O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Lost Memories

Iniciado por RyanKamos, 07/09/2013 às 16:23

07/09/2013 às 16:23 Última edição: 29/07/2019 às 23:53 por Victor Sena

Nome: Lost Memories
Tipo: Suspense/Medieval
Plataforma: RPG Maker Vx Ace Lite
Criação: Ryan Kamos

Palavras do Autor:
Criado  para um concurso, este jogo deu trabalho e realmente fico feliz pelo  meu trabalho.  Este é um projeto que mostra sistemas inéditos, feitos  por mim e tiles também (modificações).
Estarei disponibilizando-os na comunidade. Caso queiram saber mais, os links abaixo:
Tileset/Chars (Recurso)
Perfect Day and Night (Sistema)
Advanced Menu (Sistema)
Creating Events by Common Events(Sistema)

      A  história se passa em Halks, a cidade da luz, uma das maiores metrópoles  dos continentes do sul. Lá vive nosso herói, Joe  Garch, um incrível  menino que não sabia pelo que estaria por vir. Abandonado pelos pais  quando pequeno, Joe vive a tempos na cidade, hoje ele tem 19 anos e  mesmo seus amigos lhe culpam de um crime que não cometeu.
   Uma  noite, Joe acorda dentro de uma prisão, com parte de sua  memória  perdida e algo que todos lhe culpam, a morte da princesa Jane,  sua melhor amiga desde a infância. Agora, Joe precisa mostrar a todos  sua inocência e corre em busca de provas para tornar-lhe isto verdade.  Porém, o pior ainda estava por vir e Joe não sabia nem por onde  começar...

Creating Events by Common Events –  Por RyanKamos
(Criação de eventos por Evento Comum)
Perfect Day and Night – Por RyanKamos
(Dia e Noite por imagens)
Advanced Menu  – Por RyanKamos
(Menu de ações/itens na tela)
System Humor – Por RyanKamos
(Sistema de Humor: Nervoso/Normal/Feliz)
Stage Select – Por RyanKamos
(Escolha de Locais por imagens)
Realistic Lighting – Por RyanKamos
(Efeitos de iluminação realistas dos mapas)
Friend System – Por RyanKamos
(Faça amigos no jogo)




Requerimentos:

Para poder jogar, é necessário logo que abrir o jogo configurar as teclas, pois estão modificadas. Para isso, abra o jogo e na Tela de Título, pressione F1 e na 3º aba, configure as teclas como na imagem:


*DICA: O jogo apresenta uma dificuldade alta e por isso deixa ele mais demorado e difícil de continuar a história, por isso, tente sempre conversar diversas vezes com a mesma pessoa, pois com o sistema de Diversidade de Falas, fica difícil saber quem é o certo...

Download de Lost Memories (4Shared):
DOWNLOAD


RyanKamos
Enterbrain

Uma droga, uma droga Ryan.
Estava tão ansioso pelo seu jogo, e recebo um droga dessas? Design feio, mapeamento péssimo... Esperava mais de você Ryan. Delete esta joça por favor.



Spoiler
[close]


Spoiler
AHSUAHSUSHAUSAHS
Agora falando sério, nossa cara, muito bom o seu jogo! Só o design que não é o dos melhores, mas quem sou eu pra falar de design, já que não sei fazer um traçado? POAKPSKAOPAK Já estou baixando, depois dou edit com minha opinião :D
[close]
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Gente, uahsuashuash, eu já ia falar "Esse SuperPig é o que conheço? UAHSUASHAS
Não tente me dar um infarte u.u

Bem, eu foquei mais no mapeamento e sistemas kkk.
Muito obrigado, espero que consiga zerar pois...até agora, ninguém conseguiu, MUAHAHHAA (Mentira, minha prima conseguiu, mas eu dei o detonado, então não vale u.u)

Sinceramente, não gostei! Sou fã de jogos do gênero "point and click" e acho que seu jogo pecou muito. E me perdoe não achei nada difícil, apenas chato e desestimulante.

Vamos começar pelo sistema de falas, seria algo muito bom se você tivesse feito ele de forma linear. Mas as falas vem de modo randômico o que deixa o jogo muito chato, porque as vezes você tem que ler várias mensagens inúteis até da a sorte de vir o diálogo certo. Outra coisa, para que adicionar escolhas quando há uma opção só? Muito mais fácil jogar o texto direto em vez de perder tempo com isso.

E eu acho que é muito fácil falar que o jogo é difícil só pelo fato que os eventos não seguem uma lógica. Por exemplo, o diálogo com o Koro (ou Koron, não lembro direito) que por alguma razão só liberou para mim depois que eu entreguei a flor para aquela menina. Me diz o sentido disso? O jogo não é difícil, é chato! Você não precisa pensar, só tem que ficar andando de um lado para outro interagindo com os personagens esperando que o diálogo certo apareça.

Fora também a falta de sentido em algumas partes e desafios bobos. Tipo o modo como você escapa da prisão, tem uma passagem ali? Jura? Ou então quando você fala com o Walter e ele mesmo suspeitando que você matou a princesa não chama os guardas, que aliás nem sabem que você escapou (afinal você pode retornar a prisão que o guarda de lá vai falar com você como se nada tivesse acontecido). Um desafio que eu achei bobo, comprar a tal Chave Encantada, que um mercador vendo no meio da rua e que abre qualquer porta. Sério? Um mercador vai vender algo assim, sem mais nem menos, NO MEIO DA RUA?

A história até que tem uma premissa legal, mas o jogo em si não te estimula a jogar. Recomendo você rever alguns clássicos (tipo The Monkey Island ou Grim Fandango) para tirar umas boas ideias para o seu jogo.

Viva a lenda!



Concordo com o Vincent em alguns momentos. Bom, vou começar expondo os pontos que achei mais bacanas:
  • O mapeamento ficou bem legal. Por usar panomapas, você poderia ter sido bem mais audacioso, mas ainda assim o resultado ficou bom.
  • Os sistemas são relativamente simples, mas foram bem feitos. Deram um ar legal ao jogo. Principalmente o sistema na cidade, que funciona como um "mapa-mundi". Curti bastante a forma como ela interliga cada ambiente.

Contudo, também teve pontos os quais não gostei o suficiente. Por exemplo:

  • Achei os diálogos no geral um pouco infantis e bastante repetitivos por causa da IA.
  • Falando nela, a tentativa de fazer uma IA não foi das melhores. Sei o quanto é complicado fazer esse tipo coisa no maker, mas mesmo assim poderia ter sido melhor executado.

Como o Vincentão disse, algumas coisas meio ilógicas aconteceram. O lance da prisão foi um dos mais alarmantes que encontrei. Assim, enxergo o jogo com potencial. Você só precisa trabalhar mais certos pontos.

Um grande abraço,

Kazuyashi.

08/09/2013 às 14:14 #5 Última edição: 08/09/2013 às 14:19 por RyanKamos
@Vincent:
UAHSUASHUSAHAUSH Opa.
Bem, ás vezes só uma escolha, pois é como se fosse a fala do personagem.
Bem, como toda lógica dos jogos, você precisa fazer um "macete" antes de liberar o outro, ou estou errado? xD

Eu tenho que concordar com você em partes, tive pouco tempo para a criação de jogo e foquei mais nos gráficos e sistemas. Acho que pequei um pouco na jogabilidade.

UAHSUASH Deixa o cara ganhar a vida kkk Bem, ele vende artefatos mágicos, na rua sim. Não sei em que mundo você vive, mas aqui há muitas pessoas que vendem coisas na rua, principalmente "feiras".
No caso, Walter não o dedura pois já foi seu amigo e prefere não se meter...
O guarda da prisão, se quer olha para você, lhe ignora, percebeu?
No caso da chave, ela abre qualquer fechadura, mas isso não impede em um mundo mágico, criar "trancas" que não possam ser abertas por estas chaves.

Agradeço a crítica e fico triste por não ter gostado. Espero da próxima satisfazê-lo ^^
Vou melhorar agora com estas informações, novamente obrigado.

Edit: Epa, só eu comentar que apareceu outro kkk pera ae.

@Kazuyashi:
Obrigado, bem eu tive apenas um mês para criar o jogo e minha agenda é bem apertada kk meio que eu tive 2h por dia para criar jogo kkk sendo que alguns dias eu não criava kkk

É, eu percebi que vacilei u.u (vergonha '^') kkk prometo melhorar da próxima vez kk eu corri bastante com o jogo, eu esperava mais dele também kkkk

Obrigado pelos comentários pessoal ^^'