O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de renderização e MMO.

Iniciado por OLDOHAMMAD, 19/04/2017 às 20:52

19/04/2017 às 20:52 Última edição: 19/04/2017 às 21:15 por OLDOHAMMAD
17 de Abril de 2017:
Olá tudo bem pessoal? Desenvolvi um sistema de renderização original e acabei de implementar um sistema de multiplayer online, segue o video para vocês conferirem:



Eu posso melhorar coisas no código, então se for postar o fonte será melhorado e otimizado, tem alguns códigos e comentários inúteis por enquanto.

Eu também implementei uma função de rotação, que faz tanto a visão quando o personagem ou objetos percorrerem um círculo.
Tem também o sistema de colisão, vocês vão ver que a tela fecha quando isso ocorre.

Alguém aí querendo o source? Aguardo respostas, até e abraços.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje:


16:19:51
Estava testando o sistema em dois computadores diferentes, a performance é boa mas pode melhorar, no mesmo computador fica 100%, teve uma hora que ficou 100% em computadores distintos, mas mesmo assim foi em LAN (192.168.0...).

Então pesquisei e verifiquei que o protocolo TCP é bom, mas não é ideal para aplicações de tempo real (como VoIP e afins) então no momento estou trocando para o protocolo UDP, o mesmo usado nos servidores do CS 1.6.


19:59:44
Acabei de completar a versão de TCP pra UDP, testei em dois PCs diferentes (wi-fi ainda), melhorou em mais de 1000% a velocidade, está um verdadeiro jogo online!
A qualidade ficou como se fosse localhost.

Então está completo:
- Sistema de renderização próprio;
- Sistema de multiplayer (MMO) UDP

Agora resta saber como o servidor vai se sair em VPS ou Cloud.
Vou verificar aqui o que posso melhorar e então posto o source pra vocês galera.
Também vou postar um video pra vocês poderem ver a diferença que faz entre o UDP e TCP (no qual desenvolvi originalmente).


Ta aí galera, o MMO com UDP, VISIVELMENTE mais rápido que o TCP...

Olá carinha com o nick grande. Seria interessante dar uma organizada nesse tópico. Talvez isso ajude. Não fosse o título, eu nem saberia do que se trata. E mais interessante ainda, explicar com detalhes o seu sistema. Como funciona, etc. Imagens também ajudam. E alias, seja bem vindo.