O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[CANCELADO]

Iniciado por Saiko, 08/06/2017 às 18:09

08/06/2017 às 18:09 Última edição: 16/09/2017 às 23:58 por Saiko
Olá!
Recentemente eu tive uma ideia de jogo que gostaria muito de por no papel, é o meu primeiro jogo no RPG Maker VX Ace e eu já aprendi o básico de tudo(menos script wlhskleh) então já estou quase pronto pra por essa ideia em pratica mas preciso de algumas opiniões vindo de vocês, se possível.


Historia

Resumidamente seria a história de demônios e uma garota e o nosso protagonista iria descobrir sobre ela(eu sei é algo difícil de por em jogabilidade, eu acho) e através de flashes e memorias você ia descobrindo tudo isso. mas parece confuso eu vou explicar direito.




Meu nome é Noah, tenho 18 anos e um grave problema de asma que é a minha cruz. Eu morava numa cidade grande e bem no centro dela
as nuvens literalmente eram feitas de fumaça, com certeza eu iria acabar morrendo se continuasse lá. Minha mãe morreu no parto e meu pai me culpa por isso. Morávamos na cidade porque ele é vice-presidente de uma grande empresa, nunca imaginei que teria tanto barulho e gente em um lugar só. Antigamente residíamos quase na saída dessa mesma cidade.
Então, resolvi me mudar para outro lugar. Peguei dinheiro com meu pai que apesar de me odiar com certeza não hesitou em me ajudar já que eu parecia um peso pra ele. Mudei-me para uma pequena cidade no interior, o lugar é maravilhoso e a casa é melhor ainda (apesar de a casa ser longe da pouca civilização). Eu vou de bicicleta para o trabalho, devagar claro, mas mesmo assim consigo chegar a tempo. Estou atualmente trabalhando em um campo de frutas pequenas (morango, amoras, framboesas), eu cuido das pequenas plantas frutíferas, colho o fruto e os entrego para o proprietário da fazenda. Parece simples, mas não se engane, porque não é nada simples.

Faz alguns dias que comecei a perceber uma coisa estranha na casa. Quando me mudei não havia prestado muito atenção no sótão e no porão da casa, afinal, foi uma mudança repentina e eu não tive muito tempo para apreciar os detalhes da casa. Agora que a correria diminuiu, eu observei (ou senti?) algo estranho nesses cômodos. Acho melhor eu verificar isso.



Jogabilidade
Iria ser estilo rpg maker mesmo
Tem alguns pluzzes mais jogado pro "ache a moeda de sei lá o que" pra desbloquear outras partes da historia e etc
Teria sistema de dia e noite
Teria uma barra de "asma" a cada vez que seu personagens se assustar ou precisar correr
Tem apenas 1 final
Tem horário e clima, você tem que ir trabalhar e outras coisas que o personagem normalmente faz em certos horários
O mapa ia consistir na cidade, na casa dele e na floresta
tem limitações(talvez eu não faça essa parte) de entrar na floresta apenas de dia com exceções


e ai o que acharam? ainda estou estudando sobre a jogabilidade e pode ser que eu remova coisas e coloque, caso quiser ajudar com alguma coisa diz ai.

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

10/06/2017 às 13:55 #1 Última edição: 10/06/2017 às 14:01 por ThiagoFQS
Ideia interessante, mas a história tá muito vazia. Os sistemas estão legais, quero ver isso em prática, e dá uma olhada aqui nos fóruns daqui para ver recursos e scripts.

Boa sorte com teu projeto  :ok:

 A ideia também não desenvolveu muita coisa, porém a ideia de achar algo numa casa nova (extremamente clichê em filmes) pode render vários frutos e histórias incríveis. Se já teve oportunidade de assistir um filme chamado O Buraco (sem piadinhas de duplo sentido por favor), acho que pode ter boas ideias, pois tem uma premissa bem parecida.

PS: Achei o parágrafo das frutíferas meio confuso.

Boa sorte.

Citação de: ThiagoFQS online 10/06/2017 às 13:55
Ideia interessante, mas a história tá muito vazia. Os sistemas estão legais, quero ver isso em prática, e dá uma olhada aqui nos fóruns daqui para ver recursos e scripts.

Boa sorte com teu projeto  :ok:

Sim admito que a história está vazia(e com alguns erros de gramática aa) mas eu já estou organizando tudo, isso é só um sketch da historia ainda, to sempre de olho nos recursos daqui apesar de alguns estarem com os links quebrados  :top:
é muita coisa que ainda não consegui achar como um bom sistema de dia e noite e alguns eventos que vou precisar mas estou a procura! Obrigado  :coffee:

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

10/06/2017 às 17:53 #4 Última edição: 10/06/2017 às 18:37 por Saiko
Citação de: Vixen online 10/06/2017 às 14:13
A ideia também não desenvolveu muita coisa, porém a ideia de achar algo numa casa nova (extremamente clichê em filmes) pode render vários frutos e histórias incríveis. Se já teve oportunidade de assistir um filme chamado O Buraco (sem piadinhas de duplo sentido por favor), acho que pode ter boas ideias, pois tem uma premissa bem parecida.

PS: Achei o parágrafo das frutíferas meio confuso.

Boa sorte.

Eu sei  disso, isso foi apenas um sketch talvez eu mude isso na história ou não, afinal foi o único jeito de colocar a história em prática mas se tiver opinião de outra maneira é só dizer!
Com certeza vou assistir, preciso deixar essa historia mais longa, obrigado!

PS: Eu escrevi com pressa nessa hora, eu vou corrigir(já tenho alguém para de ajudar com isso, sou bom de português mas horrível na gramatica  :top:)

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Saudações!

Sua ideia tem muito potencial, com sistemas muito interessantes.

Espero saber mais sobre a evolução desta ideia em breve.

Te desejo muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 13/06/2017 às 22:05
Saudações!

Sua ideia tem muito potencial, com sistemas muito interessantes.

Espero saber mais sobre a evolução desta ideia em breve.

Te desejo muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!

Muito obrigado! por enquanto só inciei alguns mapas enquanto estudo um pouco mais sobre os sistemas que pretendo colocar, logo vou colocar essa ideia como projeto e colocar todas as informações e etc(na verdade está quase tudo feito para eu enviar só falta desenhar os personagens para eu expor, mas não pensei em todos ainda, design é dificil  :top: )! espero mesmo terminar isso :^)
(obs: desculpe a demora para responder)

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!