O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

In The Dark

Iniciado por riepermaster, 17/12/2012 às 01:02

Isso não é o tópico de um jogo entenderam, é apenas uma ideia, eu apenas gosto de deixar tudo bem feito  :ok:

Bem pessoal, antes de tudo, bom dia, boa tarde e boa noite. Vou falar um pouco sobre a ideia, eu a tive depois de muitos eventos que vi, ouvi e li, entre os quais o jogo I am Alive, Mistério da Rua 7 e o temido mas bem visto, Apocalipise, só que tentei deixar menos repetitivo, sem zombis, alienígenas ou anjos e demônios, eu meio que misturei o instinto de sobreviência do homem com o sobrenatural, mas falarei melhor disso mais abaixo.

Para melhorar um pouco o desenrolar do jogo, eu pensei em fazer ele se passar aqui mesmo, no Brasil, mais especificamente na minha terra da luz, Fortaleza (informação nerd extra: vocês sabiam que o estado do Ceará foi o primeiro a abolir a escravatura, se não me engano foi um pescador que começou o movimento, hoje a um espaço cultural em homenagem a ele com seu nome, Centro Cultural Dragão do Mar  :lol:), no entanto, o enredo se passaria algum anos no futuro, tipo nos anos 2020 ou 2030, por essas bandas.


Durante a guerra fria, o medo de acordar um dia e ver tudo destruído por uma bomba nuclear era constante, e tal acontecimento era eminente. Pensando nisso, os países da OTAN criaram uma estação submarina de proporções colosais, com o intúito de abrigar os países americanos e europeus caso uma catastrofe nuclear ocorrese. Tal projeto foi nomeado de Atlantida.

Os anos se passam e a guerra fria termina, tratados de paz entre os Estados Unidos e a falecida União Soviética são feitos, e um breve periódo de "paz" percorre o mundo.

No ano de 2012, com os boatos de que o mundo acabaria em dezembro, muitas pessoas se voltaram para a religião, das mais diversas, desde o cristianismo até mesmo ao satanismo, em busca de redenção para seus possíveis fins. Uma delas em particular, uma seita secreta chamada "Renascer" reuniu milhões de fieis e, no dia 21 de dezembro, suposta data do fim do mundo, eles se reuinirão ao redor da cidade do Vaticano para protestar com as "regras" exercidas por eles, na esperança de que apos tudo aquilo ocorrese, o mundo caisse em um abismo de chamas e dor. No mesmo dia, a terra ficou mais próxima do sol no exato momento em que este soltara uma de suas Explosões de Massas Coronárias, acertando em cheio a superfície terrestre, nem mesmo seu campo de gravidade foi o suficiente para reduzir os efeitos do acontecimento.

As cidades todas cairam sem energia e os mais fanáticos acreditavam que tudo fazia parte do julgamento final imposto por deus a humanidade. Sem energia para sustentar as uzinas de energia nuclear do mundo, uma a uma foram caindo em colapso, causando explosões por todo o mundo. Metade da população mundial morrera em menos de uma semana, a outra metade passara a lutar pela sobreviência nas ruas das cidades de todo o mundo, devastadas pelas explosões e pela radiação exaladas por elas. Os mais desavisados poram a culpa na seita do Renascer, por desafiar o poder divino e por tal razão, a humanidade caíra em desgraça.

No ano de 2023, um grupo de "lixeiros", pessoas responsáveis por vasculhar as cidades e pegar tudo de útil para seus povoados, descobre por acidente um arquivo sobre o projeto americano " Atlantida". O grupo liderado por Marverick J. Onses, ex sumo-sacerdote do Renascer, liderou os sobreviventes do continente americano para um túnel que dava acesso direto a estação submarina.

40 anos depois, toda a população mundial que havia sobrevivido ao incidentes do "Julgamento Final", estava em Atlantida, liderados pela "Nova Ordem", Renascer, Esta impos novas leis a sua sociedade, mas não durou muito, o projeto Atlantida fora largado ainda na década de 80, por altos custos, tal motivo fez com que a cidade sofrese de muitos problemas de infra-estrutura, problemas que causaram um problema de ruptura a capsula que separava "a terra da água". As pessoas fugiram por um túnel que os levaram para a costa do nordeste brasileiro, mas tudo havia mudado. Altas árvores tomavam a vista de tudo, as plantas e animais se adaptaram ao novo bioma, quente e úmido, com uma pitada de radiação no ar, fazendo as pessoas sobreviventes tentarem se adaptar a essa nova era da raça humana, e dar uma volta por cima.

Um homem chamado Cristian Silva, havia fugido de Atlantida quando conheceu Marcia Golvea, uma mulher que já estava "acostumada" ao novo ambiente quando chegou nas ruínas de Fortaleza. O tempo passa e eles criam um afeto amoroso, até que Marcia da a luz à Ellen, uma jovem garota nascida na época da desgraça humana, mas que traria a esperança a todo o mundo.

Bem galera, a ideia é simples, o jogador iria viver na pele de Ellen já na fase adulta, quando uma nova ameaça põe em risco sua família e amigos, ela então terá que encontrar uma saída para essa nova situação. Ao mesmo tempo o jogador terá a opção de fazer side quests para ajudar as pessoas de sua "tribo" e seus aldeões, e ainda terá a opção de vasculhar a cidade em busca de segredos trazidos pela enchente da Atlantida.
Fiquei pensando em vários sistemas como caça, procura de tesouros, parkour como em assassins creed e um ABS bem bacana

Então pessoal, o que acham da ideia, devo dar uma continuidade a ideia e formar uma equipe? Ou devo desistir de tudo no projeto. Espero comentários bons que me ajudem a crescer como maker certo?

Flw Brother's

Fala, Rieper! A idéia é boa, cara, mas acho que precisa pensar o que seria, exatamente, essa nova ameaça. O cenário está criado e eu gostei, mas acho que falta uma razão, um objetivo para a personagem lutar. E se a sociedade humana foi destroçada e já se passou tantos anos após isso, e ela ainda não foi reerguida, é provável que as pessoas tenham se acostumado, realmente, àquele estilo triste de vida. Provavelmente, são pessoas deprimidas e sem forças para lutar. Se for assim, porque a Ellen vai lutar se, na cabeça da maioria da população, "nada vai mudar"? A Ellen precisa ser alguém com força mental muito acima da média para ir contra a Renascer, o sistema instaurado por ela, bem como para fazer o povo apoiá-la em suas idéias. Enfim, acho que ainda se precisa trabalhar em algumas coisas, mas gostei do que vi. Ah e depois dê uma revisada no texto, pois há alguns errinhos de ortografia e pontuação, rapaz!

Um grande abraço e boa sorte!

Kazuyashi

Valeu Kazu, irei dar uma revisada melhor no texto em busca dos erros que você mencionou.

Tentarei por depois o porque da Ellen lutar, ou não, gostaria de manter segredo sobre isso para não estregar os mistérios por trás da nova vida levada pelos humanos. Sabe aquele momento da vida da gente, que por mais que tudo esteja dando errado, ainda há uma esperança de que as coisas voltem a melhorar? Pois é, esse é o pensamento de muitas pessoas que passaram pelo eventos do jogo, mas sempre tem aquele grupo "descrente", por mais que a Renascer seja uma seita "diferente", ela acredita na reestruturação do homem em geral, mostrando que o homem é o dono de seu destino e pode dar a volta por cima mas claro, sacrifícios deveram ser feitos para o bem estar dos outros.

Ainda não me veio a cabeça algum tipo de catastrafe que possa fazer Ellen tentar ajudar os outros, mas irei pensar nisso.

Valeu Kazu, se puder me apontar melhor os erros eu agradeceria, ficaria melhor de arrumá-los

Flw Brother