O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Escassez de cursos profissionalizantes e oficinas sobre Game Dev e tech

Iniciado por vico, 18/08/2016 às 20:50

Fala galera!

Dessa vez estou aqui pra fazer (mais um) desabafo, mas agora é sobre coisas da vida offline.

Hoje estive dando uma procurada aqui na região da grande POA por cursos, workshops, oficinas ou qualquer coisa relacionado à desenho, game dev ou simplesmente algo sobre tecnologia.

Resultado: dei com os burros nágua.

Parece mesmo que a tal crise matou a maioria das escolas que há poucos anos atrás davam mais que capim em horta, e as grandes instituições tipo SENAC e tal cortaram os cursos dessas áreas por falta de procura.

Só restou ou pagar uma nota por uma faculdade ou curso de extensão dentro de uma universidade (algo aquém do meu orçamento) ou ficar em casa remoendo com os meus demônios. Não tenho facilidade de aprender pela internet, fora que em casa você conhece pouca gente legal.

E aí, vocês estão tendo problemas procurando algo pra aprender ai na sua região? Ou é a gauchada que não tá mais afim de aprender?

Não é exclusividade gaúcha não, amigo .. infelizmente, por aqui em SP varias escolas destinadas a cursos integraram cursos (2 cursos diferentes na mesma sala, para encher a sala e dizer que esta tendo aula) ou cancelaram os cursos após o encerramento do ano, obrigando os alunos a trancarem matricula.
Muitos amigos meus ficaram a ver navios, principalmente com relação a games ou designer ou moda.
Mesmo o turismo (cidade litorânea falando com vocês), teve uma queda absurda e as praças ficaram sem atrativos, por exemplo, barracas de atividades, trem turístico e por ai vai.
Um grande amigo meu, mudou-se para São Carlos, para concluir o curso de 3D. Hoje ele pensa em morar por lá, já que as condições são melhores do que as daqui.
Enfim. É questão de procurar e ter condições de seguir o sonho em frente. Ou esperar as coisas se acertarem ..
"while there´s life, there´s hope."

- Sir Lacelot, Tactics Ogre VII