O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Guils | Apresentação

Iniciado por Guils, 21/01/2017 às 17:11

Hello!

Meu nome é Guilherme Lopes, mas podem me chamar de Guils. Cheguei a usar o nick "Yoshiro" em tempos distantes na MRM, até me bater a agonia organizacional de padronizar urls e nicknames em todos os fóruns e redes sociais, e assim adotar esse asuhasu.

Adentrei a área do RPG Maker entre 2008 e 2009, lá pelos meus 12 anos. Consequência do desejo enorme de criar jogos que marcassem as pessoas tanto quanto os que me marcaram na época (Chrono Cross, aí está você). Ainda me lembro do meu primeiro projeto finalizado na época - com todo tipo de problema que primeiros projetos tem direito - e de como forcei minha irmã a jogá-lo. Até fiquei sentado ao lado dela, apontando tudo que devia ser feito, só pra ter certeza que ela jogaria. E então fiquei um bom tempo frequentando a MRM como visitante, já que a superproteção e conservadorismo parental apontava registros em fóruns e redes como perigos e ultrajes para eles.

Depois de registrado (um segredo e cautela dignos de filme de suspense), me tornei ativo por lá aos 14, em 2011. Algumas amizades, além do fato de ter tido meu primeiro namorado lá, tornaram o fórum um espaço mais significativo pra mim, menos pelo RPG e mais pelo ambiente. Também visitava algumas outras comunidades, como a Santuário, a Reino RPG, mas sem me registrar, já que ter conta em mais de um fórum do mesmo assunto me desorientaria, eu acho.

Se na infância a criação de jogos me aproximou dessas comunidades, na adolescência o design me afastou delas. Entrei em diversos cursos de design gráfico no ensino médio, e fiquei inativo. Vez ou outra voltava, com algum pique, ficava algumas semanas e sumia de novo. Meu último pique por lá foi lá pelo começo de 2016, se não me falha a memória, onde fiquei mais concentrado na área de design do forum, voltando a me afastar por ter passado em Design na universidade.

Goodbye, MRM

Então esses dias fui procurar um projeto que havia postado lá, e me deparei com tudo fora do ar. Olho a notícia do fim da MRM, e me sinto um pouco órfão. Órfão de tudo que já postei; órfão de pessoas com quem nunca conversei, mas admirava e me interessava por seus trabalhos; órfão de projetos que vez ou outra dava uma espiada pra ver se já tinham lançado ao menos algum beta. E, principalmente, órfão de lembranças. I mean, já não basta o local do meu primeiro beijo ter sido destruído num incêndio, agora o local do meu primeiro amor e de metade da minha infância e adolescência também.

Assim vim pra cá. Um espaço que também acompanhava vez ou outra, mesmo que nunca registrando, e com alguns membros familiares. Não acho que estou vindo pra voltar ao pique com o Maker, ao menos não nesse exato momento. Tenho alguns projetos que um dia ainda quero realizar na ferramenta, mas começá-los agora só geraria outra pausa, tendo em vista o enorme tempo que estou afastado da criação, com tudo enferrujado, e com o tempo precisando ser dedicado à universidade e alguns projetos de outras áreas. Estou vindo mais para acompanhar assuntos que ainda me simpatizam, opinar em projetos que quero ver terem sucesso, e contribuir, mesmo que só com o design, para auxílio e discussão por aqui. E quem sabe se não arranjo tempo pra voltar a estudar a ferramenta sauhashu.

P.S.: tribute

A forma mais literal na qual consegui usar o design pra contribuir de alguma forma pra MRM foi quando lancei uma proposta de redesign para o fórum. Recebi um feedback bem positivo, dentre eles uma resposta da administração, fazendo algumas apreciações e alguns bons apontamentos. Por sorte, hoje vejo muita coisa que precisa ser melhorada, talvez eu as arrume e consiga reciclar algumas ideias pra algum outro projeto. Por hora, deixar aqui como um tributo à falecida.

Spoiler




[close]

Seja bem-vindo, Guils!

Acho que me lembro de ter te visto por lá, ao menos lembro desse mockup, porém não sei quando exatamente.
De qualquer forma, espero que adote aqui como seu novo lar, e que goste, claro. Lidamos muito bem com
oxidações aqui, então, sua ferrugem não será problema. Agora, lendo seu discurso, fico imaginando eu forçando
minha irmã a jogar os meus uehaueha

E, acredite ou não, é ouvindo Scars of Time, do citado Chrono Cross, que me despeço! Nos vemos aí!

Citação de: King Gerar online 21/01/2017 às 17:26
Seja bem-vindo, Guils!

Acho que me lembro de ter te visto por lá, ao menos lembro desse mockup, porém não sei quando exatamente.
De qualquer forma, espero que adote aqui como seu novo lar, e que goste, claro. Lidamos muito bem com
oxidações aqui, então, sua ferrugem não será problema. Agora, lendo seu discurso, fico imaginando eu forçando
minha irmã a jogar os meus uehaueha

E, acredite ou não, é ouvindo Scars of Time, do citado Chrono Cross, que me despeço! Nos vemos aí!

Obrigado!

Sim, acredito que tenha postado lá pelo começo de 2015 a primeira versão desse redesign de UI (bem ruim e exageradamente cinza, por sinal ashusah), e meses depois uma nova versão. Mas foram tantas idas e vindas que a memória da data pode estar errada asuhsahu.

Andei vasculhando e vi que tem uma boa quantidade de guias, talvez mais pra frente começo a me organizar pra estudar alguns e voltar a me familiarizar com tudo (socorro, nem devo lembrar como switches funcionam mais ashuusah), mas tudo a seu tempo.

Lembro que fiz minha irmã jogar ele inteirinho, coitada. E de minuto em minuto falando o que ela devia fazer (pelo velho problema que se tem no começo de montar algo que não se explica sozinho, que não mostra ao jogador como progredir ashuasuh).

P.S.: Scars of Time, definitivamente um marco pra mim, assim como todo o jogo (complementado ainda nessa playlist com Child of Light e The Legend of Korra, só pra causar catarse mesmo sauhsa).

Opa seja bem-vindo,

Sim foi uma tragédia no mundo maker o que aconteceu, espero que consiga considerar aqui um lar também para você. No que tiver dúvidas e o que precisar, poderá sempre chamar, boa sorte  :ok:

21/01/2017 às 23:27 #4 Última edição: 21/01/2017 às 23:29 por Guils
Citação de: Raizen online 21/01/2017 às 18:33
Opa seja bem-vindo,

Sim foi uma tragédia no mundo maker o que aconteceu, espero que consiga considerar aqui um lar também para você. No que tiver dúvidas e o que precisar, poderá sempre chamar, boa sorte  :ok:

Obrigado!

Tragédia, mas jeito é seguir. Vi que deixaram uma resposta em um post do Facebook deles: "existe uma "chance" de recuperarmos uma parte do conteúdo, mas é incerto". Mesmo que o fórum não retorne, qualquer coisa que pudesse ser restaurada, mesmo que mínima, seria bem-vinda. Mas, se for o fim mesmo, só resta alguém fazer algum tributo e transformar a história em enredo no RPG Maker mesmo auhsauhs.

Qualquer dúvida chamo sim, obrigado!  :XD:

Seja bem vindo Guils!

Tenho uma história semelhante a sua, a aproximação do RPG Maker pelos old gods, o afastamento das comunidades pelo aperfeiçoamento profissional (no meu caso programação)...

E que grande apresentação hein! haha

Enfim, aproveite a estadia, se precisar de algo, estou por aí :D
O nick Yoshiro não me é estranho...

Anyway

See yaa!
.

Citação de: Shephiroth online 22/01/2017 às 13:46
Seja bem vindo Guils!

Tenho uma história semelhante a sua, a aproximação do RPG Maker pelos old gods, o afastamento das comunidades pelo aperfeiçoamento profissional (no meu caso programação)...

E que grande apresentação hein! haha

Enfim, aproveite a estadia, se precisar de algo, estou por aí :D
O nick Yoshiro não me é estranho...

Anyway

See yaa!

Obrigado!  :XD:

Felizmente programação é uma área que vai poder aperfeiçoar o hobbie no maker também, um bom caminho asuhashu.

Acho que não conseguiria deixar a apresentação menor, não pelo vício em detalhismo que brota certas vezes usahuhas.