O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[2000] A Caçada Winchester

Iniciado por Avenger_B7, 02/03/2013 às 21:14

02/03/2013 às 21:14 Última edição: 02/03/2013 às 23:02 por Avenger_B7



A Caçada Winchester, meu primeiro jogo sério, um projeto que surgiu de uma vontade fulminante acrescentada de uma perda lastimável do meu antigo projeto. Depois de um tempo acompanhando a série, tenho capacidade de criar um jogo baseado na mesma. Desenvolvo esse jogo há 2 meses. Pouco tempo mas tive alguns avanços nele. Baseado na série Supernatural, focando na terceira temporada, eu vos apresento a Caçada Winchester.








Como eu disse, esse é o meu primeiro projeto sério porque eu excluí, sem querer, o meu antigo. Por um lado, foi até bom porque eu estava meio perdido nas switches e tudo mais. Comecei o jogo quando não sabia nada no RPG Maker. Fui melhorando aos poucos e resolvi que teria de mudar, praticamente, tudo, inclusive a história. Só que há males que vêm para o bem, ou você tem de aprender a usá-los ao seu favor. Acabei perdendo o antigo projeto, então senti uma vontade enorme de começar outro para suprir a necessidade que eu tenho de criar o meu primeiro jogo. Sem equipes. Uma pena é que eu ainda não sabia o que eu sei hoje quando quis começar mas já estava no caminho certo. Agora, poderei continuar o projeto, melhorando certos pontos, nos quais, na época, eu não sabia modificar.







Eu não tenho um enredo próprio. Criei o primeiro mapa e criei algumas ações. A partir daí eu criei outros mapas e outras ações. Conforme for, eu pedirei a um bom roteirista para que crie uma boa história que eu possa desenvolver. Ou, provavelmente, eu criarei a minha própria história. De uns tempos para cá eu estive me aperfeiçoando em sistemas por eventos mas agora creio que seja uma boa hora para pesquisar alguns mapas além de criar uma história comovente e que prenda o jogador.







Por enquanto, há, apenas, 6 personagens da série, onde 3 são jogáveis. Porém, não em todas as partes do jogo.


Dean

Nascido em Lawrence, Kansas. É o filho de Mary Winchester e irmão mais velho de Sam. Desde que teve idade suficiente para usar uma arma, Dean foi treinado por seu pai para caçar "coisas" sobrenaturais, e apesar disso, tem medo de andar de avião. Suas paixões são: seu carro, mulheres e comer, além de fazer de tudo para proteger sua família, principalmente seu irmão, Sam. Com isso, já passou pelo Inferno, pelo céu e pelo purgatório.
Status: Jogável



Sam

Samuel Campbell Winchester é o segundo filho de John e Mary Winchester. Quatro anos mais jovem do que seu irmão Dean Winchester. Ele é diferente do seu irmão mais velho, na medida em que ele é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado com uma vida normal do que seu irmão, a despeito de tudo isto, é vidente que ele iria fazer qualquer coisa por Dean.
Status: Jogável



Castiel

Castiel é um anjo poderoso que, várias vezes, foi salvo por Deus de certas situações perigosas, uma delas seria a sua, suposta, morte na 'luta' contra Lúcifer. Com a ajuda de Sam e Dean, Cass, apelido dado pelos irmãos Winchester, consegue salvar a todos, impedindo o apocalipse. Seu maior erro foi querer ser um Rei na tentativa de absorver todas as bestas do Purgatório, lugar criado por Deus para aprisionar bestas, como os Leviatãs.
Status: Jogável em determinadas partes.



Bobby Singer

Bobby construiu durante anos uma forte amizade com John Winchester, sendo também um caçador de criaturas sobrenaturais. Tem um grande acervo de livros sobre o assunto, onde busca as informações necessárias para ajudar e salvar os filhos de John, os protagonistas da série Sam e Dean Winchester, em diversos episódios da série.
Status: Não jogável.



Gabriel

Gabriel é o mais novo arcanjo de Deus, tornando-se o irmão mais novo de Miguel, Lúcifer e Rafael. Durante a terceira temporada ele se disfarça de brincalhão para tentar avisar a Sam que ele não poderá salvar o Dean de todas as situações, inclusive quando for a hora dele ir ao Inferno.
Status: Não jogável.



Crowley

Fergus "Crowley" McLeod foi o braço direito de Lillith e Rei dos Demônios da Encruzilhada. Tem uma participação extraordinária na série desde a morte de Lúcifer, tornando-se o Rei do Inferno. Embora o foco seja a terceira temporada, o jogo contará com essas pequenas gafes para deixá-lo mais dinâmico, menos limitado.
Status: Não jogável.







Sistema Caterpillar ( Criado por Tanatos )
Status: Pronto


Sistema ABS ( Criado por Tanatos )
Status: Em adaptação.


Sistema Save/Load ( Criado por Utiru )
Status: Em adaptação.

Sistema Dia&Noite de acordo com a hora do pc. ( Criado por Faalco )
Status: Em adaptação.

Sistema Porta sem Teleport adaptado para o caterpillar. ( Criado por Avenger_B7 )
Status: Pronto.

Sistema de Menu Personalizado ( Criado por Avenger_B7 )
Status: Pronto.

Sistema de Interruptor de Luz ( Criado por Avenger_B7 )
Status: Pronto.

Sistema de Escolha de Personagens por Pictures ( Criado por Avenger_B7 )
Status: Em adaptação.


Sistema de Céu x Inferno ( Criado por Avenger_B7 )
Status: Em breve.


Sistema de Tocar Piano ( Criado por Avenger_B7 )
Status: Em breve.







Spoiler
[box title=Porão][/box]
[close]

Spoiler
[box title=Abrigo][/box]
[close]






Não disponível no momento.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Eu gosto bastante da serie supernatural, e que bom que você conhece bem os personagens pelo visto  :XD: . Parece uma ideia interessante, será bacana se bem executada. Só não entendi o porque da diferença na altura dos dois chars presentes nas cenas, será assim mesmo?

Boa sorte com o projeto.



Citação de: Cezar online 02/03/2013 às 21:23
Eu gosto bastante da serie supernatural, e que bom que você conhece bem os personagens pelo visto  :XD:
hehehe' Somos dois! (y) Eu tive uma pequena ajuda da SPN Wiki... =)


Citação de: Cezar online 02/03/2013 às 21:23
Parece uma ideia interessante, será bacana se bem executada. Só não entendi o porque da diferença na altura dos dois chars presentes nas cenas, será assim mesmo?
Obrigado pelo comentário e pela força! Eu pretendo terminar porque odeio começar algo e deixar pendente. Não me importo com o tempo, só quero terminar de forma saciável a todos. Então, quanto à altura dos chars, acontece que eu criei pelo Charas Project. Mas isso foi no início, bem no início... Eu pretendo mudá-los mais para frente. Não há necessidade de alterar agora. (:

Citação de: Cezar online 02/03/2013 às 21:23
Boa sorte com o projeto.
Obrigado! Vou precisar. (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Achei interessante, mas pelo que eu li na história você pretende criar uma nova do que usar a do Sobrenatural mesmo não? Então porque não faça você mesmo :D, seja você o roteirista, é um bom momento para treinar isso :), acho legal achar algum roteirista para te ajudar, porém se você criar baseado na história dele, sera praticamente o jogo dele se me entende, faça do seu jeito e ai quando precisar de alguém para revisar faça isso ^^

Grande ideia, Raizen! Mas o que eu estava pensando era me basear na história da série... Ou seja, as partes importantes seriam recriadas. Mas o resto seria inovado.

Vou seguir a sua dica... Ir criando e depois pedir uma avaliação para alguém que saiba. (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Achou a roteirista perfeita pra te ajudar. Eu amo sobrenatural ( Spoiler) sei tudo de sobrenatural  (mesmo já quase terminando a oitava temporada) tenho tudo no HD. Tenho Posters do Sam Winchester e Dean no quarto, eu amo o Castiel e coisas de meninas. Enfim, tô dentro se quiser! Estava esperando um projeto assim, para entrar. Obs: O Sam não é pequeno assim, há não ser que esta cena seja com o pai dele. O Deam é um pouco mais alto.  Enfim! Curti demais!!!!!!!  O Sam é lindo como Lucifer!!!!!!!! Depois ficou chato! ¬¬

Nota: Também optaria por inovar um roteiro com uma temporada nova. Apesar que adoro TUDO de sobrenatural, ficou muito batido.  Abraços e boa sorte!



Carry on my wayward son!!!!!!!!!!!!


Citação de: Elyven online 02/03/2013 às 22:13
Achou a roteirista perfeita pra te ajudar. Eu amo sobrenatural ( Spoiler) sei tudo de sobrenatural  (mesmo já quase terminando a oitava temporada) tenho tudo no HD. Tenho Posters do Sam Winchester e Dean no quarto, eu amo o Castiel e coisas de meninas. Enfim, tô dentro se quiser! Estava esperando um projeto assim, para entrar. Obs: O Sam não é pequeno assim, há não ser que esta cena seja com o pai dele. O Deam é um pouco mais alto.  Enfim! Curti demais!!!!!!!  O Sam é lindo como Lucifer!!!!!!!! Depois ficou chato! ¬¬
hahahahaha' Gente... A menina é apaixonada por eles! Cara, fico muito agradecido com sua iniciativa para querer me ajudar... Bem, eu não estava pensando em montar uma equipe mas, felizmente, na vida, nós mudamos de ideia. Então, farei o seguinte, irei criando o jogo e na medida que precisar de alguém peço um favor à pessoa ou, se for do interesse dela, a convido para a equipe. Com certeza eu irei aceitar o seu pedido, vi sua história no duelo, vejo seus comentários nos tópicos. Tive uma ideia que você escreve super bem. Duvido nada que tenha um tumblr. haha' =)
Quanto aos chars não se preocupe, eu pretendo mudá-los no fim... Digo, antes do fim. kkkkk'

Citação de: Elyven online 02/03/2013 às 22:13
Nota: Também optaria por inovar um roteiro com uma temporada nova. Apesar que adoro TUDO de sobrenatural, ficou muito batido.  Abraços e boa sorte! [/color][/size]
Então, eu coloquei mais cedo que teria um sistema de escolhas de personagens por pictures. O sistema está em andamento. O problema é que eu criei uma história universal compatível, diretamente, com o sistema de caterpillar. Essa é a parte chata da história porque os diálogos e movimentos estão adaptados, apenas, para essa opção. O que seria ideal fazer? Criar uma história para cada opção. Sabe, uma campanha para o Dean, apenas, o Sam, apenas e o caterpillar. Essa seria a sua participação mais importante no jogo. Aceita? (:

[/font][/justify]

Citação de: Elyven online 02/03/2013 às 22:13
Carry on my wayward son!!!!!!!!!!!!


uheuheuheuhe' Só eu que fico arrepiado com essa intro? Se eu ouvir a música, apenas, não sinto nada. Se eu ver a intro de SPN também não sinto nada. Mas os dois juntos é mágico!
Ah! E a intro será por vídeos. Um vídeo mostrando o logo da terceira temporada e outro mostrando a intro em português. Não coloco o sistema de 2 idiomas porque daria um trabalho infinito, ultrapassando o limite do transcendental. Ainda mais porque o vídeo está em português.

Agradeço muito a sua iniciativa! Será de grande ajuda e terei maior prazer em te ter na equipe! ^^
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Eu não assisto esse tal "Sobrenatural" mais gosto de jogos de terror (principalmente os que tem ABS) boa sorte no projeto ai cara :wow:.
Oxe

hahaha' Cara, é muito legal... Cê toma vários sustos. kkkk' Valeu pelo apoio, amigo! (y)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

como assim esse tal de supernatural saiba que esse tal de supernatural é a melhor serie
so perde para the walking dead.

02/03/2013 às 23:12 #10 Última edição: 02/03/2013 às 23:20 por Elyven
Citação de: Avenger_B7 online 02/03/2013 às 22:54
[...]O problema é que eu criei uma história universal compatível, diretamente, com o sistema de caterpillar. Essa é a parte chata da história porque os diálogos e movimentos estão adaptados, apenas, para essa opção. O que seria ideal fazer? Criar uma história para cada opção. Sabe, uma campanha para o Dean, apenas, o Sam, apenas e o caterpillar. Essa seria a sua participação mais importante no jogo. Aceita? (:

Ideal! Se for seguir como queira na terceira temporada, o Deam agora têm algumas horas de vida depois que ele  fez o pacto com o demônio. Na campanha dele eu escrevo.  Enquanto isso, o Sam vai bebendo sangue de Demônio para enfrentar a Lilith junto com a Ruby ( eu escrevo também se quiser esta campanha)  E o Caterpillar podemos colocar o Bobby, Castiel, com algumas ações em Quest. Não se esqueça que esta história está sendo contada pelo Profeta. Podemos juntar o útil e o agradável. Vou escrever teu roteiro com todo o prazer.  Quando chegar a hora da Elyven entrar em ação, sentamos e confabulamos!!!  Enquanto isso, vai tocando seu barco! Vê a Mp.


Citação de: Elyven online 02/03/2013 às 23:12
Citação de: Avenger_B7 online 02/03/2013 às 22:54
[...]O problema é que eu criei uma história universal compatível, diretamente, com o sistema de caterpillar. Essa é a parte chata da história porque os diálogos e movimentos estão adaptados, apenas, para essa opção. O que seria ideal fazer? Criar uma história para cada opção. Sabe, uma campanha para o Dean, apenas, o Sam, apenas e o caterpillar. Essa seria a sua participação mais importante no jogo. Aceita? (:

Ideal! Se for seguir como queira na terceira temporada, o Deam agora têm algumas horas de vida depois que ele  fez o pacto com o demônio. Na campanha dele eu escrevo.  Enquanto isso, o Sam vai bebendo sangue de Demônio para enfrentar a Lilith junto com a Ruby ( eu escrevo também se quiser esta campanha)  E o Caterpillar podemos colocar o Bobby, Castiel, com algumas ações em Quest. Não se esqueça que esta história está sendo contada pelo Profeta. Podemos juntar o útil e o agradável. Vou escrever teu roteiro com todo o prazer.  Quando chegar a hora da Elyven entrar em ação, sentamos e confabulamos!!!  Enquanto isso, vai tocando seu barco! Vê a Mp.



kkkkkkkkkkkk' Caraca, garota, te amo! *-* uheuhehue' Já gostei dessa parte... Foi mal a demora, tava criando um sistema. (:
Eu estava pensando em quando alguém morrer, uma variável 'x' seria contada... e se desse um valor menor de 10, iria para o inferno, maior de 10, céu, e 10 iria ao purgatório. (10 é só um exemplo)

Ex: Dean, você é um caçador?
Mostrar escolhas >
a) Sim, com orgulho. (variável x +1)
b) Não, sou a caça. (variável x + 0)
c) Não te interessa. (variável x -2)

já que as batalhas não serão padrões, é possível modificar o destino deles. =)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!