O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Benrat - Batalha pelos Céus

Iniciado por H.M, 06/02/2013 às 12:37

06/02/2013 às 12:37 Última edição: 07/02/2013 às 10:36 por H.M

Iniciado em: 22/12/2012
Engine: Rpg Maker 2000
Status: Em desenvolvimento!
Mapeamento: 1%
Database: 100%
Sistemas: 100%
História: 100%
Personagens: 100%




06/02/2013- Criação do Tópico!

A família real é formada por duas casas, os Benrat(Águias) e os Caat(Corvos).
Todos que nascem para serem reis, são Benrat, enquanto os que só fazem parte da fámilia, são Caat, os mal-nascidos, por isso, sempre os Caat cobiçaram o trono para si mesmos. As famílias sempre viveram na maior Torre da Cidade Stone, conseguindo observar as as casas e as outras torres de cima.

Os simbolos das Casas podem ser observadas aqui em baixo:






A história a seguir, é a intro do jogo, que já está feita, onde você descobre qual a meta do jogador pelo jogo. Se você preferir jogar, peço que não leia, pois isto é uma narração curta que retira a maior parte dos detalhes In Game, já que a primeira demo já está quase concluida.

Depois de passar nove anos nas terras além mar, Príncipe Liam retorna com triunfo e habilidades jamais vistas.
Tudo não poderia estar mais perfeito para o pequeno homem, até que recebe notícias sobre a morte de seu pai. Enquanto isso, o irmão do rei, governa no lugar. Liam viaja por florestas, seguindo em direção a Stone, a cidade gelada. Quando finalmente chega, o tio finge não o reconhecer e o chama de mentiroso e que estava tentando roubar o trono, dizendo que o Principe havia morrido nas terras desconhecidas. Liam foge, confrontado por vários soldados. Mas um dia, talvez, ele voltará.














Benrat é um jogo do tipo Gameboy, que sua maior preoucupação é derrotar os chefões. Ou seja, um jogo simples, com uma história um pouco cliche, mas que eu vou fazer de tudo para tentar transforma-lo num jogo original e gostoso de jogar. Onde você só senta e aprecia, jogando e evoluindo, matando e seguindo a história. Não possui nenhum sistema complicado, além dos vários Puzzles.
Um abraço, H.M! Qualquer coisa, deixe no tópico!
Se gostou, use nossa Fanbar!


[url=http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/benrat-batalha-pelos-ceus/][img]http://i.imgur.com/Dof6zwe.png[/IMG][/url]
Venha conferir!

Gostei do seu projeto, pena que está meio curta na história.
Cara eu achei estranho a fonte que você usou no seu projeto, tinha uma palavra que eu não entendi.
Bom, os tiles estão de acordo com os char's então ta tudo beleza.
Boa sorte no seu jogo.

Citação de: Tiaguu online 06/02/2013 às 12:48
Gostei do seu projeto, pena que está meio curta na história.
Cara eu achei estranho a fonte que você usou no seu projeto, tinha uma palavra que eu não entendi.
Bom, os tiles estão de acordo com os char's então ta tudo beleza.
Boa sorte no seu jogo.
Como sempre, eu só coloco a intro dos jogos. E sobre a font, essa é a RTP, porque eu não consegui mudar.
Venha conferir!

Cara, achei que o projeto está bem bacana. Eu já iria perguntar sobre as fontes do jogo e sobre o por que da história ser tão curta, mas isso já foi respondido, então beleza. Enfim, boa sorte com seu jogo e espero que termine-o o mais breve possível! ^^

Achei os gráficos utilizados bem interessantes, a forma como utilizou eles também ficou muito boa. Quanto ao mapeamento ficou sem dúvidas bom. No geral o jogo me parece no mínimo bem trabalhado, aguardarei para ver uma demo ou o jogo concluído.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: MakerOusado online 06/02/2013 às 13:52
Cara, achei que o projeto está bem bacana. Eu já iria perguntar sobre as fontes do jogo e sobre o por que da história ser tão curta, mas isso já foi respondido, então beleza. Enfim, boa sorte com seu jogo e espero que termine-o o mais breve possível! ^^
Citação de: B.loder online 06/02/2013 às 13:55
Achei os gráficos utilizados bem interessantes, a forma como utilizou eles também ficou muito boa. Quanto ao mapeamento ficou sem dúvidas bom. No geral o jogo me parece no mínimo bem trabalhado, aguardarei para ver uma demo ou o jogo concluído.

Obrigado aos dois! Bom, sobre a font, no momento que eu descobrir como mudar colocarei o do Rpg Maker 2003, que é soltinha e otima de ler. A história é porque eu gosto que as pessoas descobram dentro do jogo, por isso eu sou rápido e direto. Valeu B.loder, eu fiquei um bom tempo procurando esses recursos!


@Tópico:
Adicionada a Primeira FanBar! Se gostou, ajude a espalhar o jogo por ai!

[url=http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/benrat-batalha-pelos-ceus/][img]http://i.imgur.com/Dof6zwe.png[/IMG][/url]
Venha conferir!

07/02/2013 às 10:36 #6 Última edição: 07/02/2013 às 10:40 por H.M
Me disseram que pode fazer um double post caso seja uma atualização, então aqui vai!

Bom, eu resolvi o problema da font, graças ao Everton! Eu ia colocar um video mostrando como a batalha seria e explicando os tipos de inimigos, mas bom, decidi deixar para depois. Mudei as screens com a nova font, que infelizmente, não aceita acentos mas ainda da para ler.
Venha conferir!

Achei interessante o seu projeto, a história está bem simples, mas gostei. Os mapas são bons e os gráficos estão bem agradáveis, no estilo dos rpgs antigos e combinando com os chars.

Por enquanto há pouco para avaliar, mas estarei esperando uma demo para poder comentar mais.
Boa sorte com o projeto!

  Mesmo "você querendo que os jogadores entendam a história dentro do jogo", como quer achar jogadores? Todo jogo deve ter uma sinopse, mesmo que simples, para dar ao jogador a vontade de comprar (e, nesse caso, baixar).  Bom, mas sei que um jogo só não é chamativo pela história.  Uma coisa que pode chamar jogadores é as imagens (que por sinal estão muito boas), mas ai sim só faria os jogadores darem de cara no muro.  Por exemplo, imagine um jogo sem história, e com imagens lindas, dai o jogador baixa e encontra uma história podre (não estou dizendo que o seu é assim).  Querendo ou não, uma história é importante para chamar a atenção do público.  Bom, isso é o que eu acho.

  Como falaram acima, os mapas estão muito bons.  Sobre a fonte: Você usou qual método para mudar ela? Usou o programa que eu postei lá na área de utilitários? Pois uma fonte sem acentos é tenso.  Como vemos lá naquela imagem com uma mensagem, além de cem acentos, você esqueceu do "ao castelo".  Evite esses erros de português, cole tudo em um corretor ortográfico, que seja.  Mas recomendo que veja esse lance dos acentos, porque é tenso.

  E a batalha é em primeira pessoa? Não vi o personagem ali na tela...

"Benrat é um jogo do tipo Gameboy, que sua maior preoucupação é derrotar os chefões."
Acho que a frase correta seria que o jogo tem gráficos iguais ao do Gameboy, pois os jogos de GameBoy não são só de ir lá e derrotar os chefões... o.O  Já vi muitos jogos de GB com mais coisas que isso.

  Até agora o jogo não me impressou nada, digo, não tenho vontade de jogá-lo.  Mas vou continuar acompanhando, pra ver se mudo de ideia.  Boa sorte com o projeto.

Eu achei interessante,os Tiles eu achei meio Old School,assim como o esperado do meu amante RM 2000,ninguem conta isso por Ace hein!

Só não vi a aba de personagens² xD
Meio cedo para concluir muita coisa,mas eu por enquanto gostei

              Relembra muito os antigos clássicos, espero bons frutos de seu projeto. Agora é apenas o começo, portanto não creio que seja necessário de minha parte lhe dar alguma crítica ou sugestão além das que já foram dadas anteriormente no memento. Então, boa sorte no projeto, caso precise de ajuda com roteiro ou design, sinta-se livre para mandar uma MP que eu tentarei ajudá-lo no que estiver ao meu alcance ;)
" Back from the Shadows ? "

@DuploMaker
Valeu, eu decidi que vou fazer uma demo longa, onde você vai poder até salvar seu progresso e continuar na versão finalizada.
@lobozero
Você realmente caprichou na resposta! XD. Vou responder por partes! O jogo tem uma sinopse que é a intro. Com ela, você já pode entender um pouco o "rumo" que a história vai levar, além de deixar a pessoa um pouco curiosa.
Sobre a fonte, eu não usei metódo nenhum. Eu mandei uma PM na Santuario para o meu caro amigo Everton, que depois de algumas mensagens conseguimos fazer funcionar, mas eu não fiz nada.
E estou tentando resolver o problema dos acentos com esse programa: Suporte à Acentos RPG Maker 2000 mas dá o seguinte erro: "Não pôde extrair o arquivo "C:\Windows\Fonts\RM2000.FON"...
A batalha é a normal do 2000. Bom, quando eu digo
"Benrat é um jogo do tipo Gameboy, que sua maior preoucupação é derrotar os chefões."

é porque ele é um jogo simples, sem complicações com sistemas e que você pode simplesmente seguir a história e fazer algumas "Side-Quest's" que tem. Espero que você mude de ideia ^^!

@RafaelZika

Não tem aba de personagens porque não precisa. São muitos personagens ao longo do jogo, alguns secundarios fazendo algo muito importante e colocar todos eles deixaria o tópico loooongo. Fico muito feliz que gostou!

@SameKage

Valeu cara! Se eu precisar, mando te chamar! :XD:

@Tópico

Bom, eu não pude fazer muita coisa no projeto porque eu estava viajando, mas logo mando um video e informações para a batalha.
Venha conferir!

Entendo,obrigado por tirar essa duvida,e aguardando novidades

26/02/2013 às 18:57 #13 Última edição: 26/02/2013 às 19:40 por H.M
Se você pensa que o jogo acabou, você está errado. O jogo não parou só estou tendo bem menos tempo.
Bom, para vocês não ficarem com medo, vou mostrar como será a batalha do jogo, com uma imagem e muita falação:(Peço que me perdoe, não achei um jeito melhor de colocar as etiquetas...)


Tipos de Inimigos: Dano, Tanque e Curandeiro.

Os tipos de inimigos são bem diferentes. O Dano é o que dá danos altos, com o objetivo de acabar com a vida do herói mais rápido.
O Curandeiro tem o objetivo de usar magias poderosas para curar e aumentar ataque, defesa, agilidade...
O Tanque tem o trabalho mais difícil. Resistir. Ele possui diferentes ataques para deixar a pessoa indefesa, para deixa-la vulnerável para os Danos, o que a torna um elemento chato e que tem que ser eliminado de forma rápida para impedi-lo de colocar os heróis em estado letárgico, mas eles também contam com um alto HP e uma defesa ótima.

Tipos de Inimigos: Voador, Mágico, Terrestre e Recebedor de Danos.
O voador é um inimigo chato, que recebe baixo dano de ataques físicos com armas de curto alcance, mas recebe ataques com arcos, lanças e magias sem nenhuma mudança.
O Mágico é o tipo que não toma danos altos por magia, pois possui magias próprias, impedindo a descarga mágica pelo corpo, enquanto recebe dano de habilidades e ataques normalmente.
O terrestre é aquele que é rápido, desviando de flechas, deixando as cair inofensivas no chão. Ou seja, recebe zero dano de arqueiros.
O Tomador de danos não é de nenhum elemento. Ele pode ser acertado por tudo, sem resistência.

Tipos de Inimigos: Elementos!
Nem todos os inimigos são fracos para aquele elemento, ou são fortes contra tal elemento. É bem diversificado, pois um ninja pode ser fraco para fogo, mas ter uma resistência contra água enquanto um morcego pode ser forte contra Trevas e ser fraco para a luz. Por isso, preste atenção no dano que as habilidades causam, para descobrir a fraqueza de cada inimigo.

----------------E agora, o "Sistema de Mércenarios-------------------------------------------------
Nem sempre os heróis vão estar com você, por isso, você vai poder contratar com algum dinheiro, guardas para lutarem em suas jornadas. Eles são praticamente heróis, só que não tem personalidade e as magias e habilidades são de uma diversidade menor, além de serem caros.
Venha conferir!