O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dicas para Roteiros

Iniciado por Felipe@Pedro, 01/01/2014 às 16:29

01/01/2014 às 16:29 Última edição: 01/01/2014 às 18:45 por GuilhermeDL

[box class=titlebg]Dicas para Roteiros
[/center]

[box class=titlebg]Início[/box]
Então pessoal tópico vai dar dicas pra quem está começando na criação de roteiros

1º Leia
Ler isso vai ser bom para enriquecer seus conhecimentos estimular sua imaginação e criatividade , quem lê com certeza escreve melhor.

2 º Pesquise
Nada vai acontecer por acaso , qual motivo ? pesquise o assunto que vai aborda assim saberá o por que das coisas do universo daquele assunto dando muito mais sentido a sua história.

3º Pratique
Agora e a hora de botar em prática tudo aquilo que adquiriu sobre a leitura e a pesquisa pratique bastante até chegar em um bom resultado.

[box class=titlebg]Conclusão
[/center]
Claro que á muitas outras dicas para se escrever roteiros mais eu acredito que essas são as essenciais.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Não tenho certeza se seis linhas de lugares-comuns justificam um tópico... A imagem ocupa mais espaço que o texto. No que deveria ser um tutorial de roteiro, aliás.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Acho que são seis linhas de texto por que esse era meu objetivo expor minha opinião de forma resumida.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

01/01/2014 às 16:58 #3 Última edição: 01/01/2014 às 17:01 por VincentVII
Creio que o Moon[light] quis dizer é que isso não tem cara de ser um tutorial. Na verdade você só destacou o óbvio que é o estudo e a prática. Por causa do título, Dicas para Roteiros, se espera algo mais aprofundado, com mais detalhes e dicas mais efetivas. Basicamente você só fez espalhar algo que todo mundo já está ciente.

Viva a lenda!



No título em momento algum cita algo mais aprofundado se alguem  tirar conclusão de de "dicas" esse alguem e você e algumas outras pessoas monótonas , se todo mundo está ciente ou não eu não sei mais como eu destaquei nas minhas seis linhas e a minha opinião independentemente se algum sabe ou não e mais uma coisa obrigado por comentar.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Ok, vamos por partes. Eu tentei entender sua resposta, mas isso foi meio complicado. Vou responder baseando no que eu acho que você disse.
Digamos que eu sou um desenhista e faço um tópico como o seu que se propõe a ser "dicas de desenho" e nesse tópico eu falo que quem quer aprender a desenhar deve ver bastante ilustrações, pesquisar o que quer desenhar e desenhar bastante. Que utilidade tem isso? O que essas informações trazem de novo?
Qual o sentido de fazer um tópico com dicas que todo mundo dá, desde professores até autores em entrevistas? E o pior de tudo é que está mal escrito. Você não sabe usar vírgulas, pontos ou qualquer coisa do tipo, deixando algumas coisas quase ininteligíveis. Fazer um tutorial de escrita desse jeito simplesmente não rola.
Ah, e se sobrar tempo depois de aprender a usar vírgulas e melhorar sua sintaxe, vê se encontra um tempo para melhorar a sua atitude também. Levar tudo para o lado pessoal vai, ó, te levar longe.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Cara em momento algum disse que aquilo era certo ou errado disse que era minha opinião não entendeu isso quer que eu desenhe ?
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Opa, opa, vai com calma companheiro. Não quis te ofender, só estou dizendo que esse seu tutorial não ajuda efetivamente alguém a fazer um roteiro. As suas três dicas não são dicas propriamente ditas. Ler, pesquisar e praticar são coisas que todo mundo já sabe. Quando você implica que dará dicas de roteiros a gente espera coisas como estruturas de narração, desenvolvimento e elaboração de personagens/mundos/etc, dicas de ortografia. Coisas desse tipo, saca? Não precisa ficar nervoso por causa disso, se você tem direito a sua opinião eu também tenho direito a minha.

Viva a lenda!



"Quando você implica que dará dicas de roteiros a gente espera coisas como estruturas de narração, desenvolvimento e elaboração de personagens/mundos/etc, dicas de ortografia"
como eu disse quem espera isso e você e pessoas monótonas não estou nervoso nem ofendido cara e claro  que você também tenho direito a da sua opinião mais em momento algum eu disse o contrario e obrigado por fazer meu tópico bem movimentado.

''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

"como eu disse quem espera isso e você e pessoas monótonas"

Na verdade todo mundo com bom senso e qi maior que 2 espera isso, é a mesma coisa de você falar que vai dar uma aula de pixel art, colocar um desenho em p.a aleatório e dizer: Agora copie até conseguir fazer igual. É algo que ajuda, mas a pessoa já sabe que praticar ajuda a evoluir uma habilidade, portanto seu tópico é, praticamente, vazio, não há nada nele que ajude ou ensine algo que as pessoas já não saibam, Felipe.

Btw, boa sorte ensinando escrita sem saber usar vírgulas e acentuação correta.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

B.loder você e uma pessoa monótona não sei se as pessoas sabem ou não que praticar ajuda (se soubesse não teria criado este tópico) mais com certeza algo mais vazio que meu tópico e seu conto Sanguinem Patron.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Eu sei, o conto nem está completo porque ele ficou ruim demais, eu literalmente desisti no meio da história porque ficou ruim, se você quer criticar minhas histórias para me ofender, tente o Noites Solitárias, eu até que gosto desse. E se eu sou uma pessoa monótona, imagino que todo mundo que escreve português decentemente (diferente de você, garotão descolado, posso andar com você no recreio?) seja monótono também, não é? E se você quer criar um tópico ensinando sobre algo, o mínimo que você devia saber é que as pessoas que leem tópicos para aprender também sabem que precisam treinar para aprender.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Seguinte, amigo, essa é minha última postagem aqui. Em geral não gosto de ser agressivo. Isso não é bacana e eu gosto de pensar que eu sou um cara bacana. Mas tem horas que não dá.
1 - Atacar a pessoa de alguém quando se faz um comentário só mostra sua incompetência em responder com argumentos práticos. Alguém que só sabe ofender numa discussão é o que se poderia considerar como, ehem, um babaca.
2 - Se o tópico do Bloder é vazio ou não, dane-se. Isso não tem nada com a discussão. O tópico do seu conto, que também é muito ruim, não tem uma resposta sequer. Se é para argumentar com isso, tenha ao menos a dignidade de não estar no mesmo barco. Isso é atitude, novamente, de babaca.
3 - Todo mundo é novato um dia. É normal. Todo mundo está sempre aprendendo. Se recusar a ouvir críticas só mostra como você é uma pessoa limitada, um troll, ou um babaca.
4 - Seu tópico é inútil. Completamente inútil. Quer dar tutorial de roteiros? Aprenda a escrever antes. O que você não sabe. Uma criança de dez anos em geral domina a língua portuguesa a um nível que lhe permite usar vírgulas com razoável nível de correção. Você não sabe fazer isso e ainda quer ensinar os outros a escrever? Acho isso pretensioso.
5 - Se uma pessoa tenta te ajudar, tudo bem não gostar, mas não ofenda. Isso é coisa de babaca. Estávamos te tratando muito bem mesmo depois das ofensas iniciais. Agora chega.

Por fim, se eu fosse um moderador, você levaria um warn. Não sei como funcionam as coisas aqui, mas te dou um conselho de amigo: pare de agir desse jeito se não fica muito fácil pensar que você é um babaca.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

B.loder
não julgo você monótona pelo sua ortografia correta e sim pela sua  atitude de concorda com tudo que os membros conhecidos falam . não tentei te ofender apenas quis deixar a minha opinião do mesmo jeito que você deixou a sua  e não você não pode andar cmg odeio pessoas  monótonas.

Moon[light]
nem vo ter o  trabalho de te responder mais diferente de você eu não  xinguei ninguem de bacaca ou troll não seria justo eu levar um warn pois em momento algum xingue ou quebrei nenhuma regra do forúm e mais uma vez valeu por comentar.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

01/01/2014 às 18:27 #14 Última edição: 01/01/2014 às 18:35 por GuilherVX
Caralho, sério isso? O seu "mini-tópico" com algumas linhas (e muitos erros de gramática) diz basicamente que se alguém quiser alguma dica pra roteiro, para pesquisar o mesmo. Seu tópico simplesmente não tem conteúdo, colega.

Agora, sobre suas respostas, são infantis. Começa com um feed, e você trata como se tivessem estuprado sua familia, cara. Santa fé. Apenas deixe de arrogância, deixe de ser mente fechada. Não tem que apontar "erro" (ênfase nas aspas) dos outros, como citar o texto do B.loder. Estamos falando do SEU, se quiser falar sobre o que acha do texto dele, que vá comentar NAQUELE tópico. Não tire o "seu da reta". Cresça.