Daryn's Notes - Demo 2015

Iniciado por Sotelie, 23/04/2015 às 00:04

23/04/2015 às 00:04 Última edição: 01/02/2017 às 15:34 por Alisson




Autor: Alisson Ferreira
Data de início: 01/08/2014
Demo: Disponível
Coleção: Nova Collection
Obs: Modo expandido não recomendado para esse tópico.







[box2 class=royalblue title=✧]Daryn's Notes é um jogo de investigação e exploração que está sendo cuidadosamente desenvolvido por mim de pouco em pouco. Eu pretendo com este jogo, dar liberdade para o jogador tomar as próprias decisões e se envolver com a trama. Também pretendo dar liberdade de exploração, para que o jogador se identifique com um detetive e faça suas próprias anotações com o que vê.[/box2]



[box2 class=royalblue title=✧]O enredo se passa por volta de 2035 e tem como protagonista Ryo Kasami, um detetive de uma Agência de Investigação Criminal(A.I.C) que no passado perdeu sua esposa e filha em um acidente de carro em uma rodovia. Alguns anos após o incidente, Ryo havia perdido uma parte insignificante de sua memória e decidiu abandonar seu cargo passado de investigador criminal para se tornar um simples detetive.
Mesmo com uma pequena parte de sua memória perdida, ele ainda consegue lembrar do acidente e tenta viver com as pessoas ao redor como se nada tivesse acontecido, sendo assim ele evita falar no assunto.
Em um dia normal, uma garota foi levada para um orfanato de forma misteriosa, sendo que ela não era órfã.
Como resultado, Ryo recebeu uma missão de investigar o caso. Infelizmente, a missão requer que ele se envolva com a família Ringford que era a família de sua esposa falecida. Daí então, ele parte para investigar o caso e o jogo tem seu início.[/box2]



[box2 class=royalblue title=✧]









[/box2]




[box2 class=royalblue title=✧ TIMELINE]

1800 - Cidade "Nero" fundada.
1830 - Outras cidades foram sendo construídas. Recebendo suporte de Nero.
1900 - A população no mundo aumentou drasticamente.
1935 - Empresas Excella se tornaram os governantes do Anel Nobre.
1936 - Empresas Arc Neo se tornaram os governantes do Anel Superior, enquanto as Indústrias Armo dominaram o Anel Médio.
1937 - A Família Reylemy tomou posse do Anel Inferior.
1944 - Os Reylemy se tornaram nobres, e em cooperação com os Excella, eles começaram a criar um Anel Subterrâneo.
1960 - Os Excella e os Reylemy criaram a A.G.C(Agência Geral Central)
1980 - A A.I.C dominou todos os anéis com um sistema de segurança altamente restrito.
1981 - A primeira mensagem da Torre chegou, com informações sobre os privilégios de cada anel.
          Um guardião desceu da torre e entregou "Chaves Universais" para aqueles escolhidos à dedo.
1997 - Cress Daemon nasceu.
2007 - Ryo Kasami nasceu.
2009 - Miles Excella nasceu. Cress Daemon se tornou o chefe do setor de investigações na A.I.C.
2021 - Daryn nasceu.
2035 - Um grave acidente aconteceu com Ryo. Consequentemente ele ficou com amnésia.

[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ DARYN'S NOTES]

Daryn's Notes, ou Notas da Daryn, são pequenos pedaços de papel que a Daryn anotava.
Ela diz que essas notas contém informações que seu pai a mandou esconder, porém aconteceu algo e todas elas foram perdidas.
Essas notas são cruciais para desvendar os segredos da cidade e devem ser reunidas antes que caiam em mãos erradas.
Aparentemente elas foram perdidas em lugares que a Daryn já frequentou.

[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ A HIERARQUIA]

A cidade é formada por três anéis, um anel especial e uma torre no centro.
Os anéis ficam alinhados um acima do outro, com exceção do anel especial.
Existe o Anel Inferior, que fica abaixo de todos, o Anel Médio que fica no meio e o Anel Superior, que fica acima de todos.
O anel especial é o Anel Nobre, que fica conectado ao Anel Superior.
Deixando os nomes de lado, a hierarquia básica não se difere em anéis, e sim no tipo de cargo do cidadão na cidade.
Os benefícios de vida que são diferentes nos anéis, então não confunda.
Abaixo vemos a hierarquia básica:

α = Criador da Torre. Aquele que criou a torre central e vive no topo da torre. Ninguém nunca o viu, então o mesmo símbolo é utilizado para todos aqueles que residem lá.
       Este símbolo foi conhecido após uma guardiã ter descido da torre pela primeira vez.

β = Nobres. São aqueles que residem no Anel Nobre. Todos eles são pessoas importantes de poder que conseguiram atingir o topo tendo empresas ou contribuindo
       para a economia de formas diferentes.

A = Pessoas do Governo. São aqueles que trabalham para a A.G.C(Agência Geral Central) e seus diversos setores, como a A.I.C(Agência de Investigação Criminal).
       Aqueles nessa categoria são os que conseguiram pontos excelentes na categoria C e qualquer um da categoria β que quiser, embora não seja necessário.

B = Cidadãos. Aqueles que conseguiram trabalho normal na sociedade. São considerados verdadeiros cidadãos.

C = Estudantes. Todos aqueles que estão estudando para conseguir um cargo na sociedade. Também é aplicado para as crianças antes de entrarem na escola.

Todos são obrigados a passar pela etapa de estudante para que consigam um cargo como Cidadãos.
Aqueles que não conseguem são obrigados a repetirem, os mantendo na categoria C até que possam conseguir a categoria B.
Crianças sem pais são imediatamente levadas para um centro especial da A.G.C onde recebem todo o suporte para estudarem.
Elas ficam em quartos especiais e recebem cuidados até que possam se virar sozinhas na categoria C, onde recebem suporte monetário.
Todos os orfanatos foram abolidos pela A.G.C, porém existe um único que está se mantendo justamente por ser propriedade de uma família nobre.
Nesse caso a A.G.C possui mais dificuldades por causa da hierarquia β > A.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ A.G.C]

A.G.C ou Agência Geral Central, é uma organização fundada pelos Excella e os Reylemy.
Esta organização possui o objetivo de organizar e administrar completamente todos os anéis da cidade até o Anel Superior.
Os nobres ficam acima da A.G.C, por isso ela não possui muito poder sobre eles.

A A.G.C é responsável pelo poder judiciário e o suporte para todos de categoria A, B e C.
Na A.G.C, existe uma parte conhecida como a A.I.C, ou Agência de Investigação Criminal que também possui seus setores.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ A.I.C]

A.I.C ou Agência de Investigação Criminal é um setor especial da A.G.C com seus próprios setores.

O nome público dos setores é o mesmo: A.I.C. Porém apenas os membros internos sabem a diferença dos setores.
Existe um setor especializado em investigações que não envolvem o crime em específico, e sim uma investigação de
fraudes, desvios e espionagem.
Existe o setor criminal, que se especializa diretamente em casos criminais, com seus investigadores podendo bloquear até uma área inteira
para realizarem seus trabalhos.
E finalmente existe o setor especial criado pelos próprios Excella e Reylemy para vigiarem as atividades dos nobres, sem interferir em seus direitos.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ A CIDADE]


[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ ANEL INFERIOR - R1]

Conhecido como o Anel Industrial, é o lugar onde são obtidos a maioria dos recursos do solo.
É o maior anel da cidade, e é onde são fabricados a maioria dos equipamentos e materiais de construção.
Também é nesse anel que fica localizado as Indústrias Reylemy, que trabalha na construção do Anel Subterrâneo.
Existe apenas uma área inteira para as residências. Existem também alguns pequenos campos de agricultura para a produção de recursos. De resto, existe apenas grandes indústrias.
As pessoas de lá são da menor classe social, e não seriam capazes de se manterem caso fossem para um anel superior. Porém nada impede que eles possam mudar de anéis, apenas o Anel Nobre é restrito para eles assim como todos os outros.

É dito que os primeiros membros das famílias Excella e Reylemy nasceram aqui.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ ANEL MÉDIO - R2]

Conhecido por ser o lugar mais frio da cidade. O Anel Médio é um lugar repleto de prédios residenciais bem altos.
Com a presença de neblina, a maioria dos cidadãos ficam em casa quando não estão trabalhando.
O sistema é inferior ao Anel Superior, portanto os cidadãos se esforçam ao máximo.
As pessoas de lá possuem uma vida "normal". Diversos shows são apresentados lá e muitos campeonatos esportivos também. É comum encontrar diversas propagandas de eventos novos pela cidade.
Porém os cidadãos comuns não conseguiriam se manter nem um pouco no Anel Superior por causa da pressão exigida naquele lugar.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ ANEL SUPERIOR - R3]

Este é conhecido por ser o anel da mais alta classe na cidade, com exceção do Anel Nobre. As pessoas aqui trabalham de forma rigorosa e o trabalho é levado a sério.
Todos os cidadões que conseguem viver aqui são de devido respeito e geralmente são aqueles que conquistaram alguma coisa importante em suas carreiras.
As pessoas daqui também oferecem suporte aos que vivem em anéis mais baixos. Se você viver aqui e tiver alguém que você conhece em um anel mais baixo, você pode ajudar oferecendo permissões especiais para aquela pessoa.
Fora isso, o sistema é o mesmo.
O Anel Superior é conectado ao Anel Nobre, porém nem mesmo os cidadãos que vivem aqui possuem permissão para chegar no local. No entanto, se você conseguir viver em qualquer anel da cidade e conquistar um cargo considerável em qualquer emprego, você recebe uma permissão especial que lhe permite chegar lá.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ ANEL NOBRE - R4]

O Anel Nobre é o último anel e é incrívelmente o mais protegido com exceção do que quer que exista no topo da torre da cidade.
Todos os nobres que vivem aqui possuem poder para controlar a cidade inteira, portanto ficam acima até mesmo da A.G.C.
Alguns nobres possuem empresas no resto da cidade, outros controlam o sistema econômico e outros querem apenas ver o circo pegar fogo.
Existem dois nobres que fazem coisas diferentes dos outros. Os nobres Excella e os nobres Reylemy. Os Excella são a família mais antiga da cidade inteira e eles possuem controle sobre todos os outros nobres. Eles também foram os que criaram o Anel Nobre.
Os Reylemy são uma família parceira dos Excella e são da mesma época. Eles trabalham juntos na tentativa de construção do Anel Subterrâneo, pois é dito que existe algum artefato primal muito importante guardado lá, mas é apenas um conto.

T1 é a torre da cidade. Não se sabe o que há lá em cima.
B7 é a saída da cidade. A viajem para outra cidade demora 3 dias.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ A ORIGEM DO ANEL NOBRE]

Este é um conto real da cidade inteira que aconteceu em um passado.
No Anel Inferior existia um garoto que andava pelas ruas quase não aguentando mais a fome.
Ele acabou caindo na calçada de uma casa onde foi acolhido e alimentado. Um outro garoto que morava naquela casa acabou se tornando amigo dele. Estes dois garotos eram chamados de Arvis Excella, o que foi acolhido e Mephis Reylemy, o que morava na casa.
Arvis acabou contando durante uma conversa que ele tinha uma irmã que morreu por culpa de um desconhecido, sendo que o mesmo homem havia matado sua família. A família de Mephis era pobre também, e mesmo assim eles decidiram cuidar de Arvis.

Existia uma companhia no Anel Superior que decidiu se livrar das áreas residenciais do Anel Inferior, e mesmo com a negação de todas as outras forças, eles causaram uma destruição desnecessária. O responsável nunca foi pego.
Consequentemente a família de Mephis morreu no incêndio e Arvis o salvou dos destroços da casa. Eles prometeram que iriam superar aquilo em nome da família e então fizeram um grande progresso até se tornarem pessoas de poder na cidade.

No auge de suas carreiras, Mephis Reylemy e Arvis Excella acabaram encontrando o culpado e o levaram ao tribunal. Eles logo ficaram muito conhecidos pelos seus feitos e tiveram uma escolha dadas a eles pelos juízes.
Eles poderiam conseguir uma recompensa, como o último título de seus trabalhos ou poderiam exercer uma "ideia" para a melhoria da cidade.
Mephis deixou Arvis fazer essa escolha sabendo que com tudo o que passou, ele saberia a resposta certa.
Arvis sugeriu a criação de um novo anel onde apenas os aprovados poderiam viver e ficar no poder. Apenas eles pudessem administrar as decisões e apenas eles pudessem permitir modificações e ações na cidade.

E esse foi o início do Anel Nobre. O sistema da cidade mudou completamente depois daquela decisão. Muitas famílias nobres foram formadas e, acima de todos eles, estavam as famílias Excella e a Família Reylemy. As famílias de maior poder em toda a cidade.
[/box2]

[box2 class=royalblue title=✧ ID CODES]

Os ID CODES são as identidades de cada cidadão que vive na cidade.
Eles servem para tudo, seja ligações, criações de contas e afins.
Temos como exemplo: A_103 E_Yana
Agora vamos ver os componentes:

Ω = Nobres
A = Pessoas do governo.
B = Cidadãos.
C = Estudantes.

São apenas os símbolos existentes para ID CODES, os α são desconhecidos, então não contam.

103 = Número do cidadão na cidade. É aleatório, cada um possui um diferente.
E_Yana = A primeira letra serve para o nome, e em seguida vem o sobrenome.

Assim temos nosso ID CODE. É possível que eles possam ser hackeados, alterados por meios ilegais ou sejam desconhecidos. Estes tipos são os mais problemáticos de se lidar.
[/box2]


[box2 class=royalblue title=✧]
Old

[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/BMkPskE.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/tBvHbyq.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/CSpVvZp.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/B55N9Xb.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/FOCdA03.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/XLeWCbh.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/iI2a4Vb.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/V6TDKkR.png[/hs][hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/MfMFcWd.png[/hs]
[close]
New
[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/dGUlw2b.png[/hs]
[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/COIfACM.png[/hs]
[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/jVOml6K.png[/hs]
[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/AoCkGSb.png[/hs]
[close]

[/box2]




[box2 class=royalblue title=✧]No jogo você pode controlar seu personagem utilizando o teclado ou o mouse.
As instruções sobre os controles estarão dentro do jogo.
O objetivo principal é você desenrolar a história e descobrir mais sobre o mundo do jogo.
Algumas poucas escolhas podem interferir no jogo, mas não é algo grande demais para mudar o curso
do mesmo.
Você pode conversar com npcs e realizar side quests assim como pode realizar as quests principais.
No jogo existe um clube que você pode criar e convidar npcs para fazerem parte dele. Lá você pode conversar
com os npcs e eles vão falar um pouco sobre as coisas que andam acontecendo ou que aconteceram.
É fundamental se você quiser desvendar mais sobre o mundo onde o jogo se passa.
[/box2]


[box2 class=royalblue title=✧]
[/box2]



[box2 class=royalblue title=✧]Levou um grande trabalho pra fazer a demo visto que eu precisei mudar
bastante coisa e isso acabou gerando inúmeros bugs. E como o jogo é aberto, isso dificultou ainda mais.
Porém eu passei um bom tempo arrumando tudo e o jogo está bem diferente agora.
Espero que gostem, eu joguei a demo e fiz todas as missões para me certificar de que é possível
terminar tudo, levou cerca de uma hora e meia no meu gameplay, não sei como será no de vocês.
Se encontrarem algum bug dentro do jogo podem informar no tópico.
Demais informações estão contidas dentro do Leia-me.[/box2]




[box2 class=royalblue title=✧]
Primeiramente à Enterbrain pela maravilhosa engine.
Queria agradecer ao Raizen pelos scripts e ao Victor Sant pelo script de fixed parallax.
Por outros demais scripts vai os créditos ao Kyo Panda, Shaz, Hanzo Kimura, Aquarus, Galv, V.M, Yanfly, RPG Maker Source, TheoAllen, miguel8884, SoulPour777 e Neon Black.
Músicas vai para Yoshihisa Hirano, Hideki Taniuchi e todos os responsáveis por K Project.

Um agradecimento especial ao nosso caro Joefather por testar o projeto e reportar diversos bugs e erros.
[/box2]


Cara, eu li tudo, e simplesmente não existe crítica negativa a se fazer!

Curto muito esse estilo "Sherlock Holmes", mas sempre tive problemas em encontrar jogos do tipo. Os gráficos ficaram ótimos e os personagens também. Esse esquema de conversar com as pessoas, conseguir confiança, me lembra muito o Morrowind, onde dava pra barganhar mercadorias dependendo da sua habilidade de persuasão!

Agora é só sentar e esperar a DEMO!

Esses últimos dias eu estive bem empolgado em trabalhar no projeto, tanto que está avançando mais rápido do que eu esperava. Provavelmente não vai demorar para sair a demo :D

Ai, que lindo. Os mapas tão mó fofos  :*-*:
Esses chars do DS caíram bem demais com os tiles futuristas, nas suas mãos então.
Os mapas tão bem pequenos, da maneira que agrado muito aliás, fica tudo bem aconchegante,
e tá muito boa a iluminação.
Os personagens tão legais também. A história tem só um início, acredito que vá desenrolá-la muito bem.

Enfim, fiquei realmente com uma expectativa alta com seu projeto, man, e isso não ocorre muito, hein.
Anda com essa demo aí! Taca-lhe pau
  :wow:


EDIT: Esse papel velho da sétima imagem. Achou ele em algum lugar? Se pudesse passar o link...

Fico feliz que tenham gostado do projeto xD Isso anima bastante.
King: .

Opa, esse tipo de jogo me agrada bastante, e eu já tinha visto diversas screens e videos do seu projeto mas demorou pra postar o tópico, hein?

Gostei bastante da história, é difícil hoje em dia encontrar um projeto que tenha uma história bem feita e que também guarde um pouco mistérios pro jogo, a maioria é aquela coisa em que você meio que já prevê o final e tal, já a sua tem traços reais e vários personagens além de uma ponta de mistério que desperta uma vontadezinha de jogar e ver o que vai acontecer.

Os gráficos estão bem bons, nada de brilhar os olhos mas tudo bem encaixado, sem erros e tudo combinando, aliás o projeto inteiro me deu essa impressão de uma engrenagem bem encaixada e rodando sem defeitos.

Fica minha dica pra tomar um pouco de cuidado com esse sistema de buscar informações ganhando a confiabilidade das pessoas, digo isso porque fiquei com um pouco de receio de ter que ficar conversando e conversando sem fim e agradando os npc's pra conseguir informações, e tipo fazer isso uma ou duas vezes é até divertido, mas depois começa a ficar cansativo e chato, então seria bom mesclar os métodos de como ganhar confiança e receber as informações, talvez até inserindo aí jogos de sedução ou suborno entre outras alternativas.

E acho que é isso, tomara que lance mesmo essa demo logo pra dar aquele gostinho de como está ficando, boa sorte aí cara!

Valeu, Uht \o/
Eu demorei pra trazer o tópico por causa de duas coisas: Tempo e Conteúdo. Felizmente já não é mais uma preocupação.
Sobre o sistema de confiança eu já estava pensando na possibilidade, é cansativo pois como é feito por eventos eu preciso fazer um diferente para cada personagem que irá ter, sendo assim eu decidi que de um a três personagens em um mapa possam utilizar de tal sistema, deixando sistemas de informação para cada npc diversificado, como você pagar uma bebida para alguém e ela resolver te contar umas coisas.
No mais, valeu pela força e dica. Metendo brasa na demo \o/(cuidadosamente, é claro e.e)

Caramba ...deu ate vontade de fazer um projeto ala CSI... mas acontece bem o que o Uhtred sobre a conversa sem fim...
deixando o jogo bem monótono, boa sorte ai com o projeto.

Obrigado. Pretendo deixar o jogo bem variado nos métodos de investigação sendo que este será o foco principal do mesmo.
(provas aqui no meu pé :c)

Toma meu Like, tópico favoritado. Quando a Demo for lançada, jogarei hard o/

Um grande projeto tio. Os mapas estão lindos como já de se esperar de ti, mesmo sendo futurísticos que eu não curto muito ainda continuam chamando atenção. Ótima história e espero ver um grande desenrolar. Bom trabalho ai pra você tio! :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

23/04/2015 às 19:46 #11 Última edição: 24/04/2015 às 16:17 por Alisson
Obrigado. O enredo segue um curso muito bem explorado, tanto que pretendo lançar a demo deixando mistérios aí xD

Cicl: Haha, pode mandar que eu seguro com prazer xD

Realmente jogos nesse estilo não se vê muito,e sempre quando via um game assim era muito simples ou curtos demais ,a sua ideia me agrado muito ,estou no aguardo pela demo.  :wow:

Guilherme kapwan

Não há um "Por que" para reclamar. Sua estória foi bem elaborada e, creio eu que este projeto será, não só zerado por mim mas por todos que aqui estão a ler. Bom trabalho!  :ok:
[size=10]Quer encontrar plugins, scripts ou recursos?[/size]

Gostei bastante do projeto. Adoro investigação criminal e raramente vejo jogos deste estilo. Continue com o bom trabalho!

:D