O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Luciferase, um conceito em prática.

Iniciado por Spoderman, 15/04/2017 às 00:35

15/04/2017 às 00:35 Última edição: 29/04/2017 às 15:54 por BOL-Spoderman



Bom pessoal, a premissa inicial é que o mundo foi tomado pela escuridão (o mau) e que dois indivíduos devem se juntar para trazer ao mundo a iluminação (salvação).
É, eu sei, meio clichê...
  :coffee:

Mas continuando!  :e.e:

Pra quem tiver se perguntando que nome é esse.;
A luciferase é uma enzima que em uma reação catabólica com a luciferina produz energia luminosa, essa reação causa o fenômeno conhecido por bioluminescência.
  :lol:

A aparência do protagonista não será estático, o jogador irá customizá-lo da forma que puder (usando o plugin Character Creator do SumRndmDde). Já o herói secundário será.

O grande vilão que trará à tona a escuridão no mundo, tem como nome Noctilus (derivado de Noctiluca um gênero de protozoários marinhos que produzem bioluminescência mas com as conhecidas florações que são crescimento exagerado da comunidade dos mesmos, causam problemas ao meio).

Spoiler
------------------------------------------------------------------------------------------------- Obsoleto --------------------------------------------------------------------------------------------------
O jogo já conta com cerca de 7 mapinhas (introdutórios), e ele começa com uma pequena introdução cinemática, em que os grandes magos (tenho que melhorar esse nome) entram em contato com o protagonista em um "sonho", nesse momento o jogador deve se colocar um nome (estou tendo erro de plugin nessa parte), logo em seguida abre a tela de customização da aparência do herói e após a criação o herói acorda em sua casa sentindo cheiro  de torta e pensando em visitar quem fez a torta, Marie (HHHMMMM..)

A torta é o evento chave para poder sair da casa, fora da casa tem uma pequena vila com 4 construções (incluindo a casa do herói) chamada Scorn (que no inglês significa algo como ódio ou desprezo). Ao sair o jogador só poderá visitar a Marie, porque ela é, de novo, o evento chave para poder prosseguir. Ela vai dizer para o jogador ir falar com o "Sr. Walt" ou só Walt ou Sarcoph Walt (kkk) pois ele poderá explicar o "sonho" do herói.

De novo, só poderá entrar no restaurante da Marie ou na casa do Walt, ao chegar lá o Walt que é um rapaz jovem com vestes vermelhas, irá te levar para uma "viagem". Assim dará início à uma pequena cinemática explicando como o mundo foi tomado pela escuridão..

Bom, até agora eu tenho só isso. Estava fazendo um mapa mundial quando fui testar e vi o erro no plugin, depois disso não consegui mais mexer pois tenho medo de acontecer algo, pior que só um errinho bobo, e perder o progresso (mesmo que pouco, passei dois dias trabalhando nisso).

Segue imagens.


Vila Scorn


Restaurante da Marie


Casa do Walt


E o conceito inicial do mundo no jogo (a imagem foi editada pois estou pensando em fazer um mapa de viagem rápida)

Galera, gostaria de saber se vocês gostam da premissa, se eu devo mudar algo, aceito sugestões, ajuda, o que der!
P.S.: Não soube se o que tenho elaborado é o suficiente pra postar na categoria de projetos em desenvolvimento então postei aqui mesmo!

[close]



Edit 1: Os mapas foram (e serão) feitos inteiramente com os recursos do próprio RMMV, porém pretendo utilizar plugins para melhorar a ambientação e o mapeamento. - 15/04/2k17

Edit 2: Deletei seis dos mapas introdutórios, deixei apenas o primeiro que possui o evento de criação do personagem.. Criei um mapa externo maior (180x110) para fazer a primeira parte do jogo, fiz primeiramente um mapa mundi, mas não gostei do fato do personagem ficar do mesmo tamanho que torres, vilarejos e vilas: , então decidi fazer um mapa gigante com as principais vilas e localizações coesivas com a história.. Espero não pesar muito na prática, já fiz a vila inicial e comecei uma dungeon, que vai introduzir o herói na história.. A dungeon, é uma caverna então vai ter um mapa interno que já preparei a primeira parte, só falta adicionar os eventos e começar a segunda.. - 18/04/2k17


Edit 3: Bom, dei uma pausa no mapeamento e estou focando no roteiro agora. Pois estava fazendo os mapas e depois eu mudava algo por não ter um roteiro definido e acabava tendo que refazer os mapas.. Estou pensando em usar palavras latinizadas para nome de lugares, personagens e termos específicos do jogo. Estou fazendo o prólogo, nesse exato momento. Mudei bastante coisa e estou gostando de onde isso está me levando. A história ficará mais concreta e congruente, creio que assim que terminar o prólogo faço um breve resumo e estarei dispondo ele por aqui.
Obrigado à todos pelos comentários, tudo que disseram aqui foi levado em consideração e está fazendo o meu projeto ficar melhor! Creio eu que irá demorar bastante até sair uma demo, pois sou um tanto perfeccionista e se o projeto não estiver do jeito que eu imagino vou ficar ajustando até que esteja. ( :grr: )
Mas chegaremos lá, algum dia, e espero que todos vocês que estão me ajudando direta e indiretamente estejam aqui para desfrutar de um belo RPG!
Enfim, chega de papo, de volta ao trabalho! - 22/04/2k17


Edit 4: Bom, fiz o roteiro de um prólogo. Terá muitos ajustes ainda, mas o básico é isso:
Spoiler

Prólogo
   Uma vez foi profetizada, que em uma era de paz, surgiria trevas e destruição. Trazida pela demasia escuridão daqueles que não pertencem ao nosso mundo. Escuridão, que não seria facilmente expulsa do nosso plano de existência (mundus illuminavit, o mundo iluminado, ou plano da luz). Como já podem ter percebido, escuridão no plano da luz não é algo natural e nada benevolente.
O plano sombrio (mundus tenebris, ou mundo sombrio) é tomado por caos e destruição. Há muito tempo, seres sombrios, os tenebrae, conseguiram passar a barreira de luz, a lux obicis e fizeram do nosso mundo sua nova casa, muitos desses não eram de fato seres malvados, mas os poucos que eram atormentaram muitos outros. Inclusive, os do seu próprio plano. Os únicos que conseguem transitar pela barreira naturalmente são os mestres portadores da luz, os iluminados supremos que tem controle total pelos fatores atuantes da luz e trevas.
   O que de fato aconteceu ainda é um mistério para todos, atualmente não se tem provas concretas de como os tenebrae conseguiram passar pela barreira. A hipótese aceita atualmente é que antes da grande divisão (magna divisa) havia um casal de tenebrae e ilumini, que formariam uma família de híbridos, os lendários ammixtae ou contaminados. Os ammixtae teriam uma variação na proporção de luz e trevas em seus corpos, alguns eram mais iluminados, outros mais sombrios. Isso fez com que após a grande divisão alguns fossem mandados para o mundo sombrio e outros pro mundo iluminado, e que alguns conseguiram controlar o fator lux em seus corpos, podendo assim, atravessar a barreira.
   No início, o mundo entrou em confronto, os ilumini não queriam de forma alguma os tenebrae em seu mundo. Diziam que eles trariam apenas destruição e tristeza, para o povo iluminado. Assim houve uma guerra (mais tarde seria conhecida pela Guerra de Dois Mundos), os tenebrae lutaram em grande desvantagem, pois os ilumini eram mais fortes em seu mundo e estavam em maior número, as incontáveis casualidades da guerra fez com que houvesse uma trégua. Então foi convocado um conselho entre os líderes dos reinos iluminados e os dos reinos sombrios e houve um consenso entre os mesmos.
Já que não sabiam como mandar os tenebrae de volta ao mundo sombrio, eles foram permitidos permanecer no mundo iluminado, entretanto, eles teriam que formar seu próprio reino, viver sem nenhuma dependência dos iluminados e não poderiam interagir com os ilumini. Assim, foram exilados à viver no extremo sul do mundo, onde não haviam ilumini. Os líderes tenebrae, formaram um conselho, que governaria o reino chamado de Tenebria. No início não era muito grande, pois os que lá viviam foram sortudos o suficiente para sobreviver a Guerra de Dois Mundos, mas logo a população cresceu. E o reino começou à ser divido, haviam os tenebrae pacíficos, que apenas queriam viver suas vidas e os que queria tomar o mundo iluminado para si.
Os líderes eram todos pacíficos, com a exceção de um, chamado Noctilus. Ele era o membro mais novo do conselho, com pouco menos de 30 anos. Ninguém sabia a sua história, sua origem, ele era um homem misterioso, de poucas palavras. Até que começou manifestar interesse nos rebeldes, os tenebrae que queriam enfrentar os illimini. Ele logo influenciou outros à se juntar aos rebeldes, assim ganhando força política dentre os rebeldes insurgentes...
Ele, secretamente, deflagrou uma guerra civil. O grupo rebelde, até então chamado apenas de Darchis, comandados por Noctilus, afrontaram diretamento os pacíficos, atacando o centro comercial de Umbria, a capital de Tenebria. Além de abalar a economia dos tenebrianos, eles feriram milhares de tenebrae e destruíram centenas de famílias. Isso foi o estopim para o que chamamos de Guerra das Mil Noites, que durou exatamente mil dias, contados à partir do ataque à Umbria. Isso equivale à cerca de dois anos e oito meses, o fim da guerra foi dado por uma pela intervenção dos ilumini. O motivo, bem, eles descobriram que o núcleo do mundo iluminado estava escurecendo, pelo constante aumento da escuridão naquele plano, se nada fosse feito o mundo iluminado seria transformado em outro mundo sombrio. Assim, ambas as espécies estariam fadadas à viver em caos e destruição.
Bom, partindo daí teremos o jogo per se, eles devem encontrar o que ou quem está corrompendo o núcleo iluminado e descobrir como reverter a situação!
Além de outras coisas interessantes ao longo do tempo.. - 29/04/2k17

[close]

Quem sabe...

Como é apenas o começo é normal ele ser clichê mas conforme tu desenvolve os personagens e os npcs dando a eles profundidade vai aparecer novas ideias que vão ser completamente únicas do seu projeto.

Por tanto não desista, estude , aprenda , veja exemplos que tu vai conseguir fazer um ótimo projeto.

E se precisar de ajuda só criar um tópico no fórum que a comunidade ajuda.





Eu sempre digo (às vezes canso de repetir): Clichê NÃO É sinônimo de ruim. Você não precisa evitá-lo, só aprender a trabalhar com ele. Seu, enredo, pelo que mostrou, ainda está em construção, logo fica difícil avaliar muito bem. Só não acho que uma torta seja um bom motivo para sair de casa, até porque é uma intermediação que está aí só para apresentar a personagem Marie ao jogador. Eu cortaria fora essa parte (não só a torta). Seria mais objetivo se o jogador saísse de casa direto para encontrar Walt. Ou não, depende de como você vai apresentar a cena.

Os mapas também precisam de uma polida, como você disse. Enfim, o projeto parece bastante... biológico haha. Boa sorte, aguardo atualizações.

Citação de: SoyeR online 15/04/2017 às 07:41
Como é apenas o começo é normal ele ser clichê mas conforme tu desenvolve os personagens e os npcs dando a eles profundidade vai aparecer novas ideias que vão ser completamente únicas do seu projeto.

Por tanto não desista, estude , aprenda , veja exemplos que tu vai conseguir fazer um ótimo projeto.

E se precisar de ajuda só criar um tópico no fórum que a comunidade ajuda.



TRIVAGO APROVA ESTE COMENTARIO
Insta :3

Citação de: Corvo online 15/04/2017 às 09:34
Eu sempre digo (às vezes canso de repetir): Clichê NÃO É sinônimo de ruim. Você não precisa evitá-lo, só aprender a trabalhar com ele. Seu, enredo, pelo que mostrou, ainda está em construção, logo fica difícil avaliar muito bem. Só não acho que uma torta seja um bom motivo para sair de casa, até porque é uma intermediação que está aí só para apresentar a personagem Marie ao jogador. Eu cortaria fora essa parte (não só a torta). Seria mais objetivo se o jogador saísse de casa direto para encontrar Walt. Ou não, depende de como você vai apresentar a cena.

Os mapas também precisam de uma polida, como você disse. Enfim, o projeto parece bastante... biológico haha. Boa sorte, aguardo atualizações.

Não, claro, não quis dizer que clichê é sinônimo de ruim! kkkkk
Só que é meio clichê mesmo..
Sou do tipo de pessoa que se não fizer algo quando pensar em fazer, nunca faz, então eu tô fazendo. E as ideias não param de aparecer (ainda..)
Mas sim, como disse, é um conceito em prática mesmo.
Tô trabalhando nisso, e assim que tiver algo mais desenvolvido vou atualizar vocês!
Obrigado pelas respostas!

P.S.: Já procurou alguma vez um enredo para seu RPG-feito-no-RPG-maker na internet? :v
Quem sabe...

Cara, o conceito instiga bastante.

Você pensa em levar parte do seu enredo para as profundezas escuras do oceano? Tem uma gama de exploração gigante para isso.

Manda ver que ta interessante.

Citação de: SLAYERWOLF online 17/04/2017 às 11:01
Cara, o conceito instiga bastante.

Você pensa em levar parte do seu enredo para as profundezas escuras do oceano? Tem uma gama de exploração gigante para isso.

Manda ver que ta interessante.
Realmente tem muito o que explorar mesmo.. Ah, e o conceito tá melhorando, to pensando em um roteiro , vou começar à escrever ele assim que terminar minhas provas N1 da faculdade! (Essa semana termina)
E pô cara, pior que eu estava pensando nisso mesmo enquanto fazia um esboço do mapa mundi! Tinha feito até uma parte do corpo d'água mais escura no litoral do continente que seria o local de entrada pro mundo submerso.. Mas temos muito pela frente ainda, acabei deletando os primeiros mapas (por causa que aprendi à mexer com alguns plugins que melhoram a ambientação) deixando só a introdução (que vou converter em uma curta cinemática), refiz a vila em um mapa maior, estou pensando se devo fazer um mapa mundial enorme já com as vilas, dungeons, florestas e castelos (sem ter que ficar teleportando o jogador pra outro mapa toda vez que tiver que entrar em uma vila, floresta ou algo assim. Deixando pra teleportar só quando for entrar pra dentro de alguma estrutura como casas e etc..), agora tô fazendo a primeira dungeon e vai demorar ficar pronta porque to usando um plugin (YEP_GridFreeDoodads) que coloca objetos apenas no jogo e não no editor convencional e pra deixar um aspecto mais original eu mudo as cores, tamanho e em alguns casos a transparência do objeto que vou colocar no mapa então demora mais que o normal pra preparar um mapa..

Valeu pela resposta caro Slayerwolf!
Vou continuar modificando aos poucos e quando tiver uma base melhor e mais concreta eu posto atualizações de como está o projeto.
Quem sabe...

parece interessante a premissa assim q puder poste uma demo pra gente jogar :XD:
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Saudações!

Parabéns pela apresentação! Sempre é muito bom conhecer e aprender com tais ideias!

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
É, eu sei, meio clichê...[/b]  :coffee:

Reforço o que o [user]Corvo[/user] já disse com propriedade: não se preocupe com o uso de clichês. Apenas tenha a atenção de colocar um toque único em seu jogo, que tenho certeza de que conseguirá fazer um ótimo projeto!

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
A aparência do protagonista não será estático, o jogador irá customizá-lo da forma que puder (usando o plugin Character Creator do SumRndmDde). Já o herói secundário será.

Eu conheço muito pouco sobre plugins e não conhecia esse. Foi uma agradável surpresa. Agradeço por me apresentar à ele.

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
O grande vilão que trará à tona a escuridão no mundo, tem como nome Noctilus (derivado de Noctiluca um gênero de protozoários marinhos que produzem bioluminescência mas com as conhecidas florações que são crescimento exagerado da comunidade dos mesmos, causam problemas ao meio).

Interessante as referências que está fazendo. Isso tornará a história bem interessante.

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
Galera, gostaria de saber se vocês gostam da premissa, se eu devo mudar algo, aceito sugestões, ajuda, o que der!
P.S.: Não soube se o que tenho elaborado é o suficiente pra postar na categoria de projetos em desenvolvimento então postei aqui mesmo!

A introdução está interessante, acredito que está no caminho certo. Onde estou não consigo ver as imagens, mas voltarei aqui depois.

Te desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento da sua ideia! E espero saber mais sobre o jogo em breve!

Não desanime nunca!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Cristiano Sword online 17/04/2017 às 14:56
parece interessante a premissa assim q puder poste uma demo pra gente jogar :XD:
Valeu cara! E sim, creio que vai demorar um pouco pra postar a demo, porque esse RMMV está com muitas novidades pra mim, estou sempre pesquisando sobre os plugins, e tem muita coisa! Isso me faz adicionar plugins novos todo dia, e assim, tenho que adaptar o projeto para trabalhar com esses plugins. Mas assim que der postarei com muito orgulho!

Spoiler

Citação de: Romeo Charlie Lima online 17/04/2017 às 15:03
Saudações!

Parabéns pela apresentação! Sempre é muito bom conhecer e aprender com tais ideias!

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
É, eu sei, meio clichê...[/b]  :coffee:

Reforço o que o [user]Corvo[/user] já disse com propriedade: não se preocupe com o uso de clichês. Apenas tenha a atenção de colocar um toque único em seu jogo, que tenho certeza de que conseguirá fazer um ótimo projeto!

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
A aparência do protagonista não será estático, o jogador irá customizá-lo da forma que puder (usando o plugin Character Creator do SumRndmDde). Já o herói secundário será.

Eu conheço muito pouco sobre plugins e não conhecia esse. Foi uma agradável surpresa. Agradeço por me apresentar à ele.

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
O grande vilão que trará à tona a escuridão no mundo, tem como nome Noctilus (derivado de Noctiluca um gênero de protozoários marinhos que produzem bioluminescência mas com as conhecidas florações que são crescimento exagerado da comunidade dos mesmos, causam problemas ao meio).

Interessante as referências que está fazendo. Isso tornará a história bem interessante.

Citação de: BOL-Spoderman online 15/04/2017 às 00:35
Galera, gostaria de saber se vocês gostam da premissa, se eu devo mudar algo, aceito sugestões, ajuda, o que der!
P.S.: Não soube se o que tenho elaborado é o suficiente pra postar na categoria de projetos em desenvolvimento então postei aqui mesmo!

A introdução está interessante, acredito que está no caminho certo. Onde estou não consigo ver as imagens, mas voltarei aqui depois.

Te desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento da sua ideia! E espero saber mais sobre o jogo em breve!

Não desanime nunca!

Até mais!
[close]
Ah e Romeo, os plugins do SumRndmDde são ótimos também, essa semana ainda eu fiz uma sugestão para ele adicionar a possibilidade de escolha de raças nesse plugin de customização de personagens! Espero que ele faça isso, ou pelo menos disponibilize uma extensão para o plugin atual possibilitando a adição de novas características tal como raças, etc...



Obrigado pelas respostas!

Obs: nunca fui de interagir muito em fóruns então isso tudo é muito novo e interessante pra mim, eu frequentava fóruns mas nunca como membro, então peço desculpas aos admins se eu estiver postando muito e isso de alguma forma não estar dentro dos padrões! Mas estou gostando muito dessa interação, de ter ajuda e poder ajudar outros membros da nossa comunidade. Como eu sempre digo, se alguém precisar da minha ajuda não hesite em mandar mensagem. Apesar de não conhecer muito (ainda) ajudarei no que puder com imenso prazer! E não se esqueçam, eu também vou pedir ajuda  :fifufi:
Quem sabe...

18/04/2017 às 04:51 #10 Última edição: 18/04/2017 às 04:53 por Selitto
Oii. Vim no seu tópico pelo link que você pôs no chat, estou no celular não li muito bem as respostas, mas acho que ninguém ainda falou sobre seus mapas, e eu vim aqui pra falar sobre eles e te ajudar a melhorar também. Primeiro mapa você fez o erro de desenhar uma montanha atrás totalmente reta, linear e sem detalhes algum, isso não existe na natureza, não fica legal no mapa também. No restaurante você pôs fogão, balcões, pia no primeiro tile dá parede, mas não se coloca essas coisas na parede e sim um tile abaixo do primeiro tile da parede, já alguns quadros você pôs no primeiro tile, já visitou alguma casa onde o quadro ficava perto do piso? Acho que não então coloca esse treco pra cima rsrs. A cama também está numa posição bem aleatória e normalmente camas ficam encostadas a parede . Você pode aproveitar também é reduzir espaços, criar mapas mais realista de acordo com o tamanho do char. Valeu. Tô sem sono :=|:

O pano de fundo geral está definido, e pelo que você mostrou os caras legais parecem estar no lado negro da força. Ao menos é o que tudo indica, apesar do vilão continuar sendo um vilão. Ainda é pouca coisa pra avaliar, já que essa parte do roteiro não acontece durante o jogo. Eu queria saber como toda essa cadeia de eventos afeta o jogador. Alias, quem são os(as) protagonistas? Onde estão? Que fazem? ._.

Continue atualizando  :ok:

Citação de: SoyeR online 15/04/2017 às 07:41
Como é apenas o começo é normal ele ser clichê mas conforme tu desenvolve os personagens e os npcs dando a eles profundidade vai aparecer novas ideias que vão ser completamente únicas do seu projeto.

Por tanto não desista, estude , aprenda , veja exemplos que tu vai conseguir fazer um ótimo projeto.

E se precisar de ajuda só criar um tópico no fórum que a comunidade ajuda.

Concordo plenamente, porem desenvolve mais um pouco o mapa, mesmo sendo um lugar simples, por exemplo:
Arvores, flores, animais, sombras, etc.. isso muda muito o mapa