O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Unity 2D] Crowns: The power realms

Iniciado por Kahlis, 29/09/2017 às 23:05

29/09/2017 às 23:05 Última edição: 30/09/2017 às 09:59 por Kahlis
Crowns
Crowns é um jogo TCG, inicialmente, a proposta é um jogo em que vc é um Rei. Mas no mundo de Tyrandel, ser Rei é um pouco difererente. Nesse mundo, esse título se assemelha mais a um suserano na relação do feudalismo da nossa história. No entanto, a função dos reis é proteger o reino, que é comandado por um supremo Rei que é o reflexo da sabedoria e administração (boss - te testa pra ver se vc é bom o suficiente e te concede títulos). Você travará conflitos épicos contra outros reinos e treinará em batalhas amistosas contra seus amigos. As cartas representam seus soldados, que irão para batalha comandados por você. Em uma mistura de estratégia, lógica, tabuleiro, muita história, apesar de ser um jogo online e uma pitada de humor, você jogará contra NPC's, outros jogadores e Chefões em busca da glória. Você deverá escolher um reino de acordo com suas características, e então lutará até o fim por ele (obs). Ao longo do jogo, você poderá adquirir novas aventuras que te darão recompensas ao longo delas (quests diferenciadas).

Bom, após essa breve introduçãozinha, deixo aqui a descrição completa de cada reino:

[box2 class=titlebg title=Vanarium]
"O reino da evolução"
Spoiler
Reino inicialmente governado por Cadus II, o segundo governador legítimo ao trono. Vanarium é um reino que preza por evolução tecnico-científica, suas armas são mais avançadas e evoluidas, seu veneno é a radiação e sua força é a inteligência. Através da radiação e controle biológico, Vanarium dizima seus adversários. Só foi possível a evolução científica graças ao rompimento, por Cadus I, com a tradição guerreira do século (tratado assinado antes do estopim da guerra).
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Astin]
"Tradição é a virtude do sábio"
Spoiler
Reino que representa a tradição e a prosperidade, seu território é rico em minérios como ferro, ouro, prata, bronze e Ceniume (aço mais forte encontrado no planeta), sendo o ultimo, só encontrado no território Astiniano. Atribuem sua prosperidade material aos deuses, que os abençoam também em batalha. Suas lutas são ricas em cura e seu modo de defesa é extremamente forte, seu modo de ataque também não é fraco, pois contam com as bençãos de Agar, Deus da guerra.
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Oldelyn]
"O império da magia se encontra aqui"
Spoiler
Oldelyn é muito conhecida por seu clima gélido. O clima gélido esta muito presente em suas guerras, pois desenvolveram magias de congelamento, que deixava seus aliados imunes em batalha. Diferente de Vanarium que acredita que tudo se resume em ciência, o reino preza pelo estudo intelectual da magia, que funciona muito bem pois suas poções e venenos causam muito estrago em batalha e suas magias reflexivas costumam surpreender povos contrários à sua imposição de poder.
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Konra]
"Violência ou morte!"
Spoiler
Seus modos de batalha são ferozes e cruéis. Aquilo que não os mata, literalmente os fortalece, quando mais bater em um Konrario, mais furioso ele fica, e quanto mais furioso, mais forte fica. O ódio é perceptível aos olhos de cada um desse povo, intolerantes e extremamente tradicionais.
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Atople]
"A negação promove a união"
Spoiler
Formado por pessoas não bem aceitas nos outros reinos, o povo desse reino é batalhador e guerreiro. Uma prova disso é a "guerra eterna", um dos maiores atos de conquista já realizados, no qual os renegados de todos os reinos se reuniram para derrotar tribos periféricas fortes, sem nada a perder, eles arriscaram tudo para domina-los. As tribos, sem chace de vitória, quanto menos de derrota, só podia encarar sua decadência, assim, aliou-se a eles para consolidar um único reino, controlado por um duplo reinado, no qual um lider tribal e um rei comandam a cidade em coordenação e harmonia, promovendo a igualdade entre os dois grupos.
[close]
[/box2]

Mecânica de jogo

Crowns é um RPG tático, dividido em turnos e que depende da sua estratégia. Você comanda as peças como em um jogo de xadrez pelo cenário, e usa as habilidades delas para ganhar de seus oponentes. Os dois reis que batalharem terão uma fonte, quem destruir a fonte do rei adversário primeiro, acaba com sua energia, rendendo então, o rei adversário ao seu domínio. As batalhas oferecem glória, que pode ser usada para recrutar novos soldados para seu baralho. Você andará livremente pela cidade em busca de batalhas, ou irá no centro para encontrar adversários aleatórios. Não acha ninguém à sua altura? Tenho certeza que sempre vai ter um novo nível do rei supremo para você ultrapassar e ganhar títulos de nobreza.

aqui fica um jogo com um sistema de batalha similar:
https://www.youtube.com/watch?v=-6rOUFEeFKU
Não sei como adicionar video na página

Gostou do jogo? Jogaria? Deixa sua breve avaliação ai, vai me ajudar muito! E deixe qual reino vc escolheria também, quero ver qual o reino mais querido do jogo. Vlw gente, nos vemos no post de jogo em progresso!

obs: Apenas 3 reinos serão escolhidos para os Betas e para o inicio da versão definitiva. Ao lançar novos reinos, os jogadores terão uma semana para decidirem se trocam de reino gratuitamente ou não, todo o dinheiro gasto com as cartas serão ressarcidos para que você compre novas do outro reino.

Até o momento se parece com os MMOs comuns do estilo: evolua sua cidade, participe do PVP querendo ou não e veja seu reino ser massacrado enquanto você dorme. Seria interessante mostrar um diferencial. É comum que estes jogos foquem na jogabilidade tendo enredos rasos (quase todo MMO tem enredo raso por necessidade), então é um bom ponto. Enfim, não há muito o que comentar, mas se quiser falar mais sobre as mecânicas e sobre o enredo fica mais fácil opinar.  :XD:

Citação de: CorvoAté o momento se parece com os MMOs comuns do estilo: evolua sua cidade, participe do PVP querendo ou não e veja seu reino ser massacrado enquanto você dorme
Na verdade o jogador não vai evoluir a cidade e não é atacado sem ver, as batalhas são guerras em tempo real em disputa de cartas, a cidade não evolui e sim o baralho. A mecânica de batalha do jogo é muito similar à de Dofus, apesar de eu não ter tido inspiração direta por esse jogo. Terá um espaço no qual vc pode convocar suas tropas, elas custam ouro e a cada turno vc ganha uma certa quantia de ouro. Os soldados são divididos em: Guerreiros (humanos comuns) e Selvagens (criaturas adestradas). Apesar de ser um MMO, pretendo criar um enredo forte para incrementar as aventuras e incluir uma dublagem. Desde 2015 eu já pensava em um jogo de dominação de território estilo o que tem no pokemon GO, e acho que só agora posso torna-lo possível (ou não, é uma possibilidade). O jogo terá no site oficial (já em construção) um espaço para a história e para a ciência do jogo (anatomia dos monstros e estudos históricos, como se fosse um mundo real), a história será dividida em "episódios", que irão interferir também no cenário do jogo e complementar as quests e eventos. Espero que os jogadores leiam, vou fazer várias referências dentro do jogo para que só quem ler a história entenda. A história rege o jogo em todos os sentidos.

Citação de: CorvoSeria interessante mostrar um diferencial
Citação de: KahlisApesar de ser um MMO, pretendo criar um enredo forte para incrementar as aventuras e incluir uma dublagem
Creio que isso, e ser um jogo de estratégia em tabuleiro com cartas que tem habilidades especiais, seja meu diferencial dos outros jogos (e o estilo original que estou pagando para um freelancer fazer)

Gostei mais de Oldelyn, mas achei estranho mais de uma cidade focar em veneno, geralmente essa é uma característica única nesse tipo de jogos.

Citação de: Vixen online 13/10/2017 às 16:43
Gostei mais de Oldelyn, mas achei estranho mais de uma cidade focar em veneno, geralmente essa é uma característica única nesse tipo de jogos.
Até agora, entre os meus amigos também é o reino mais querido kk
Mas na verdade, só Oldelyn tem veneno, Vanarium desenvolveu a radiação, que eles usam como se fosse um veneno, mas as características desses efeitos dentro de jogo serão bem diferentes, só usei essa comparação pra ficar mais claro como será usada a radiação por eles.