O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Rainha Vermelha - Vila das Amoras

Iniciado por Makers, 16/03/2015 às 16:12

16/03/2015 às 16:12 Última edição: 19/03/2015 às 17:00 por Makers
A Rainha Vermelha - Vila das Amoras


Fala meus sobrinhos queridos. Tudo bem?
Sei que ando meio parado com os mapas, nem pareço um mapeador :XD: mas isso é coisa do tempo livre, que por sinal está bem complicado de ter um tempo livre pra mapear.

Então, hoje vou trazer um mapa da primeira vila do meu jogo que estou fazendo. Espero que gostem!
Ps: Obviamente ainda falta o mais importante que é a vida no mapa, que são os chars. Mas isso eu irei colocar depois.

antigo
[hs width=320 height=240]http://i.cubeupload.com/cewN6o.png[/hs]
[close]

novo
[hs width=320 height=240]http://i.cubeupload.com/LGNCOI.png[/hs]
[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Eae Tio, mapa muito bom, simplificado e harmônico, gostei. Só achei a iluminação um pouco estranha, não combinou muito, mas opinião minha, nade de demais haha.


Belo mapa tio, gostei bastante do nome, me chamou muita atenção ele, é um mapa simples just for fun ou é de algum projeto?

:.x.: Saudações Azulinas.

Citação de: Skyloftian online 16/03/2015 às 17:14
Eae Tio, mapa muito bom, simplificado e harmônico, gostei. Só achei a iluminação um pouco estranha, não combinou muito, mas opinião minha, nade de demais haha.

Muito obrigado. Bem, eu acabei agora no final optando por fazer em tiles mesmo. Tinha sido feito em panorama, mas agora vou pegar e fazer no maker mesmo. Sobre a iluminação, eu irei mudar sim, essa dai foi só pra não ficar sem nada.

Valeu :ok:

Citação de: SimonMuran online 16/03/2015 às 19:00
Belo mapa tio, gostei bastante do nome, me chamou muita atenção ele, é um mapa simples just for fun ou é de algum projeto?

:.x.: Saudações Azulinas.


Hehe, que bom que tu curtiu. Muito obrigado, sim é de um projeto sim :malvado:
Prazer, Terror dos Modinha

A única coisa que não curti também foi a iluminação, mas como já vai mudar xD
Tá bem legalzinho. Também não curto essas janelas do tamanho da porta, ainda mais
em casinhas pequenas, mas por questão de preferência mesmo.

Citação de: King Gerar online 16/03/2015 às 19:52
A única coisa que não curti também foi a iluminação, mas como já vai mudar xD
Tá bem legalzinho. Também não curto essas janelas do tamanho da porta, ainda mais
em casinhas pequenas, mas por questão de preferência mesmo.


Sim, a iluminação eu tenho que mudar. Essa dai é bem simples mesmo. Se tu não curto o rtp, ou este estilo, vai achar boa parte dos meus mapas um pouco ruins então :XD:

Irei tentar dar um jeito ai, mas não posso mudar muito pois é rtp né.

Enfim, valeu tio King!
Prazer, Terror dos Modinha

Mapa muito bonito tio [user]@Makers[/user!
Gostei bastante!
Belo trabalho!

Eu gostei do mapa, as coisas estão bem distribuidas e tudo bem harmonico. Nada realmente a reclamar... tá, na verdade tem uma coisa sim. Apesar do mapa está ótimo desse jeito, eu sinto falta de algo interessante visualmente na cidade, algo que chame a atenção. É uma vila bem padrão(não que isso seja um problema), e até pode ser que essa seja sua intenção mesmo, mas às vezes arriscar um pouco e tentar algo mais ousado gera resultados interessantes. Fica aí minha dica :3

Como esperado de seus mapas, simples mas com um estilo agradável. Sobre a iluminação, eu curto mais quando ela vem do lado superior direito, nem sei qual o motivo xD

Sobre uma dica para diferenciar as cidades, faz que nem nos jogos dos monstrinhos de bolso, onde cada cidade tem algo marcante. Como Floaroma, que tem um lindo jardim de flores, Eterna, que é uma cidade mais mitológica, Humilau, que é uma cidade basicamente na praia, Icirrus, que é uma cidade de neve assim como Snowpoint e tudo mais...
Enfim, se eu for falar disso vou ficar horas falando e.e Mas siga um estilo e dê significado para as cidades.

Cara ... pra falar a verdade eu não gostei muito não.

Tipo, assino em baixo do que o eros2 falou, falta algo chamativo aí, quando vi o nome do tópico "A Rainha Vermelha - Vila das Amoras" e vi que você tinha criado pensei, "opa, vem coisa boa aí", mas aí quando vi o mapa não achei nada demais, ficou bem fora do tema do título do tópico.

Eu pensei que viria umas árvores com frutas em uma vila mais escondida e tal, algo a ver com uma rainha também, mas não me representou nada além de uma comum vila que parece mapas de exemplo do RTP.

Tipo, eu nunca gostei do RTP e não consigo facilmente achar alguma coisa feita nele boa, mas tem vezes que eu acho bom e vários mapas seus criados com RTP e elementos proveninentes do RTP me chamaram atenção, mas esse eu realmente não vi nada demais.

17/03/2015 às 14:58 #10 Última edição: 17/03/2015 às 15:01 por Makers
Spoiler
Citação de: Arck! online 17/03/2015 às 07:12
Mapa muito bonito tio [user]@Makers[/user!
Gostei bastante!
Belo trabalho!
[close]

Obrigado, ficou simples né mas tá bom :XD:

Spoiler
Citação de: eros2 online 17/03/2015 às 07:35
Eu gostei do mapa, as coisas estão bem distribuidas e tudo bem harmonico. Nada realmente a reclamar... tá, na verdade tem uma coisa sim. Apesar do mapa está ótimo desse jeito, eu sinto falta de algo interessante visualmente na cidade, algo que chame a atenção. É uma vila bem padrão(não que isso seja um problema), e até pode ser que essa seja sua intenção mesmo, mas às vezes arriscar um pouco e tentar algo mais ousado gera resultados interessantes. Fica aí minha dica :3
[close]

Obrigado por todas as dicas, irei leva-las comigo quando for refazer o mapa.

Spoiler
Citação de: Alisson online 17/03/2015 às 14:02
Como esperado de seus mapas, simples mas com um estilo agradável. Sobre a iluminação, eu curto mais quando ela vem do lado superior direito, nem sei qual o motivo xD

Sobre uma dica para diferenciar as cidades, faz que nem nos jogos dos monstrinhos de bolso, onde cada cidade tem algo marcante. Como Floaroma, que tem um lindo jardim de flores, Eterna, que é uma cidade mais mitológica, Humilau, que é uma cidade basicamente na praia, Icirrus, que é uma cidade de neve assim como Snowpoint e tudo mais...
Enfim, se eu for falar disso vou ficar horas falando e.e Mas siga um estilo e dê significado para as cidades.
[close]

Err, ultimamente eu ando bem fraco no mapeamento. Preciso criar uma técnicas novas... sei lá, mudar um pouco. Muito obrigado mesmo pelas dicas :blink:

Spoiler
Citação de: Uhtred online 17/03/2015 às 14:20
Cara ... pra falar a verdade eu não gostei muito não.

Tipo, assino em baixo do que o eros2 falou, falta algo chamativo aí, quando vi o nome do tópico "A Rainha Vermelha - Vila das Amoras" e vi que você tinha criado pensei, "opa, vem coisa boa aí", mas aí quando vi o mapa não achei nada demais, ficou bem fora do tema do título do tópico.

Eu pensei que viria umas árvores com frutas em uma vila mais escondida e tal, algo a ver com uma rainha também, mas não me representou nada além de uma comum vila que parece mapas de exemplo do RTP.

Tipo, eu nunca gostei do RTP e não consigo facilmente achar alguma coisa feita nele boa, mas tem vezes que eu acho bom e vários mapas seus criados com RTP e elementos proveninentes do RTP me chamaram atenção, mas esse eu realmente não vi nada demais.
[close]

Como sempre espero de seus comentários, as críticas são a melhor parte. Irei levar tudo em consideração, irei refazer o mapa em breve, no momento estou trabalhando com uns edits ai pra uma data, mas quando abrir um tempo irei trabalhar no mapa.

Ah, o nome "A Rainha Vermelha" é o nome do projeto, e Vila Amora é o nome da vila.

Muito obrigado tio Uhtred!
Prazer, Terror dos Modinha

Atualizei o mapa. Não mudei ele drasticamente, apenas fiz pequenas mudanças, pois eu tinha gostado do resultado que tinha saido antes. Pode ser que tenha ficado ruim ainda, mas é pra isso que peço a sua avaliação.

Diga onde devo mudar, acrescentar, retirar etc.

[hs width=320 height=240]http://i.cubeupload.com/LGNCOI.png[/hs]
Prazer, Terror dos Modinha

Eu acho que esta bem mapeado, o problema são as cores, muito verde, marrom e rosa...
Talvez se trocar a tonalidade de alguns recursos fique mais agradável.

Realmente está bem legal, mas ressalto o ponto do hategum apenas. Se desse para colocar umas flores com cor diferente de violeta/roxo ficaria mais bem distribuído as cores  :ok:

Faltou um riacho hehe , li os comentários e um ta dizendo que é assim , outro
que é assado , sei que córregos e riachos sempre dão uma ótima levantada nos
meus mapas , não to querendo dizer que tem que fazer , só uma ideia  :ok: