O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre o título do meu projeto

Iniciado por Pandamaru, 09/11/2016 às 08:36

09/11/2016 às 08:36 Última edição: 09/11/2016 às 19:47 por Skyloftian
Hello Rapeize
Eu tava aqui, pensando no meu projeto Undersouls, o qual estou muito empolgado fazendo quando me veio duas questões. A primeira é que o jogo será em português, então por que eu estou dando um título em inglês.
A segunda é que eu posso esbarrar em direitos autorais do Undertale e do Dark Souls que são duas das grandes inspirações no meu projeto [mas não as únicas].
Tem mais uma coisa também, o nome "Memories of Souls" seria muito mais adequando ao enredo do que Undersouls. Mas também bate na ideia do "Brasileirismo" que eu tenho.
Eu realmente quero as suas opiniões então, mesmo que seja só um "Continua como tava",
COMENTE
por favor.


Desde já agradeço o espaço e a atenção.

Meu amigo, a princípio acho que "Memories of Souls" soa melhor, porém ainda não tive a oportunidade de conhecer seu projeto...
Você poderia deixar o link dele aqui (se tiver)? Assim eu posso ler sobre ele e te dar uma opinião mais concreta :)
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)

09/11/2016 às 13:08 #2 Última edição: 09/11/2016 às 13:46 por Fujimiya
Bem acho que você não e o unico que pensou nisso afinal meu projeto chama '' Heart Of Norion '' sendo que o jogo vai ser em Português mas que sabe futuramente não ganhe uma versão em Inglês !!!
Na Minha humilde opinião como o amigo ai disse memoria of souls soa bem melhor e se tem mais em comum com o projeto em si então deixe esse  :ok:

Eu diferente da maioria não vejo problemas em deixar o título de um projeto em inglês, mesmo que o jogo esteja em português.

Tá, é verdade que é mais coerente deixar tudo no mesmo idioma...mas cara, é um jogo amador então faz o que tu acha mais bonito e que fique melhor "nos ouvidos".

Agora, não sei sobre o seu projeto e nem o que ele aborda, mas a palavra "Souls" é acho que a mais utilizada em projetos de RPG Maker huahuah acho que a cada 5 projetos um tem "souls" no título, então a não ser que seu jogo realmente remeta a almas ou algo do gênero, tira esse souls aí.

09/11/2016 às 18:56 #4 Última edição: 09/11/2016 às 20:08 por Manec
Os nomes em inglês não tem problema. Tem coisas que não ficam legal no português, por isso faz mais sentido deixá-los num idioma que soem melhor e mais simples.


"idiota" shuashuas eu sou uma anta.

 :wow:
Quantas respostas!
Hoje no trabalho eu tive uma ideia muito legal, e sim eu vou mudar o título para português, e também vou mantê-lo dentro do conceito do game, será "MEMORIALMA".
Agradeço muito a atenção de vocês, suas opiniões foram muito importantes para essa decisão.
Aquele abraço!

14/11/2016 às 22:51 #6 Última edição: 14/11/2016 às 22:53 por Strato
Posso te recomendar buscar sinônimos que deem referencia a ideia que você tem em mente. À partir de palavras como Under e Souls muitas outras podem se derivar, busque uma que soe bem e preferível, menos usual

Quanto ao título depende também do que está propondo. O jogo é culturalmente compreensivo ao brasileiro comum? Porque acho que não adianta muito ter um título em português se o conteúdo do mesmo não tem nada a ver com o público falante; em contrapartida, o título em inglês pode deixar claro que o conteúdo é culturalmente/filosoficamente estrangeiro. Não se limitando apenas a uma questão de localização
Gifts: Mistyrol | [