O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Javascript + Bambam = ???

Iniciado por Conspiracy, 27/07/2016 às 02:43

27/07/2016 às 02:43 Última edição: 02/08/2016 às 01:11 por Conspiracy
Já pensou por um único instante: "E se o bambam fosse scripter?"
Ou melhor: "E se o bambam tivesse uma linguagem de programação própria?"


Atenção, O texto abaixo contém imagens com palavras de baixo calão
Estamos falando do bambam afinal...





Dificil de acreditar? Ou apenas não acha que alguém já possa ter feito essa pergunta?
É muito mais que isso, alguém já a respondeu, e com uma matemática extremamente simples.

        

Bambam It's show time Recursive Language
Clique na imagem ou no texto acima para prosseguir para a linguagem.

Indo além...

A primeira impressão que tive é, "Caramba, alguém é realmente atoa.". Mas como eu também sou atoa, e estava pesquisando sobre linguagens de programação para um trabalho da faculdade, resolvi ver qual era a dessa tal de BIRL.
Bom, isso até pode mostrar um pouco do "Poder do Javascript". Não irei muito a fundo sobre, mas basicamente. "BIRL" é uma linguagem interpretada pelo javascript e traduzida para C. Ou seja, teoricamente é uma farsa. Embora seja possível fazer isso em muitas linguagens, o código em javascript não ficou tão complicado quanto eu esperava (embora não tenha ficado "trivial").

O processo de tradução não é lá tão simples, mas a execução de tudo isso não costuma levar mais que dois segundos (Incluindo o tempo da rede)...

Embora a linguagem esteja "em criação", já tem algumas coisas pra "brincar". Como desvios condicionais (if/else), leitura e impressão como em console, e estruturas de repetição (for e while).
A sintaxe da linguagem é monstra baseada naquele vídeo do treino (Onde o bambam solta bordões como "BIRL" (inclusive esta é uma palavra da linguagem, similar ao "end" usando em ruby).
Acho que vale a pena dar uma conferida na linguagem.

Bom, segue abaixo um exemplo de código:


Como o código final é compilado como C, as funções de leitura e escrita são também desta linguagem. E como C tem uma ideia como javascript e ruby, tem GRANDES diferenças na forma de trabalhar com variáveis.
Enfim, se tiverem curiosidade (não só sobre o BIRL, mas sobre programação em geral) podem me chamar no chat ou comentar aqui, que eu ajudo com o que puder, já até falei com o [user]King Gerar[/user] que ia fazer um (mini) tutorial de javascript (que terminaria em algo como um pathfinder).

Mais um Exemplo:
Safadômetro em BIRL
Como usar: Cole o link na grande caixa de texto a esquerda na página:
https://birl-language.github.io/.
Na caixa da direita "Entrada". Digite a data de Nascimento separada por espaço. Ex: 01 02 95.
Clique em "BORA" para ver os resultados.
Abraços,
Nephilim Lord
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Ta siando da jaula o monstro! Birl!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 :o: Cara isso foi tão.... Genial  :lol: Birl kkkkkkkkkkkk o melhor é tirar o monsto da Jaula.  :clap: parabéns pelo tópico.  :clap:

SAI DE CASA COMI PRA KRL!!BIRRRLL
Usahuashsua
Cara...
Você..
É...
Um...
Gênio... :*-*:

02/08/2016 às 01:08 #4 Última edição: 02/08/2016 às 03:33 por Conspiracy
Citação de: amadeudeath online 28/07/2016 às 13:30
:o: Cara isso foi tão.... Genial  :lol: Birl kkkkkkkkkkkk o melhor é tirar o monsto da Jaula.  :clap: parabéns pelo tópico.  :clap:
Valeu aí cara!

Citação de: Pudino online 28/07/2016 às 13:45
SAI DE CASA COMI PRA KRL!!BIRRRLL
Usahuashsua
Cara...
Você..
É...
Um...
Gênio... :*-*:
Valeu,  isso e realmente genial, mas não fui eu que criei a BIRL.
Os créditos pela criação da linguagem estão no site oficial (Bastando clicar na imagem, do BIRL para acessar). Assim como nele também tem as instruções de uso. O máximo que fiz além de testar a linguagem e criar um safadômetro para "testar" a linguagem mesmo.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.