O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Opinião sobre sistema de batalha lateral

Iniciado por Raizen, 13/03/2015 às 13:47

Bom, olá a todos :)

Como devem ter visto estou aprimorando o meu antigo sistema de batalha, a ideia é que todos os add-ons dele também funcionem em qualquer outro sistema de batalha X.

Como o sistema de batalha é animado, ele pode ser tanto frontal ou lateral(ou outro modo híbrido como Phantasy Star e Lufia), eu vou utiliza-lo em meu jogo e gostaria de umas sugestões e opiniões sobre funcionalidades que são legais em um sistema de batalha lateral, abaixo é o que já tem.

- Team Skill (skills que envolvem mais de um personagem)
- Damage Pop-up (dano que aparece em cima dos personagens)
- Cursor animado
- Toggle de Alvo
- Tela diferenciada para skill especiais
- Battle Cry(som de actors e inimigos)
- Battle Window(windows por imagens)
- Battle Order(mostra a sequencia de personagens)

Basicamente, tirando os de acima, tem algo que você já jogou em um jogo que é lateral/frontal que você gostaria de sugerir?

Tem uma coisa que eu gostaria que você mudasse nesse seu pacote de batalha, tem um vídeo que percebi que quando o inimigo ataca um personagem, esse sofre um atraso para mostrar o gráfico de dano.

Citação de: hategum rpg online 13/03/2015 às 16:17
Tem uma coisa que eu gostaria que você mudasse nesse seu pacote de batalha, tem um vídeo que percebi que quando o inimigo ataca um personagem, esse sofre um atraso para mostrar o gráfico de dano.
Já arrumei, quando terminar tudo vou reupar um video, era mais um problema de configuração do que do script xD, mas vlws ai manolo  :wow:

Bom, eu geralmente não gosto de muitas coisas visualmente falando, mas adicionais que
até já vi e talvez sirva, são o de escolher lá a posição de batalha, tipo, fazer uma "linha de frente"
daí os personagens que estão na frente tem mais chance de ser target da ação inimiga do que
quem está atrás. E habilidades que precisem de x turnos para conjurar, isso eu acho legalzinho,
mas não sei se já tem no maker.

Citação de: King Gerar online 14/03/2015 às 11:22
Bom, eu geralmente não gosto de muitas coisas visualmente falando, mas adicionais que
até já vi e talvez sirva, são o de escolher lá a posição de batalha, tipo, fazer uma "linha de frente"
daí os personagens que estão na frente tem mais chance de ser target da ação inimiga do que
quem está atrás. E habilidades que precisem de x turnos para conjurar, isso eu acho legalzinho,
mas não sei se já tem no maker.


Ambas acho que tem, mas a primeira para dar um efeito legal eu poderia adicionar aqui no meu xD, vlws ai Gerar, o segundo é uma ideia bem legal e posso tentar fazer isso :P.

Tem batalha automática? tipo, as vezes é chato ficar controlando todos os personagens na hora da batalha, seria interessante acrescentar um modo que os personagens usem suas habilidades por si mesmos...

Tem esse Script do Yanfly(não sou eu): https://yanflychannel.wordpress.com/rmvxa/battle-scripts/command-autobattle/
Então não acho necessario a criação de outro. :v

Eita! Raizen de Avatar novo? O Armagedon vai acontecer então... É inevitavel :v.

Batalha automática pode ser kk, mas não sei se combina muito com o estilo atb que eu fiz  :ded:

Eu só precisava terminar uns add-ons que eu não consigo ter ideia quais kk, e eu ia partir para modificar todo o padrão de SBS para outro ai qualquer que já tenho algumas ideias  :malvado:

09/04/2015 às 18:18 #8 Última edição: 09/04/2015 às 18:26 por TokusatsuBR
Dê uma olhada no sistema de batalha do Revenant Gods, irá poder tirar muitas ideias delas.
Uma das ideias que recomendo, é uma nova organização nas windows de batalha:
http://www.youtube.com/watch?v=QkGB32Ds9mA
Spoiler
A TAG Youtube tá funcionando?
[close]
RPG Maker Vx Ace.