O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] DeMon Creyzer Part 1

Iniciado por Preza Negra, 03/05/2013 às 13:52

03/05/2013 às 13:52 Última edição: 29/07/2019 às 23:47 por Victor Sena
Criador:Preza Negra
Começo do projeto:2012
Genero:Aventura
Dificuldade:Dificil
Duração:16 horas ou mais
]

Musicas temas do jogo
[box title=]Grande maioria[/box]






Bom galera faz um bom tempo que eu estava trabalhando nesse jogo por conta de não ter net ficava meio difícil fazer algo que preste  :hm: , ai muita gente do fórum Mundo RPG falo que eu nunca faria um jogo que preste, então mandei tudim ir se lasca mentalmente  :U_U: , então quando consegui a net fui atrás de novos recursos e scripts interessantes e inspiração para melhorar a historia do meu jogo, mesmo sendo a primeira parte dele  :rickas: . então fui pega inspiração vendo animes, por isso decidir deixa ele um pouco Ecchi e mais um pouco engraçado, mas não sou comediante então não espere risadas mirabolantes   :=|: . o curso da historia é mais pro lado dos demônios e anjos só que agora pro lado mais anime, e com algumas musicas de animes que vc6 possam conhecer, mas essa parte do jogo só tem uma ou duas não sei direito   :=|: , e ele também é muito baseado na seri Final fantasy de super Nintendo, então tentei fazer um pouco parecido kkk, mas não sei se conseguir. kkkkkk






No começo dos tempos onde havia 3 mundos: sub-mundo,Celestia e o mundo dos humanos(Terra)
o poder dos crystais fazia parte de cada um desses universos, sendo que existem 6 crystais
Fogo,Vento,Terra,Água,Luz e Trevas
cada crystal residia em um universo, 4 deles pertencem ao planeta terra,
o crystal da luz pertence a Celestia
e finalmente o crystal das trevas existia no Sub-mundo.
um ser se tornou corrompido em ver que tal poder existia mesmo fazendo parte disso
sua ganância por poder chegou a um limite, seu desejo era se torna Deus e refazer um novo mundo destruindo as criaturas impuras.
então ele decidir roubar todos os crystais, mas uma arcanja descobriu seus planos e resolver pedir ajuda ao Rei dos demônios.
o demônios decidiu impedir que tal coisa acontecesse, então uma grande batalha ocorreu entre esses poderes e uma nova aventura surgira desse confronto entre gigantes...

[box title=]Apenas fiz um grande resumo só contando a base da historia, porque na minha opinião a surpresa sempre é melhor[/box]



Algumas imagens do jogo
Spoiler
[close]
[box title=]Floresta Nivel 2 da fase[/box]


Spoiler
[close]
[box title=]Castelo de Toronto[/box]


Spoiler
[close]
[box title=]Deserto do continente Toronto[/box]


Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]


[box title=]Cidade Mestre do continente central do planeta[/box]
[box title=]Grandes mudanças iram acontecer em todo o jogo na segunda parte dele(Troca de tilesets e aumento do mapa.)[/box]

Exemplos de batalhar

[box title=]Batalha difícil. estou usando um gráfico de um monstro bem conhecido[/box]   :malvado:

[box title=]Batalha simples mais bem tática, saiba usa seus recursos corretamente para ganhar das dê mais lutas.[/box]
[box title=]Level não correspondente[/box]


Cenas de apresentação
Não vou explicar o que ocorrer nesse evento, vai perde a graça.   :derp:




esses são os personagens principais da primeira parte do jogo
Nome:Creyzer
Idade:desconhecida
Classe:Master Devil
Historia:Ser torno o senhor dos demônios porque seu desejo era ser a criatura mais poderosa entre os mundos. contem um grande poder demoníaco em seu corpo. nunca foi derrotado em nenhuma batalha corpo a corpo.

Nome:Lusifer(Escrito proposital)
Idade:desconhecida
Classe:Master Archanjo
Historia:Tem uma grande rivalidade com Creyzer, possuir grandes poderes misticos.

Nome:Ângela
Idade:desconhecida
Classe:Master Arcanjo
Historia:é considerado o ser mais belo em todos os mundos. e filha do senhor dos Anjos.

Nome:Tania
Idade:desconhecida
Classe:Wing Dead
Historia:É um dos demônios mais forte do sub-mundo. mora no palácio das trevas luga o qual Creyzer vive. e é perdidamente apaixonada por ele. tem uma personalidade forte e já tem uma mente bem aberta do que acontece no mundo em que vive.

Nome:Anjo da Morte
Idade:desconhecida
Classe:reaper
Historia:é um ceifador de alto escalam e considerado o próprio Deus da morte por muitos.

Personagem principal
Nome:Veyzer
Idade:19 anos
Classe:Killer Monster
Historia:teve um passado sofrido e doloroso, não sabe suas origens ou de onde venho. contem habilidades sobre humanas.
é meio sonso e engraçado.

Personagem principal
Nome:Ângela
Idade:18 anos
Classe:??????
Historia:É herdeira do continente de Cyria, possuir grande poder em seu corpo, usa habilidades do tipo mistico e é bastante doce e pura. um ser humano sem defeitos.

Personagem principal
Nome:Rakel
Idade:16 anos
Classe:Mercenary
Historia:passo grande parte de sua infância longe dos pais, maneja bem varias armas. contem uma velocidade sobre humana e possui o dom de usa magias. é meio agressiva as vezes, mas tem uma alma generosa.

Personagem principal
Nome:Dock
Idade:61 anos
Classe:alchemist
Historia:um dos maiores alquimistas do mundo. vive em uma pequena cidade longe dos outros continentes. é um grande amigo dos pais de Rakel e é bastante calmo e sincero.

Personagem principal
Nome:Claudia
Idade:29
Classe:Magician
Historia:Faz parte de uma nação poderosa e separada das dêmais, contem um grande poder magico. é calma e bastante simpática.

Personagem principal
Nome:Renk
Idade:36 anos
Classe:Knight
Historia:era um grande general mais agora não serve mais as guerras. é bastante calmo e procura lidar com os inimigos o mais calmo possível.



Vou procurando os nomes e vou postando por que não sei o nome de todo mundo  :ded:
Scripts
VitorJ
Kylock
Kyo Panda
SojaBird
Tomah
modern algebra
Khas
Moghunter
Mr. Anonymous
MiguelRPG
Netrew
CCOA
Ator
Andrew McKellar
Kbça
Minto
JohnBolton
Woratana
Angeal
Falco
Chicoh
Raizen884
NaRuToMaKeR
KGC Softwares
ziifee
Syvkal
Vixotic
Silver Link/Gold
Anonymous
LB - ReinoRPG
Yanfly Engine RD
Alexander Ernest Crosslight
Johnny Mercy

Sistema de scripts

[box title=]
Light Effects VX 2.0
Menu Horizontal [VX]
Valores faciais
Scene ItemPlus [VX]
Replace Skill
MOG VX - Battler L Effects
Menu Status Aya v2.0
VX Fog System By VitorJ
MOG VX - Combo Display V1.2
MOG VX - Scene Title Screen Miria V2.0
Party Expansion & Formation - KGC_LargeParty
★STR13_Lanterna
Climas Avançados
Condição de Habilidade
Sistema de Partículas VX
Modeulo=MINTO
Amethyst Checkpoint
Recuperar HP/MP ao UP
Caterpillar
MOG_BATTLEBACK_XP V1.0
MOG VX- Transition XP V1.1
Menu Avançado de Save
Damage Popup
Efeito Musical STOP
Battle Result Window
#Pause Script#
Scene_Equip Avançado
-----------Yanfly Engine RD-------------
Cross Neo Skill Menu 1.0
▼ Mercy Module
Time meter
TilemapRuntime
[/box]

Desgner
Pedro Henrique
FACE
Spoiler

Juan Christiam
FACE
Spoiler

Leonnardo Mileodarocha
FACE
Spoiler

Agradecimento Especial a turma da SL Capas!
Curtam a pagina deles no Face!
Spoiler
Talvez eles possam fazer alguns desgners pra vocês também!


Apolho é ajuda

Ferion Fenix
FACE
Spoiler

Igor Lima
FACE
Spoiler

Klisman Arruda
FACE
Spoiler

Sara Matias
FACE
Spoiler

Iago Nicola
FACE
Spoiler

Não garantos que eles adicionei alguem   :lol:



Bom pessoal espero que gostem do jogo e que sir divirtam. lembrando que essa é a primeira parte do jogo não o final mesmo
outra coisa quero deixa bem claro que usei os tileset do maker VX, porque quero usar os melhores nas outras versões, que esse é apenas o desenvolvimento da historia, já que o jogo e bem grande.
Agradeço a todos os meus amigos que botaram fé neste projeto dês de quando eu não sabia mexer em nada, E por me falarem pra nunca desistir de termina a porra desse jogo!  :SRM 29:
espero que consigam zera esse jogo porque logo terá continuação dele.   :rei:

Valeu ai pessoal e bom jogo!


Como a introdução do jogo é muito grande decidir fazer duas versões, uma com a intro e outra sem, porque a introdução do jogo é muito grande e demorada, dura em media uns 20 à 30 minuto, mas recomendo que baixe a versão da intro assim você entenderá o que se passa no jogo.

[box title=]Nota[/box]
[box title=]o tamanho do jogo se vale a esse peso porque estou usando muitas imagens no jogo e grande maioria é da intro.[/box]fora o peso de uma musica que fico muito grande, mas achei necessária colokala, fazendo assim o jogo ter esse tamanho de 130 Mds.

Link

Jogo com a Intro.

[box title=]reformando...[/box]

reformando...

[box title=]reformando...[/box]

é quem não tem o RTP (é preciso pra joga todo jogo de RPG maker VX) baixe aqui


reformando...

me adiciona ai galera no FaceBook!

Spoiler

Cara, primeiro, meus parabéns por concluir o jogo (eu ja tinha visto ele em algum lugar '-')
e em segundo, ele tem muito a ser melhorado, mas enfim, você tem que se dedicar mais, principalmente em mapeamento (na verdade foi a única coisa que olhei, ja que o tópico é bem extenso, e to sem tempo, mas enfim)

Da uma melhorada, seus mapas parecem artificiais demais. procura tutorial para mapear, muitas vezes nem tutorial ajuda, pois algumas vezes é talento natural, nesse caso, se não funcionar os tutoriais, procure alguém que entenda de mapeamento pra te ajudar, por enquanto é só, abraço, to correndo contra o tempo aqui '-'

Gostei da coloração em seus mapas, criou um balanço legal entre as cores. Mas recomendo que faça mapas com mais assimetria.
Um exemplo:

Geometrias em mapas não criam um efeito muito legal, mesmo em um castelo existem coisas que vão variando, um bicho aqui e outro ali, um soldado, uma rachadura. Qualquer variação, por menor que seja deixa seu mapa muito mais bonito.




Quanto a história, recomendo que você enriqueça mais os detalhes, não tem problema algum utilizar o clichê dos Cristais, desde que você crie uma atmosfera interessante em seu jogo, com personagens bem desenvolvidos que cativam o jogador.
Escreva histórias que emocionem, Final Fantasy utilizava uma base bem simples em suas histórias, mas era clínico nos detalhes, utilizava personagens muito ricos (em características) e carismáticos. Personagens que nos façam rir e chorar enquanto jogamos a trama.




Como você mencionou que vai aprimorar o jogo, acredito que vais corrigir os detalhes, então boa sorte, e nunca desista :ok:
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

03/05/2013 às 15:03 #3 Última edição: 03/05/2013 às 20:14 por Preza Negra
mathpeseg e K-ae :   :ok: vlw cara,e sim esse projeto é antigo,como eu havia mencionado eu postei esse jogo no Mundo RPG,na época em q eu ainda tava aprendendo a mexer nele,ai muita gente deu de pau em mim,falando um monte de besteira,em logo em seguida fui expulso do fórum por motivos q nem eu sei  :será:
outra coisa o mapeamento eu quis deixa assim mesmo,pq como eu havia dito essa é a primeira parte do jogo naum um prototipo.ele está completo.o motivo é qui eu preferir usa os tilesets do RTP no começo pra deixa mais simples,mas a parti da segunda parte do jogo vou usa os Tilesets q eu andei pegando em vários sites.
então naum precisão ser preocupar com questão de mapeamento,na segunda versão do jogo.
Nota
é preciso ter a gravação da segunda parte do jogo zerada,pra pode joga a segunda parte do jogo,no tópico explica q o jogo é dividido em parte.

Sobre a historia
A historia na minha opinião,naum precisa de mais details,como eu colokei no tópico,apenas fiz um grande resumo do jogo,pq conta a historia é muito diferente de ler no próprio jogo,então se quer saber realmente do enrendo do jogo terá q baixa e ver com seus próprios olhos.

Recomendo ai galera do CentroRPG, é um jogo sensacional  :wow:
Pode baixar q esse jogo e muito loko!!!

 :wow: O JOGO TA MT FODA GALERA!!! RECOMENDO!!!!!! :*-*:

Galera eu fiz parte do jogo e testei varias vezes sempre via o jogo crescendo, ele é muito legal e obrigado a vocês pelo os elogios  :ok: esperem futuros jogos do Preza :wow:

atenção galera,esses comentários naum são meus,são de amigos do Face q jogaram o jogo,ai pedi pra ele comentarem oq acharam do jogo,no tópico.
:clap: pq eles sim jogaram e viram como é o jogo,naum ficaram só admirando o tópico  :uu:

Por favor, não faça isso, você convidou pessoas (talvez tenha criado contas) apenas para ficar elogiando seu jogo com posts sem consisão que não possuem nada a acrescentar de conteúdo ao fórum. Já reportei essa atitude para moderação.

Espero que não continue atrapalhando o andamento do fórum, você está atrapalhando a visualização do tópico de outros membros. Tenha um pouco mais de maturidade, por favor.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

pedi pra eles darem sua opinião sincera
pra mostra q um jogo pra se legal naum precisa só de varios tile sets
(naum foi eu q fiz as contas,e eu naum vejo problema deles comentarem q eu saiba o fórum é livre pra quem quiser olha e comenta,é outra coisa eles são makes de outros fóruns e eles naum sabiam q esse existia,olhando pra outro lado eu to ajudando em vez de atrapalhar  :¬¬: )

Citação de: Preza Negra online 04/05/2013 às 17:17
pedi pra eles darem sua opinião sincera

Certo, agora cadê o opinião deles? Para mim uma opinião deve conter o motivo pelo qual ele achou isso e ao contrário do que seus "amigos" disseram, eles só falaram quer era bom e pronto e não deram nenhuma justificativa para isso. Desculpe, mas para mim os comentários deles nada mais é do que spam.

De todo modo aproveitarei que estou comentado esse tópico para levantar algumas questões.
Primeiramente, eu vi seu tópico em outro fórum e também vi seu esforço para corrigir seus erros no tópico por causa das reclamações de erros de português, nesse ponto eu dou parabéns, pois você tentou (mesmo que ainda esteja cheio de erros de português e concordância) em corrigi-los, porém você apenas tentou corrigir no tópico e não o jogo, e cara, dou meu mais sincero conselho, nunca tente mostrar algo que na verdade não é, pois as pessoas vão ver o tópico bem escrito e o jogo não, dai elas não vão nem se estressar em jogar dependendo disso.

Outra coisa é que você usou o Armed Dragon LV 7 como monstro (eu conheço muitas cartas de Yu-Gi-Oh! de cara, rs) e isso de certa forma ao meu ver tirou a originalidade do jogo, já que é uma história na qual não tem nenhuma ligação com Yu-Gi-Oh! (ou será que tem?).

De qualquer modo eu não joguei o seu jogo, por isso não posso comentar mais coisas que eu gostaria, porém eu não joguei porque eu não queria e sim porque meu netbook não pega jogos de VX e Ace, porém eu gostaria de tê-lo jogado para ai sim eu poder dar uma opinião melhor.

Em todo caso espero que esse meu comentário lhe sirva de alguma forma, e antes que eu me esqueça, Use espaço depois das virgulas! Pois me dá calafrios não ver espaços depois delas.

o jogo ta mais corrigido q o tópico.
outra coisa pra mim já basta a pessoa ter falado q gosto do jogo,naum chega e encorporá um critico profissional.
e vlw pelo comentario,se tiver tempo,testa la o jogo e dá sua "opinião sincera"
(e o jogo tem sim um pouco de ligação com Yugioh,mas naum tem nada de cartas no meio)
Spoiler
eu naum vou coloka espaço depois da virgula,isso me em comoda profundamente  :grr:
[close]



Citação de: mercia online 04/05/2013 às 18:08
Use espaço depois das virgulas! Pois me dá calafrios não ver espaços depois delas.

Citação de: Preza Negra online 04/05/2013 às 18:57
eu naum vou coloka espaço depois da virgula,isso me em comoda profundamente  :grr:

Me intrometendo um pouco no assunto...

Preza Negra, queria informar a você que o correto é que hajam espaços após as virgulas. Eles podem te incomodar, mas facilitam muito a leitura das outras pessoas. E seu uso é obrigatório (Em sentido de escrever corretamente), não apenas em virgulas, como em todo tipo de pontuação.
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

 :seei: ta serto,vou copia e cola sua opinião em bloco de notas,vlw pela opinião  :=|:

Prezado Preza Negra, você pode ser um dos membros mais respeitados do fórum, pode se tornar uma lenda no cenário maker internacional, seu jogo pode receber toda a atenção e carinho da comunidade maker que merece. Não é tão difícil de você conseguir tudo isso, basta que dê ouvidos a opinião dos outros, invés de apenas ignorá-las. Peço por favor, mais uma vez, que melhore sua conduta no fórum.

Tudo que quero é que você tenha um bom relacionamento com os outros membros do fórum, que você se torne um grande maker. Tudo que quero é vê-lo crescer, e espero que você possa fazer isso ainda neste fórum, então por favor, não entenda mal nossas críticas, estamos apenas tentando ajudá-lo.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.