O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Algumas dúvidas sobre RPG VX

Iniciado por iChocks, 06/05/2015 às 18:34

Opa, beleza?

Bom, tenho algumas dúvidas envolvendo scripts e eventos, caso saiba se dá ou não pra fazer, comente porfavor... E caso saiba e queira ensinar, agradeceria muito ;) Vamos lá:

Vou começar com as que eu acho mais difíceis:

1- É possivel fazer um mapa gerar aleatóriamente sempre que o char morrer?

2- Existe algum script ou evento que permita eu adicionar efeitos à itens? Como diminuir velocidade do char ao usar certa bota?

3- É possivel eu fazer o char andar infinitamente na direção selecionada? Por exemplo, apertar para a esquerda e ele continuar andando para a esquerda até encostar em algo ou morrer?

Por enquanto é isso, caso eu ache mais alguma dúvida eu volto aqui e edito.

Gracias ;)

Creio que não, mas tente pesquisar por isso na gringa, eles podem saber de algo.

  Sim existe, basta saber especificamente do que precisa, dependendo do caso, até pelo próprio maker dá pra fazer.

Creio que dê para fazer por eventos.

Tentei ser mais breve possível, espero ajudar.

:.x.: Saudações Azulinas.

07/05/2015 às 08:10 #2 Última edição: 07/05/2015 às 08:19 por King Gerar
Quanto às dúvidas 2 e 3, como o Simon disse, dá sim. A 3 acredito que já é como o maker
funciona, não?
Quanto a primeira dúvida, seria gerar aleatoriamente o quê? Um mapa ou um char?
Porque se for gerar um char/inimigo/personagem, o que chamamos de respawn, tem esse script.

Citação de: SimonMuran online 07/05/2015 às 00:09
Creio que não, mas tente pesquisar por isso na gringa, eles podem saber de algo.

  Sim existe, basta saber especificamente do que precisa, dependendo do caso, até pelo próprio maker dá pra fazer.

Creio que dê para fazer por eventos.

Tentei ser mais breve possível, espero ajudar.

:.x.: Saudações Azulinas.

Valeu ;) Já estou pensando aqui como fazer isso.

Citação de: King Gerar online 07/05/2015 às 08:10
Quanto às dúvidas 2 e 3, como o Simon disse, dá sim. A 3 acredito que já é como o maker
funciona, não?
Quanto a primeira dúvida, seria gerar aleatoriamente o quê? Um mapa ou um char?
Porque se for gerar um char/inimigo/personagem, o que chamamos de respawn, tem esse script.


1- É possivel fazer um mapa gerar aleatóriamente sempre que o char morrer?

e sobre a 3, não, não é como o maker. Ele se você apertar (por exemplo) A, ele anda pra esquerda, porém se você soltar, ele para de andar. Eu não expliquei direito.

1 - possível é, tem no Ace em inglês, mas no VX antigo só conheço esse em japs
http://hikimoki.sakura.ne.jp/html/randmap.html

Ele permite que um mapa seja gerado in-game, então imagino que com um pouco de eventos e talz, você consegue colocar a condição de quando o char morrer gerar o mapa novamente.

3 - basta colocar um evento em processo paralelo, movendo o personagem para a esquerda por exemplo, e ai você já tem o seu efeito de movimento infinito :P.