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Venus One\O que falta pro jogo ficar legal?

Iniciado por rafaelrocha00, 15/07/2015 às 18:23

15/07/2015 às 18:23 Última edição: 29/11/2015 às 18:39 por Vash

O jogo se trata de um sandbox, onde você será o primeiro humano a colonizar Venus enfrentar os possiveis problemas de alguma colonização espacial na vida real ou so na ficção mesmo, e também vai explorar os segredos das ilhas flutuantes e do misterioso parasita que esta destruindo a humanidade o sek antroph... que decidi criar por que eu gosto de criar jogos :D - Sir Helix

Ideia inicial (dentro do spoiler) (desatualizada)
Spoiler
Em 2098, a população diminuiu drasticamente, passou de 8 bilhões para 2,5 bilhões muitos cientistas acharam que era um problema psicológico (pessoas não queriam ter filhos), porém foi descoberto que a maioria dos homens da terra não produziam espermatozóides, a causa parecia ser alimentar já que foram encontradas substancias diferentes no sangue dessas pessoas, na verdade era um parasita ridiculamente difícil de se detectar, batizado de Sek antroph (significa sexo e pessoas), alguns meses depois foi encontrada uma subespécie de sek que deixava as pessoas agressivas que estava se espalhando rapidamente (Sek antroph majiavos) ate que no ano de 2099 somente restaram 150 mil pessoas não infectadas.
Spoiler

Futuro verde (ou green future): uma organização que visa um futuro mais verde para a humanidade, recebe orçamento de basicamente todos os paises do mundo. porém ela tem um plano secreto de destruição da humanidade que usa o parasita Sek antroph, mas não aconteceu tudo como o planejado, pois o parasita se dividiu em duas subespécies uma pode deixar as pessoas agressivas e mais fortes (essa se espalhou mais)
P.P: personagem principal...
Vênus one: projeto de exploração e colonização das ilhas flutuantes de venus
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2017 -  A sonda venera-D chega a Venus, e na entrada uma pequena rocha com alguma coisa amarelada aparece "flutuando" (apenas sendo levada pra cima pelos ventos) em uma das câmeras da sonda, os cientistas acham que podem haver rochas como essa ainda maiores



2019 – após a descoberta das "ilhas flutuantes" o governo russo decidiu dar mais dinheiro a Agência Espacial Federal Russa (AEFR), para resolver esse mistério e quem sabe uma possível colonização de Venus / Enquanto no outro lado do mundo a NASA planejou uma mini-missão para descobrir o que dá a cor amarela as rochas, pois poderia ser um musgo alienígena



2024 – Varias ficções científicas se tornaram realidade nesse ano (na verdade só 2), o primeiro dinossauro foi clonado, porém criaram ele estéril para não correr risco de se reproduzir na natureza. Os primeiros humanos chegaram em Marte. Além disso as duas sondas que irão investigar as misteriosas ilhas de Vênus estão saindo da influencia terrestre



2025 – A mini-missão (Venus compland) e Venera – K chegam a Vênus, a primeira descoberta foi que aquela coisa amarelada realmente era um ser vivo, e a Venera – K  descobriu também que existia uma ilha de 7km de extensão (chamada thavma), com arvores e alguns animais parecidos com lesmas, mas não conseguiu descobrir nada sobre sua formação



2030- unum-codex é um programa da agencia espacial russa que visa a colonização de Vênus e quando os primeiras tripulantes chegaram lá descobriram um parasita que podia alterar as emoções dos animais terrestres, e que os humanos perdiam a vontade de fazer sexo quando entravam em contato com o parasita, e por algum motivo desconhecido esse parasita conseguiu chegar a terra



2032 – como misteriosamente a pesquisa sobre esses parasitas misteriosamente foi  enviada para a empresa Green Future, que planejava destruir a civilização atual, para construir uma nova sem usar violência, e este parasita era perfeito para o plano, porém algo inesperado aconteceu, vários meses depois de ser solto na "natureza", os cientistas tinham descoberto a existência do parasita, e também um novo parasita surgiu no meio dos infectados que deixam eles com um desejo incontrolável por matar outras pessoas, e por sorte (ou azar) começou a se espalhar mais rápido que o parasita anterior.



2035 – por causa desse parasita o projeto Venus one foi criado, que pretendia fazer a colônia definitiva em Vênus para salvar a humanidade e logo nesse mesmo ano foi colocado em pratica





Spoiler

Um pedaço (inacabado) da arvore da vida itself (sim vão ter plantas assassinas parecidas com animais)
Seleção de classe:
Mapas com tiles novos
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.:Sistemas criados(sujeitos a mudanças):.
1- Gerador de mundos aleatorios, cujo player não é teletransportado para um mapa aleatorio (clicke na imagem para ver um mapa sendo gerado)
output_hegRac.gif output_1wxLEW.gif
2- sistema de customização de personagens, podendo escolher classe, cabelo, etc. sem imagens por enquanto
3- sistema de colonização, que por enquanto tem 2 fases
1ª fase: incentivadora / dura enquanto a colonia tiver 1 - 25 de população
Todos membros da colonia que contribuirem para a mesma ganharam dinheiro do governo, dependendo a classe essa recompensa aumenta ou diminue
2ª fase: "independencia" /duração indefinida
A colonia se torna capitalista (ou socialista (ou nem acontece por certas intervenções do personagem principal))
4- sistema de crafting e inventario, vai me dizer que não sabe oque e isso?
5- atributos, cada classe tera bonus nos atributos que serão = piloto de mecha, força, comunicação, velocidade (de andar e quebrar blocos)
6- customização de mechas, junte partes, coloque na impressora 3D, e imprima seu proprio mecha!

devido a falta de feedback,decidi perguntar,O que falta pro jogo ficar legal? de sua opinião!

Video

by Rafael e Sir Helix

17/08/2015 às 13:29 #1 Última edição: 29/11/2015 às 18:39 por Vash
desculpe o double post,mas como ninguém se deu ao trabalho de responder...
Novo vídeo adicionado:

Spoiler
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Achei o jogo legal,não sei dizer o que você deveria melhorar,mas pra mim ele ta bastante legal. :ok:

Conteúdo interessante, mas achei melhor você colonizar Marte ao invés de Vênus, Vênus possui um clima mais hostil do que mercúrio (pode apostar). Nuvens de acido sulfúrico, efeito estufa permanente que deixa a vida quase impossivel de se manter. Mas o roteiro é bem legal.

Há diversos erros de português nas mensagens do vídeo.

Queria saber como os Estados Unidos da América, maior potência econômica do planeta, sede das maiores empresas do planeta, maior produtora de tecnologia do planeta, detentora da maior organização espacial do planeta e etc pode se tornar comunista.

Como se coloniza um planeta como Vênus? Há algo lá que faça com que todas as nossas informações sobre o planeta sejam erradas, pois pelo que se sabe,Vênus não tem um clima hostil. Tem um clima demoníaco.

Como um vírus ridiculamente descobrível atinge 7 bilhões de pessoas em um planeta onde quase todos os países são tão comprometidos a ponto de financiar uma organização verde?

Enfim, só tenho isso pra comentar.

Abraços o/.

18/08/2015 às 11:38 #5 Última edição: 18/08/2015 às 11:40 por rafaelrocha00
Citação de: Adriano Henrique online 17/08/2015 às 17:24
Conteúdo interessante, mas achei melhor você colonizar Marte ao invés de Vênus, Vênus possui um clima mais hostil do que mercúrio (pode apostar). Nuvens de acido sulfúrico, efeito estufa permanente que deixa a vida quase impossivel de se manter. Mas o roteiro é bem legal.
Explicação de venus na historia,venus e perfeito para o jogo!
Citação de: Renix online 17/08/2015 às 15:12
Achei o jogo legal,não sei dizer o que você deveria melhorar,mas pra mim ele ta bastante legal. :ok:
obrigado!


Citação de: Nandikki online 17/08/2015 às 18:38
Há diversos erros de português nas mensagens do vídeo.

Queria saber como os Estados Unidos da América, maior potência econômica do planeta, sede das maiores empresas do planeta, maior produtora de tecnologia do planeta, detentora da maior organização espacial do planeta e etc pode se tornar comunista.

Como se coloniza um planeta como Vênus? Há algo lá que faça com que todas as nossas informações sobre o planeta sejam erradas, pois pelo que se sabe,Vênus não tem um clima hostil. Tem um clima demoníaco.

Como um vírus ridiculamente descobrível atinge 7 bilhões de pessoas em um planeta onde quase todos os países são tão comprometidos a ponto de financiar uma organização verde?

Enfim, só tenho isso pra comentar.

Abraços o/.
Obrigado por responder
sim,os erros serão corrigidos na demo,sobre a CASA,estamos pensando em não entrar com ela na historia,mudamos o foco principal para venus e e exatamente pela historia que venus e o lugar perfeito para o jogo,não quero dar sploilers,mas acho que pode achar a resposta do porque venus ainda na intro so raciocinar muito
e o vírus,ele e inteligente,explicação no jogo,de novo, sem spoilers!

Desculpem pelo double post (de novo) mas trago noticias
primeira Alpha terminada que se chama: Alpha tests (0.106)

http://www.mediafire.com/download/oedcahgbcbj9ny4/Venus+One+-+Alpha+0.106.rar

o jogo possui uma única missão,bem rápida.
Poderiam fazer o favor de jogar? muitas coisas foram adicionadas

Grato

Vou fazer o download, depois que jogar dou um edit...
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

20/11/2015 às 00:03 #8 Última edição: 20/11/2015 às 02:18 por Vincent
Olá amigo! Eu joguei a demo e fiz minha review na Condado Bravehearts. Mais tarde trago o conteúdo para cá. Gostei do projeto, mais existem pontos para serem mais explorados. Boa sorte com a produção! [Edit]

[Review]Baixei a Demo e como prometido falarei do que achei mais detalhadamente. Vamos lá!



Introdução:
Gostei da ideia de pular a tela de titulo e seguir direto para a parte jogável. Lógico, senti falta da tão tradicional introdução mais isso é costume apenas. Mesmo sem eu saber o local que estava pisando, achei bem interessante o ambiente e os objetos (Animais) Inseridos no mapa. Para uma demo pequena deu pra ver o quanto esta dedicado ao projeto.

Monstros:
Achei interessante a forma que se movimentam ao cenário sem muita agressividade, mas bem cruéis. O maldito veneno do calango azul é de matar qualquer ser humano. O legal seria antes de sair da cabana o personagem ter um Kit de primeiro socorros (Antídotos) para evitar um GAME OVER tão rápido.

Gráficos:
Gostei dos chars e dos monstros utilizados no desenvolvimento. Ficaram condizentes ao ambiente do jogo e com um tom original. Me trouxe uma nostalgia de algum jogo da minha infância, e isso me agradou bastante. Agora acho que poderia repensar na parte gráfica do Menu e Windowskins. Acredito que você ainda não passou por essa parte de desenvolvimento do projeto. Mais planeje um belo Menu para dar um toque diferencial. O que acha de Big Faces? Acho que poderia ficar bem legal. (Meu ponto de vista)

Mapeamento:
Acho que precisa ser um pouco mais trabalhado. O cenário quando é grande demais tem que saber encaixar os objetos em cada lugar certinho. Ou fica cheio de mais, ou vazio de mais. Tente apenas equilibrar o que pretende por no mapa. O efeito de nevoa eu achei que ficou bem legal quando chega no segundo mapa. O que acha de manter aquela nevoa nos demais? Poderia ficar legal. (Meu ponto de vista)

Som:
O som para mim é umas das partes mais importantes em um projeto. E você soube encaixar a trilha certa no momento certo, parabéns!

Diálogos:
Tenha cuidado com a escrita, reparei que você não colocou pontos ou virgulas em algumas frases, deixando alguns textos meio "soltos". Faltou iniciar alguns diálogos com letra maiúscula, mais sei que isso pode ter sido por falta de atenção na digitação.

Resumo:
Gostei do projeto de verdade, claro que nada sai perfeito para todos. Esse tema me agrada bastante por isso baixei a Demo, e recomendo este projeto para os próximos jogadores. Reveja apenas os pontos que citei. Claro, se você achar necessário fazer essas "mudanças". Farei uma acompanhamento em cada atualização postada. Parabéns pelo game! Mesmo morrendo algumas vezes não cansei, e isso é um ponto muito positivo. Espero que entenda e boa sorte com a produção.

[redalert]Manufatura Update
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screenshots:
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changelog:
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- Itens: hematita, sassolita, calcopirita, alumínio nativo, barra de ferro, barra de cobre, barra de boro, barra de alumínio, painel solar, painel de controle, nokia tijolão (item zoeira), antidoto, fornalha, semente de jackal e picareta de alumínio
- mobs: mob pacifico vermelho dentro da dungeon chamado redbeettle
- Sistemas: eletricidade que permite a criação de itens avançados (como o nokia tijolão), mineração onde você minera minérios para depois processa-los em metais na fornalha, plantação simples onde você pode pode plantar jackals
-história: coisinhas relevantes para a história do jogo adicionadas na dungeon, cutscenes no início do jogo e a segunda missão para o personagem
- fixes: o dia não passa mais tão rápido, você não pode mais sair pra fora do mapa com o orion booster
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download:
http://www.mediafire.com/file/gk31k0psy47of97/Venus+One+-+Alpha+0.110.rar