O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nova Galeria de Jogos!

Iniciado por Uhtred, 15/08/2014 às 15:29


Introdução   |   Finalidade   |   Como Usar   |   Regras   |   Template

[box2 class=titlebg title=Introdução]
Lançamos hoje, juntamente com o pacote de novidades da nova CRM, a nossa nova Galeria de Jogos, o acesso para esta galeria pode ser encontrado facilmente utilizando o menu "Jogos" de ambos os temas disponíveis, ao clicar no link você é redirecionado a parte principal da galeria, onde por enquanto encontra-se a categoria de Jogos.

É possível que futuramente possamos ampliar a galeria para conter não só jogos, como também packs e até mesmo resources.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Finalidade]
A Galeria foi criada afim de facilitar a busca por jogos completos criados por vocês e também para solucionar o problema relatado por grande parte dos membros, que é de que atualmente nossos jogos são baixados e jogados principalmente por nós mesmos, criadores e utilizadores das engines RPG Maker, enquanto o público total de jogadores de jogos pouco se interessa ou até mesmo desconhece os jogos criados nessas engines.

Desta forma, a CRM está buscando parceria com sites especializados em jogos e divulgando esta galeria e levando ela para fora do mundo maker, para que um número maior de pessoas e jogadores encontrem esses jogos freewares e acabem conhecendo e deixando o seu feedback pelo nosso trabalho.

Tanto o download como a área de comentários está liberada para visitantes, com isso é facilitado aos gamers comuns baixarem e opinarem em qualquer jogo encontrado na galeria, além disso é possível ordenar os jogos pelas maiores notas e pelo número de visualizações/downloads.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Como Usar]
Qualquer membro registrado aqui na CRM poderá upar o seu jogo para a galeria, para fazer isso você deve seguir os seguintes passos:

Acesse a Galeria clicando sobre seu ícone correspondente:


Após isso entre na categoria "Jogos".


Depois, ao fim da página, encontre o botão "Adicionar Download":


Na página que vai abrir, preencha os campos com as informações do seu jogo.


No campo "URL do Arquivo" você deve colar o link para o download do seu jogo, para isso pode usar sites de hospedagem de arquivos como o MediaFire, 4Shared, Mega, etc...


No campo "Upar Imagem" você tem a possibilidade de upar até 4 screens do seu jogo, vale lembrar que a primeira imagem que você upar será a imagem de capa do jogo, a imagem que vai aparecer na lista de jogos dentro da galeria.


Escolha, preferencialmente, como a primeira imagem a ser upada a tela de título, e as outras 3 imagens screens in-game do seu jogo.


Após preencher todos os campos, você deve clicar sobre o botão "Adicionar Download" e então seu jogo já estará disponível para baixar na galeria.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Regras]
Saiba quais são as regras para disponibilizar o seu jogo na galeria, são elas:

[box class=errorbox]
Apenas jogos completos serão aceitos na galeria, para demos continue usando o board de Projetos sendo Desenvolvidos no fórum.

Você não poderá editar o seu download após adicionar ele, caso queira realizar alguma modificação deve entrar em contato com algum integrante da staff.

Procure não poluir a página do seu download com muitas informações e mais screens do que as do campo específico, caso não saiba como editar sua página utilize o template disponibilizado nesse tópico.

Em casos de qualquer irregularidade, a staff poderá editar ou até mesmo deletar o seu jogo sem aviso prévio.

As regras gerais do fórum também valem para comentários na galeria de jogos, portanto só poste comentários quando eles forem realmente úteis ao criador do jogo.
[/box][/box2]

[box2 class=titlebg title=Template]
Caso queira upar seu jogo para a galeria mas não tem ideia de como editar sua página de download, nós disponibilizamos esse template básico e prático, basta editar os campos com as informações do seu jogo e colar no campo descrição:

Template 1:
[center][b][size=14pt]Nome do Jogo[/size][/b][/center]

[center][b]Criador:[/b] Seu Nome   [b]|[/b]   [b]Gênero:[/b] Gênero do Jogo   [b]|[/b]   [b]Versão:[/b] Completo   [b]|[/b]   [b]Engine:[/b] RPG Maker XXX   [b]|[/b]   [b]Data:[/b] 00/00/00[/center]

[center]Breve descrição do jogo, contendo parte da história ou informações adicionais.[/center]


Template 2:
[center][img]URL da logotipo do seu projeto[/img][/center]

[center][b]Criador:[/b] Seu Nome   [b]|[/b]   [b]Gênero:[/b] Gênero do Jogo   [b]|[/b]   [b]Versão:[/b] Completo   [b]|[/b]   [b]Engine:[/b] RPG Maker XXX   [b]|[/b]   [b]Data:[/b] 00/00/00[/center]

[box class=xxx]Breve descrição do jogo, contendo parte da história ou informações adicionais.[/box]

* Troque o tipo de box de "xxx" para uma box de sua preferência, podendo ser "red", "blue", "black", "catbg", "orange", entre outras disponíveis no fórum.

[/box2]

Esperamos que goste da novidade, participe e envie seu jogo e faça com que ele seja mais reconhecido!

:blink:
Move your Gears!

Eu coloquei um jogo na galeria sem consultar as regras, além do mais o jogo não é meu e nem é completo, se chama The Chimera Report, estou avisando pra poderem remover de lá.

Citação de: TanatosMaker online 15/08/2014 às 22:11
Eu coloquei um jogo na galeria sem consultar as regras, além do mais o jogo não é meu e nem é completo, se chama The Chimera Report, estou avisando pra poderem remover de lá.

Tudo OK Tanatos, já removi ele de lá o/



Ai meu santo deus, upei o jogo totalmente errado não porque eu não sabia das regras, mas sim porque viajei legal

1° não sabia o tamanho da imagem, pensei que ela se redimensionava sozinha
2° Esqueci de avisar que não terá mais versões, no entanto, esta é a versão final.

Teria como ou excluir o tópico ou editar ele pra mim? '-' Se for editar, coloque este imagem
Spoiler
como a de capa, mas tem que redimensionar ela e por o fundo branco, porque pelo que parece aquela parte do fórum não aceita imagnes transparentes...

Bom, para vocês seria mais fácil excluir, para mim seria mais fácil vocês editarem :rainbow: fica à seus critérios.
Tudo vai dar certo (y(8.

A imagem de capa, eu alterei para ti ali já. Ele redimensiona , o problema é que a tua imagem tinha altura muito superior é largura, daí ele fez aquele corte.

Lembrando que a área lá é só para jogos completos, então se puder reformatar e postar aqui (Ou me mandar via MP) uma nova formatação com a versão final do jogo apenas, eu edito pra você lá  :ok:

PS: Você pode fazer o código da formatação normalmente em alguma mensagem qualquer, usando o "Pré-visualizar" para ver se está ok. Quando pronto, apenas copie o código inteiro da formatação do tópico e me envie.



Citação de: Cezar online 16/08/2014 às 01:21
A imagem de capa, eu alterei para ti ali já. Ele redimensiona , o problema é que a tua imagem tinha altura muito superior é largura, daí ele fez aquele corte.

Lembrando que a área lá é só para jogos completos, então se puder reformatar e postar aqui (Ou me mandar via MP) uma nova formatação com a versão final do jogo apenas, eu edito pra você lá  :ok:

PS: Você pode fazer o código da formatação normalmente em alguma mensagem qualquer, usando o "Pré-visualizar" para ver se está ok. Quando pronto, apenas copie o código inteiro da formatação do tópico e me envie.


Aquela é a versão final, pois não tenho mais ideias nenhuma para mini-jogos, se quiser é só ir lá bem no começo do tópico e colocar esta linha :

[b][color=red]Atenção : Esta é a ultima versão, não haverá mais versões após esta.[/color][/b]


Ah, e obrigado por consertar lá pra mim *u*
Tudo vai dar certo (y(8.

Acabei de postar o Zu lá. Uma dica, pra quem acha que talvez uma sinopse curta seja pouco pra apresentar o jogo lá, pode tentar fazer que nem eu e colocar um link discreto de "Mais Informações", linkando pro tópico.

Tenho quase certeza de que eu adicionei 4 screenshots, mas por alguma razão apareceram só 3. Então peço pra que se possível, algum moderador edite a págine e adicione essa quarta imagenzinha aqui.

Acho bacana ter uma galeria pra jogos agora. Há algum plano posterior pra ela, como colocar algum sistema de tags oficial pra facilitar na busca?

Eu gostei muito. E sem falar que fica algo mais organizado. Não estou com muito tempo, mas em breve pode ser que eu mande um jogo pra lá.

17/08/2014 às 11:20 #8 Última edição: 17/08/2014 às 11:31 por RyanKamos
Enfim lançaram hein haha Isso tava ai enterrado já, estávamos (eu e uns makers) conversando sobre esta galeria que ainda não tido sido lançada e tal, quem diria que estava tão próximo ^^
Acho legal iniciativas assim, que dão suporte a nós.
Uma coisa que notei foi que não há como visualizar como ficará o "tópico" do jogo, nem editar, foi proposital? Acho que pelo menos o visualizar seria bom.



Percebi que há a possibilidade de adicionarem outras categorias além de "jogos" lá, tanto que mesmo ao clicar na galeria, você ainda clica na opção "Jogos" para prosseguir.
Vocês estão planejando outras categorias?

Citação de: Cronus online 16/08/2014 às 02:26
Há algum plano posterior pra ela, como colocar algum sistema de tags oficial pra facilitar na busca?

Bom que tenha gostado cara, e sim vou trabalhar mais em cima disso pra que seja possível filtrar jogos primeiramente pela engine, depois se conseguir adiciono outros tipos de filtros ... por enquanto, vamos ver como tudo se comporta antes de fazer mais mudanças. Valeu o feedback.

Citação de: RyanKamos online 17/08/2014 às 11:20
Uma coisa que notei foi que não há como visualizar como ficará o "tópico" do jogo, nem editar, foi proposital? Acho que pelo menos o visualizar seria bom.



Percebi que há a possibilidade de adicionarem outras categorias além de "jogos" lá, tanto que mesmo ao clicar na galeria, você ainda clica na opção "Jogos" para prosseguir.
Vocês estão planejando outras categorias?

A parte de editar foi sim proposital, já a parte de pré-visualizar realmente seria uma boa, vou ver se consigo incluir isso no sistema.

Por enquanto não estamos planejando nada, mas já deixamos algo engatilhado para caso apareça a possibilidade ficar mais fácil de adicionar, é possível sim que outras categorias sejam adicionadas ... não sei agora mas penso em packs de gráficos, packs de sistemas e packs de scripts, mas veremos isso mais pra frente.

Valeu cara!

Posso postar um game full que não seja meu? :=|:

Depende, o criador é brasileiro? Ele é ativo em comunidades? É cadastrado aqui?

Se as repostas forem positivas, creio que é melhor entrar em contato com ele e perguntar se pode.

Caso contrário também seria bom entrar em contato com o criador do jogo e deixar bem claro que não é de sua autoria.

Citação de: Uhtred online 29/08/2014 às 14:40
Depende, o criador é brasileiro? Ele é ativo em comunidades? É cadastrado aqui?

Se as repostas forem positivas, creio que é melhor entrar em contato com ele e perguntar se pode.

Caso contrário também seria bom entrar em contato com o criador do jogo e deixar bem claro que não é de sua autoria.
É brasileiro sim, porém ele é afastado das comunidades makers desde 2009, acho. Não sei por ele anda hoje em dia, mas seu jogo é um clássico e assim como ele já vi alguns outros na antiga área de Downloads da MRM, como O Arfetato.

Gostaria de editar o game que eu postei lá. Queria que adicionassem a página official do site:  http://www.littlebriarrose.com/
Pois o game não é de minha autoria.

O link do game postado:http://centrorpg.com/index.php?action=downloads;sa=view;down=88

Obrigado.