O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RM2003] [Cancelado] Guardas de Prisão

Iniciado por Dr.XGB, 09/03/2017 às 16:56

GUARDAS DE PRISÃO



Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2003
Gênero: Ação
Data de Início: Julho de 2006
Data de Cancelamento: Janeiro de 2009




   Introdução:

Era um projeto que eu tinha na época da JogosRPG.
Foi também o meu primeiro ABS. Quando conheci um jogo para RM2000 chamado Destined (autor: Falconer), simplesmente me apaixonei com aqueles sistemas, mesmo com poucos recursos na época do jogo (o jogo, se eu não me engano, foi iniciado em 2001 e foi concluído em 2003). Foi o primeiro jogo no RPG Maker com ABS que eu conheci. Então eu resolvi abrir aquele projeto e estudar cada sistema nele. Foi assim que nasceu o meu projeto.
Na época na qual eu iniciei o projeto, ainda era muito fraco no roteiro (hoje sou menos fraco =P), onde o pessoal não curtiu muito a história, já chegaram a usar o termo "clichê" para mim. Entretanto, os sistemas chamaram muita atenção na época, cujo é o meu forte no RPG Maker — programação de eventos.

Depois disso, a Jogos RPG saiu do ar, perdi todos os meus tópicos, atualizações, sorte que eu faço backup e não perdi o projeto. Daí eu me desanimei com o RPG Maker, comecei a fazer faculdade. Depois nasceu a MRM, onde eu tentei voltar ao fórum em 2009 e 2011, mas não tive sucesso.

Infelizmente tive que cancelar o projeto por causa de uma série de bugs (que hoje consegui arrumar a maioria deles), também não sabia mais como continuar. Além disso, era a época no qual eu usava muito o RPG Maker 2003, daí então conheci o Destiny Patcher e acabei voltando para o bom e velho RPG Maker 2000. É muito provável que eu não continue mais este jogo. Caso um dia eu me reanime com o projeto, devo começá-lo do zero, usando o RM2000 e o Destiny para deixar a mecânica do jogo mais fluente e também pelo Destiny ter uma programação mais prática e menos trabalhosa que os eventos puros. O objetivo de postar o projeto já cancelado aqui é para estudos, até porque naquela época eu estava conhecendo muito mais sobre a programação de eventos (até cheguei a me arriscar um pouco com Pixel Art). Então este jogo foi muito importante para a minha evolução técnica na ferramenta, espero que possam usar o jogo para análises, estudos e novas ideias também!


   Jogabilidade:

Guardas de Prisão possui o sistema ABS (Action Battle System). Logo temos alguns comandos a serem feitos durante o jogo. Como o RPG Maker 2003 aceita entrada de teclas numéricas, aproveitei para deixar botões para golpes especiais e para recarga de arma. O jogo é dividido em 3 modos: Normal, ABS e Espião.


  • Modo Normal: é a jogabilidade padrão do RPG Maker, interagindo com os eventos resididos no mapa;[/*]
  • Modo ABS: é acionado quando você precisa lutar contra algum adversário no mapa.[/*]
  • Modo Espião: acionado quando você está invadindo algum estabelecimento onde você não pode ser notado devido à forte segurança do local. Se você for notado por algum guarda, você morre e dá Game Over. Você pode estrangular os guardas pelas costas para conseguir continuar a infiltração caso um dos guardas estejam atrapalhando a sua passagem, mas tudo isso sem ser notado.[/*]
Modo Normal:

Enter: Ação
Esc - Menu

Modo ABS:

Enter - Correr/Ação
Shift - Atira/Soco (desarmado)
1 - Especial
3 - Recarrega munição
Esc - Menu/Sub-menu (modo ABS)

Modo Espião:

Enter - Correr/Estrangular guarda
Shift - Soco
Esc - Menu


   Screenshots:





Mais Screenshots






































[close]


   Cheat Mode:

O jogo também vinha com um sistema de Cheat Mode. Na verdade eu criei mesmo para testes e, quem sabe, servisse como um Easter Egg no jogo. Para chamar o Cheat Mode, interaja com a segunda caixa (de cima para baixo) logo na sua sala no início do jogo.


Daí então é só digitar os seguintes códigos:

[box class=calendar_today]


  • NEXTLEVELUP - Aumentar um nível;
  • IWANTATK - Aumenta 50 pontos de Ataque;
  • IWANTDEF - Aumenta 50 pontos de Defesa;
  • IWANTMAG - Aumenta 50 pontos de Magia;
  • IWANTVEL - Aumenta 50 pontos de Velocidade;
  • SHOTHOTSHOT - Munição infinita;
  • IAMRICHMAN - 1.000.000 $$$;
  • IAMIMMORTAL - 9999 HP;
  • IAMPOWERFUL - 999 MP;
  • IAMTHEGOD - Herói invencível + 9999 HP + 999 MP;
  • HYPERGUNX - Ativar Upgrade de Arma Secreta;
  • SUPERARMOR - Ativar Upgrade de Armadura Secreta.
[/box]

   Download: Aqui!

Este jogo não precisa ter o RTP instalado. Se der algum problema em relação ao mesmo me avise!




Espero que este projeto possa ajudar muito na produção de vocês e que tenham gostado do jogo.
Até mais!

Confesso que pelas imagens eu achei o jogo muito bem feitinho, não sou fã de ABS e muito menos de RM2003 (não peguei a época porque ainda tava aprendendo a andar XD) mas vou dar uma olhada nesse ♥
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Caraca! Curtia demais esse projeto.

Dr. XGB sabe que sou seu maior fã né??

Dei uma jogada nele ontem,tem três das três coisas que mais gosto em um projeto: ABS, RPMK2/2K3 e gráficos RTP (muitas pessoas subestimam o poder do RTP).
Gostei muito mesmo do sistema de missões pra mim ficou sensacional, e a funcionalidade do sistema de tiro está quase perfeita, só achei que poderíamos ter mais tiros ao invés de três XD
Só encontrei um bug (quando estava batendo "melee" a tecla shift parou de funcionar), aliás achei curioso e diferente o funcionamento do ataque "melee", vou dar uma olhada depois como você fez =p
Porém, eu mudaria a entrada, no sentido de dar a opção de pulá-la, visto que na minha primeira tentativa no jogo falei direto com o Rei logo após o início e depois do teste de tiro fui pra primeira missão, morri e não tinha salvado, aí tive de rever toda a intro.
Espero que em algum momento retorne ao projeto.
PS: Se o Crixus é seu fã número 01, me inclua aí como o número 02.

Citação de: Doiza online 09/03/2017 às 18:52
Confesso que pelas imagens eu achei o jogo muito bem feitinho, não sou fã de ABS e muito menos de RM2003 (não peguei a época porque ainda tava aprendendo a andar XD) mas vou dar uma olhada nesse ♥

Fico muito agradecido pelo feedback e por conhecer meu projeto, apesar de inacabado. O Rm2k3 é uma ótima ferramenta, é claro que pegamos as últimas versões para utilizar, eu até usaria tbm mas não consegui gostar, confesso que sou meio saudosista nessa parte kkkkkkkkkk... !! Até hoje não consigo largar o Rm2000.

Citação de: Crixus online 09/03/2017 às 22:46
Caraca! Curtia demais esse projeto.

Dr. XGB sabe que sou seu maior fã né??
É uma honra ter um de meus tutores como um fã. Fico lisonjeado mesmo =D

Citação de: Vixen online 10/03/2017 às 10:36
Dei uma jogada nele ontem,tem três das três coisas que mais gosto em um projeto: ABS, RPMK2/2K3 e gráficos RTP (muitas pessoas subestimam o poder do RTP).
Gostei muito mesmo do sistema de missões pra mim ficou sensacional, e a funcionalidade do sistema de tiro está quase perfeita, só achei que poderíamos ter mais tiros ao invés de três XD
Só encontrei um bug (quando estava batendo "melee" a tecla shift parou de funcionar), aliás achei curioso e diferente o funcionamento do ataque "melee", vou dar uma olhada depois como você fez =p
Porém, eu mudaria a entrada, no sentido de dar a opção de pulá-la, visto que na minha primeira tentativa no jogo falei direto com o Rei logo após o início e depois do teste de tiro fui pra primeira missão, morri e não tinha salvado, aí tive de rever toda a intro.
Espero que em algum momento retorne ao projeto.
PS: Se o Crixus é seu fã número 01, me inclua aí como o número 02.

Eu até tentei fazer um Skip Intro na época, mas não tive sucesso. Bugava tudo auhuahsuhaushuahsushsu !!
Se um dia eu refazê-lo, eu devo arrumar essa parte, além de eu querer fazer a intro rolar antes da tela de título. Também devo reformular a maioria dos sistemas que ficaram falhos na época.