Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Promoções na Steam

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Nandikki

Páginas: [1] 2 3 ... 100
1
Mapas - Exposição e avaliação / Qual vocês preferem?
« Online: 14 Set 2017, 22:41 »
A segunda parece mais natural.

2
Programação / C# para iniciantes - Aula 1: Variáveis
« Online: 07 Ago 2017, 14:11 »
A cada dia que passa eu me assusto com a semelhança do C# e do Java. Muito boa a aula, May!

3
Pixel art - Exposição e avaliação / Rickas
« Online: 14 Jul 2017, 13:03 »
Ficou bem gay.
(E isso é um elogio)

4
E também não acho que seja perca de tempo por todos os motivos citados mais acima, e porque as aulas normalmente são curtas. Basta mais ou menos uma semana que você já vai ter lido e aprendido tudo o que precisa suficientemente.

Exatamente. O conjunto de aulas que fiz podem - por exemplo - serem lidas em uma semana tranquilamente.

Sobre suas aulas, Nandik, não tenho muito o que falar pois ainda não as li (mas pretendo).
Porém, tenho plena certeza que devem estar muito bem escritas e elaboradas, isso com certeza é uma contribuição imensa à comunidade maker, pois existem muitas pessoas que nunca tiveram contato com programação e poderiam facilmente encontrar dificuldades ao tentar programar numa linguagem diretamente, como eu disse mais acima no meu texto.
Eu também ando escrevendo algumas aulas sobre portugol no meu blog, como essa aqui: http://comocriarosjogos.blogspot.com.br/2017/03/algoritmo-no-visualg-equacao-do-segundo.html
Mas tudo o que eu tenho aí são rascunhos, por isso ainda não postei.  :derp:

No mais, gostei de sua iniciativa, são de aulas/tutoriais assim, mais simples e voltados aos iniciantes que nossa comunidade precisa.

Até mais.

Obrigado May. Embora eu tenha acabado de escrevê-las, eu tô sempre dando uma lida pra ver se dá pra simplificar mais ainda as explicações (já que é voltada para iniciantes). Também pretendo dar uma olhada no link que você compartilhou aqui.

5
Oi Galerê. Já faz um tempo que estou nas comunidades Makers e o que se há é uma mentalidade de que programar é uma coisa de outro mundo. Pois bem, indo direto ao assunto, tenho um conjunto de aulas (sete ao todo) no meu blog destinado a pessoas que jamais programaram na vida. São aulas que introduzem a Lógica de Programação Imperativa e usando o VisualG - que é um visualizador de Algoritmos. As aulas estão todas em português (assim como os Algoritmos em Portugol). Vale a pena para quem quer entrar no mundo da programação sem ser usando uma linguagem real (como C, Java, Python, Ruby, etc). Recomendo para iniciantes.

O conjunto de aulas de algoritmos possui o intuito de apresentar a programação aos iniciantes de forma intuitiva e simples, e da maneira mais clara possível. Para isso, são usadas aplicações no VisualG e é ensinado a lógica de programação usando a sintaxe do Portugol, que pode servir de base para o aprendizado mais acelerado da sintaxe de linguagens de programação de verdade como C, C#, C++ ou Java. As aulas abordam os conceitos iniciais de algoritmo e variáveis e se estendem até a compreensão básica de funções e vetores. São ao todo 7 capítulos, divididos da seguinte forma: Introdução ao Algoritmo, Variáveis, Aplicando o Conhecimento na Prática, Estruturas Condicionais, Estruturas de Repetições, Estruturas de Repetições: PARA, Vetores, Funções. Cada capítulo possui exercícios de fixação que também possuem gabaritos. Ao término das aulas espera-se que o leitor/aluno esteja preparado para adentrar no vasto mundo das linguagens de programação.

Interessado? Venha dar uma olhada nas aulas!

6
O python eh bem antigo, e se nao fosse sua atual envergadura e diversificação no . NET , com certeza ele já teria morrido já q eh uma linguagem mais antiga q o C Standard.

Toda linguagem já teria morrido se não sofresse atualizações. E além disso, o Python não é mais antigo que o C. O C surgiu em 1972 e o Python em 1991.

7
Mapas - Exposição e avaliação / Base "Maligna" (Interior)
« Online: 11 Jul 2017, 09:13 »
(...) Diminuir o tamanho, objetos de grande proporção, npc's/mobs podem ocupar facilmente esses locais vazios e "mortos". (...)
Concordo.
Dá para fazer algo bem legal e rico em detalhes em um mapa pequeno, isso porque o autor terá menos espaço vazio para bater cabeça sobre o que por lá.

8
Há um professor aqui na universidade que diz que o Python é a linguagem do futuro (não sou capaz de opinar, mas acho que a linguagem do futuro será feita no futuro). Mas o fato é que Python é bem elegante e sim muito utilizado. Fica aqui meu comentário sobre isso.

9
Oi May! Coincidentemente comecei a estudar C# por conta do laboratório em que entrei. Bem, pretendo dar umas olhadas nas suas aulas.

O jogo da velha é um jogo muito interessante de se fazer para treinar (sobretudo a parte de IA hehe), quando o fiz em Java utilizei um vetor bidimensional 3x3 para representar as casas. Acho que encurta um pouco.

Enfim, parabéns e até mais.

10
Programação / Me dê um exemplo de uso do calculo de módulo
« Online: 17 Mai 2017, 15:01 »
Nesse desafio: crie um programa que leia um número de 3 algarismos e mostre ele invertido. Ex. 269, saída: 962. Aqui se usaria módulo.

11
Programação / Snippets - Venha treinar sua lógica!
« Online: 29 Mar 2017, 11:35 »
Espero que possa Java, não me excluam...

Soma dos Quadrados
Autor: Nandikki
Descrição: Fiz para um desafio. O método retorna um inteiro que equivale a soma dos quadrados de todos os números de 1 até x. Exemplo: 1² + 2² + 3²...x².
Código: [Selecionar]
static int somaDosQuadrados(int x) {

int soma = 0; //Variável para armazenar o resultado.

for (int i = 1; i <= x; i++) { // x é a quantidade de termos a serem elevados ao quadrado e somados
soma += Math.pow(i,  2);
}

return soma;
}

Quadrado das Somas
Autor: Nandikki
Descrição: Fiz para um desafio. O método retorna um inteiro que equivale o quadrado da soma dos números 1 até x. Exemplo: (1+2+3+4+5+6...+x)².

Código: [Selecionar]
static int quadradoDasSomas(int x) {

int resultado = 0; //Variável para armazenar o resultado

for (int i = 1; i <= x; i++) { // x é a quantidade de termos a serem somados
resultado += i;
}

return (int) Math.pow(resultado, 2); // eleva a soma resultante ao quadrado.
}

12
Apresentações e despedidas / Kk eae men
« Online: 28 Mar 2017, 08:44 »
Seja muito welcomido N! Já nos falamos no Chat e certamente gostei de ti. Vai gostar da comunidade, aqui todo mundo se gosta (menos o Gerar) e somos bem acolhedores :3.

P.S: Near, que bom que você está aqui. O próximo Death Note Game vai começar :3!

13
Matérias / O Título do seu Jogo
« Online: 21 Mar 2017, 15:05 »
Bem que deus poderia ver também outras mais recentes :p acho que estão relativamente melhores. Sobre o deixar para depois,realmente seria o ideal (eu acho) mas pelo menos eu não consigo, a vontade de dar nome pra tudo e pra todos fala mais alto. É quase um vício.

14
Design - Exposição e avaliação. / Aleatoriedades 3Ds
« Online: 21 Mar 2017, 10:26 »
Eu tô 3Damente chocado, porque ficou algo que eu não faria nem em 10 anos tentando. O meu favorito foi o penúltimo, daria um cenário legal pra um joguinho!

15
Matérias / O Título do seu Jogo
« Online: 20 Mar 2017, 15:56 »
Sim sim, concordo, acho que dá até para fazer uma 2.0 dessa matéria com mais informações e dicas (afinal a matéria é de Fevereiro de 2016 :p).

Páginas: [1] 2 3 ... 100
Versão Mobile