O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Selo do Dom (Ideias iniciais)

Iniciado por Thife, 17/05/2017 às 01:39


O Selo do Dom

Imagem pra Tela de Título
[close]




Informações básicas:
Nome do criador: Thife
Gênero: Fantasia/Aventura
Programa: RPG Maker MV
Estágio atual: Roteiro em desenvolvimento; Recursos gráficos e sistemas sendo desenvolvidos/coletados


[box class=titlebg]
Introdução à ideia:
[/box]
Basicamente a ideia que eu tive é de transformar um antigo projeto meu de livro em um jogo, uma ideia bem antiga minha da época em que primeiramente conhecido o RPG Maker XP, à época. O minha ideia pro jogo tem muita influência de jogos no estilo da série Pokémon ou Digimon World, em que você tem um objetivo primário que envolve coletar coisas ao longo do caminho, mas com uma trama paralela, além de várias side quests. O mundo fantástico em que se passa a história tem uma profunda influência de elementos da mitologia cristã e de coisas da alquimia. Ainda é uma ideia e não acho que seja um projeto em desenvolvimento até que eu ao menos termine o roteiro e tenha produzido ao menos o suficiente pra uma demo e como ainda estou na fase de (re)aprender a mexer com o RPG Maker e coletar sistemas e materiais, achei que coubesse melhor nessa seção que na de projetos. Sem mais delongas, a ideia abaixo.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Spoiler
Mitologia: No princípio de tudo havia apenas o Dom, algo que surgiu de si mesmo e que não foi precedido por nada. Ainda em algum ponto dos primeiros tempos havia também a Escuridão, uma força móvel que circundava o Dom sem nunca poder tocá-lo, afinal ele era sua maior fraqueza. A partir do Dom emanaram as primeiras existências, os Nove Deuses que criaram o universo. Primeiramente eles criaram o Supracosmo, o reino místico em que eles habitavam, um reino em que nenhum mortal jamais pisou. Abaixo do supracosmo eles criaram o Metaplano, uma dimensão transitória que foi feita para ser a morada dos Anjos, mensageiros dos nove deuses e guardiões de sua criação. A última realidade criada foi a Infraterra, o mundo em que vivem as criaturas mortais que nela foram criadas, como os humanos, os elementais (ondinas, salamandras, gnomos e silfos), os animais e outros vários seres. No princípio havia paz em Infraterra e todas as pessoas desfrutavam das dádivas e da presença do Dom, todos os seres o experimentavam. No entanto, lentamente a escuridão foi se apossando do coração dos mortais. O mundo se dividiu em quatro clãs, cada qual idolatrando um herói antepassado como se fosse um deus. A ganância, a cobiça e a sede de poder se apossaram dos humanos que entraram em guerra. Infraterra se dividiu em quatro reinos, Nigrave, Albedon, Citrinia e Rubellum, que passaram a travar guerras constantes. Decepcionados com os mortais, sorbetudo os humanos, os deuses decidiram punir toda a Infraterra. Baniram todos os anjos para a Infraterra, impedindo-os de acessar o Metaplano de onde se poderia alcançar o Supracosmo e se exilaram neste mundo, levando consigo o Dom e o selando magicamente com seus nove sinais, os Nove Selos. Passaram-se milênios e a guerra perdurou. Pouco-a-pouco os mortais se esqueceram de seu passado, esqueceram-se dos nove deuses e sobretudo que um dia houve o Dom no mundo, mergulhando cada vez mais no caos e na desordem.

Plot principal: Reno Drump é, até onde sabe, um garoto comum do vilarejo de Almisri, em Citrinia, que acabou de completar dezesseis anos e, portanto, tem idade para o alistamento obrigatório no exército de seu reino. No dia de seu alistamento ele tem um sonho com seu falecido pai lhe contando antigas histórias e lendas, sobretudo um antigo mito sobre o Dom e o Selo, algo que a maioria não considera mais do que folclore. Citrinia mantém uma guerra constante com o reino do extremo norte, Nigrave, há séculos e devido à grande quantidade de magos em Nigrave criou-se um preconceito tão grande quanto a magos em Citrinia que a magia foi completamente banida há algumas décadas e há poucos anos seres mágicos, como os elementais, exilados para locais distantes do convívio com os humanos. Após se alistar na cidade de Khalid, sede do governo de sua nação, vai até o lago de Geber colher hibiscos com sua mãe e acaba se deparando com a misteriosa figura de Drakael, que afirma ser seu Anjo da Guarda que o esteve protegendo e observando por toda a vida e que acredita que Reno é a pessoa de quem uma antiga lenda que corre de boca em boca entre os anjos fala, aquela que irá desfazer o Selo do Dom e trazer paz a Infraterra, restabelecendo a ordem. Reno se mostra descrente de tudo e decide voltar para casa, ignorando as palavras do Anjo, mas recebendo dele a informação de que algo terrível está prestes a acontecer. Naquela mesma noite Khalid é atacada de forma surpresa por Nigrave, causando grande destruição. O chefe das forças militares de Citrinia é levado refém e Reno se dirige para Khalid tentando saber do paradeiro de um amigo de infância seu que é guarda na sede do governo. É nesse momento que ele é atacado por um soldado invasor de Nigrave e consegue conjurar magia de fogo para se defender. Assustado com tal demonstração, Reno foge para casa e conta tudo a sua mãe, que não parece surpresa e lhe dá antigos itens de seu pai e instruções para que ele fuja o quanto antes. O garoto acaba indo atrás de Drakael no lago Geber, buscando descobrir mais resposta sobre as origens de seus poderes mágicos enquanto acompanha o Anjo na saga por desfazer os Nove Selos por toda a Infraterra que aprisionam o Dom.

Personagens Protagonistas:

Reno Drump é um garoto comum que de Citrinia que, em meio a um ataque de Nigrave à cidade de Khalid, acaba descobrindo que possui magia, algo extremamente raro em seu reino. Ciente agora de que seu pai era mais do que um simples artesão e de que as histórias que ele lhe contava na infância são mais que meras lendas, o garoto decide seguir Drakael, seu Anjo da Guarda, na missão de desfazer os Nove Selos. Consciente do preconceito que pode vir a sofrer se alguém em seu reino descobrir que ele possui magia, o garoto deixa sua vila sorbetudo em busca de respostas sobre seu passado do que por realmente acreditar que seja algum tipo de escolhido.

Drakael é um Anjo da Guarda e, diferente de outros anjos, é semi-imortal. Sua imortalidade está diretamente ligada à segurança de Reno, de quem é guardião. Possui uma característica expressão inexpressiva e um jeito de falar pouco prosaico, característico dos anjos, que quase não possuem ou demonstram emoções, sendo geralmente muito enigmático ou muito literal, não entendendo bem sarcasmo e coisas do tipo. Apesar de seu ar apático, na verdade nutre uma grande esperança e fé de que possa ajudar a colaborar com o fim da guerra em Infraterra, fé que investe totalmente na crença de que Reno é a pessoa a destinada a desfazer o Selo do Dom.

Lenaera é uma amiga de infância de Reno, uma ondina com quem ele costumava brincar na região do lago Geber quando seu pai ainda era vivo. Atualmente ela vive exilada com as demais ondinas e carrega um peso importante nas costas: ela é parte da linha de sucessão à liderança de seu clã, o último restante de elementais da água, e parece estar predestinada a cumprir uma antiga profecia de encontrar o poder para trazer paz a Infraterra e trazer liberdade a seu povo. Ao saber da história sobre o Selo do Dom acaba assumindo que é esse o poder que ela está destinada a conseguir e libertar e se junta a Reno e Drakael na busca pelos nove Selos.

Gillian Grevaine é um jovem cavaleiro da guarda de Citrinia que nunca se destacou de modo algum e sempre viveu à sombra de seu pai, o Chefe das Forças Militares de Citrinia, Garland Grevaine. Sempre zombado pelos demais por não ser tão bom lutando, mesmo tendo começado seu treinamento bem novo, Gillian vê seu mundo ruir quando ocorre o ataque a Khalid e seu pai é levado como refém pelas forças de Nigrave. Descobrindo informações de que as forças do reino rival estão pretendendo despertar alguma força nefasta sobre o mundo para dominar as quatro nações, Gillian se junta aos demais na esperança de impedir que o pior aconteça e resgatar seu pai, provando-se também como muito mais do que todos sempre pensaram dele.
[close]

[box class=titlebg]
Algumas propostas pensadas pro jogo:
[/box]
Protagonistas: Ao todo serão sete os personagens protagonistas que serão parte da equipe principal. Os que eu apresentei acima são os quatro iniciais, mas a proposta é haver ainda mais três, uma guerreira de Albedon, um bardo de Rubellum e uma maga de Nigrave. Eles são os protagonistas porque todos são personagens previstos a comporem a equipe que conduz a trama central e possuem uma importância no plot principal.

Desfazendo os Selos: Como eu disse, muito do estilo narrativo do que pretendo é inspirado em elementos de jogos como Pokémon e de certo modo os Selos a serem desfeitos são como as insígnias a serem conquistadas, exceto que os selos não são por padrão desfeitos através de batalhas com um big boss. Cada selo possuirá um jeito próprio de ser desfeito e parte do desafio do jogo será descobrir como desfazer como um dos nove selos.

Poderes dos Selos: Além disso, a cada Selo desfeito o personagem principal, Reno, adquire uma série de novas habilidades específicas ligadas ao poder que o Selo representa. Tais poderes são, em maioria, únicos e diferentes das demais habilidades que os outros personagens protagonistas podem adquirir.

Sidequests e coadjuvantes: Além dos sete personagens principais que movimentam a trama, é possível que haja outros personagens que possam ser conseguidos como parte da equipe através de sidequests, como um bônus para jogadores que queiram explorar mais possibilidades. Além disso a ideia é que haja uma boa quantidade de sidequests envolvendo explorar o mundo de Infraterra, muitas delas mutuamente excludentes, de modo que as escolhas do jogador permitam que para cada um haja um caminho de jogo próprio.


[box class=titlebg]
Algumas palavras finais:
[/box]
Conforme eu for desenvolvendo a ideia e transformando-a em um projeto mais sólido eu vou dando alguns updates nesse tópico até que eu tenha algo realmente sólido para seguir e apresentar aqui na comunidade. Essas são algumas ideias iniciais e que podem mudar. Estou trabalhando agora em aprender melhor como usar as ferramentas do MV e os plugins disponíveis e captar resources para definir bem a ambientação do jogo e caracterizar bem cada nação diferente da outra. Eu agradeceria muito a todos que quiserem dar sugestões de engines, materiais, pitacos para o desenvolvimento do roteiro e do plot ou qualquer ajuda de que queiram dispor enquanto estou desenvolvendo essa ideia que é meio que meu retorno ao mundo maker e estou fazendo mais por mim e pela diversão de poder voltar a criar histórias e coisas assim. <3

a ideia parece legal, mas poste umas cenas de gameplay nem q sejem poucas
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Eu gostei da história e... Belo tópico!

Citação de: Cristiano Sword online 17/05/2017 às 15:17
a ideia parece legal, mas poste umas cenas de gameplay nem q sejem poucas
Eu ainda estou trabalhando no roteiro, a ideia tá bem em estágio inicial, por isso postei aqui na seção de Ideias, mas assim que eu tiver algo para mostrar do projeto eu trago aqui  :ok:
Citação de: ThiagoFQS online 17/05/2017 às 16:05
Eu gostei da história e... Belo tópico!
Obrigado pelos elogios, vou tentar dar uma desenvolvida melhor no roteiro pra refletir essa história  :XD: