O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kai's life [Visual Novel] - Ideia

Iniciado por Selitto, 12/06/2015 às 16:32

Título: Kai's life (A vida de Kai)
Gênero:
Simulação/Visual Novel/Hentai
Localidade: Yamashiro - Japão
Autor: Selitto

Introdução:
Como o próprio título diz, "Kai's life" conta a vida de Kai Yamamoto, um rapaz de 23 anos que está à procura de um emprego, já que depois de sua formação na faculdade de ciências da computação, que ocorreu a 1 ano atrás, Kai teve de partir para uma nova etapa da vida, e agora já não mora com seus pais, mas sim em uma casa a qual lhe foi dada após termino de sua faculdade. O problema é que o garoto já está a um ano a procura de um emprego, e justo quando conseguiu sua primeira entrevista de emprego na Yadel (maior empresa de tecnologia da cidade), o rapaz ficou tão nervoso durante ela que correu do lugar, isso porque Kai estava sendo entrevistado por uma linda mulher, é isso acaba que vira um problema, já que o nosso protagonista não consegue conversar direito com uma mulher muito atraente e acaba ficando muito nervoso nessas horas, se perdendo na conversa e ficando com muita vergonha. Bom, mas passando um tempo, e agora vamos para a data em que o jogo começa (1° de março de 2015), surge uma nova oportunidade de emprego em outra concorrente da Yadel, é a partir desse ponto que o jogador toma controle da estória.

Personagens:
Kai Yamamoto:

Kai Yamamoto (23), nasceu em Yamashiro - Japão, e morou na casa de seus pais até completar sua faculdade, agora morando em uma casa que fica em outro bairro um pouco longe do grande centro, Kai dificilmente visita os pais, e mantém esse contato parental por meio de ligações e e-mails. Kai é um jovem rapaz que está em busca de construir a sua vida, e para isso ele irá precisar arrumar um novo emprego, uma namorada (ou não) e ter uma boa condição financeira para manter essa vida. Kai é graduado em ciências da computação, e já fez vários trabalhos freelances, mas nunca conseguiu uma grande experiência de emprego, eis então que uma nova oportunidade surge, e cabe ao jogador tomar o rumo dessa estória a partir desse momento.

Características físicas:
Magro
Moreno
Jovem
Cabelo curto

Características psicológicas:
Inteligente
Tímido (em certas ocasiões)
Atencioso
Nervoso (em certas ocasiões)
Bem-humorado
Jogabilidade:
Escolhas:
Como qualquer outra visual novel, o jogo é repleto de escolhas, das quais poderão mudar seu futuro, claro que nem todas as escolhas tem muito efeito, mas boa parte sim.

Garotas&Hentai:
Bom, para deixar a visual novel melhor ainda, por que não a possibilidade de namorar com diversas garotas? (Claro que no final só poderá ficar com 1, ou nenhuma) E sim, essa visual novel é exclusivamente feita para maiores de 18 anos(Eu sei que você não tem 18) por possuir as famosas cenas hentais, mas ok vamos combinar que se você tiver 16 anos, está liberado!

Dias:
Como dito o jogo começa em 1° de março, e então o jogador irá controlar a estória até o dia 1° de abril, sendo então 1 mês jogável, a marcação dos dias aparecem a cada novo dia no jogo.

Lojas, dinheiro & trabalho
Bom esses sistemas ainda estão só como uma ideia, pois são os mais complexos para se encaixar em todo gameplay, nas lojas você compraria algum presente, ou algo para você mesmo, que talvez se influencia em uma garota (você ganhasse pontos com ela, por comprar uma nova roupa por exemplo). Claro que para isso funcionar você terá que trabalhar, e não seria só clicar para trabalhar, mas resolver certas coisas ou fazer outros trabalhos fora do seu emprego, assim teríamos o dinheiro para gastar.

Eventos especiais:
Esses eventos ocorriam somente uma vez no game em determinado dia, exemplo: Dia 7, festival de alguma coisa, possibilidade de aumentar reputação com tal garota, mas o evento só ocorrera dependendo da escolha de lugar que você irá, ou o que deixara de fazer nesse dia.

Puzzles e interações:
Então, esses puzzles estariam mais ligados ao trabalho, como que só os resolvendo, é que você terminaria seu trabalho, como exemplo: Completar uma sequência de setas ←↑↓↓→↑, entre outros. As interações seriam umas escolhas diferenciadas, que requerem certos pontos. Como exemplo: Beijar uma garota (requer 10 pontos de amizade), caso não tiver, nada acontece.

Lembre-se que muita coisa são ideias, e por isso preciso da opinião do pessoal, se essa ideia está ficando boa ou não. Ainda estou desenvolvendo os outros personagens, mas também não faz sentido colocar tudo em um tópico de "ideia".

Valeu !

12/06/2015 às 16:46 #1 Última edição: 12/06/2015 às 16:48 por Uhtred
Opa, legal por postar a ideia antes de começar com o tópico.

Então, a história me parece beem simples, demais até... não sei se tem alguma carta na manga ou se é só isso mesmo, mas caso tiver essa tal carta na manga, é bom rever o período em que a história ocorre, pois 1 mês é pouco tempo pra grandes acontecimentos e tal, mas tudo depende da forma que retratar o que acontecerá e tal.

Já caso seja só controlar a vida do protagonista e ter a possibilidade de relacionamentos, fica mais parecido com um dating sim, até mesmo pelos puzzles e sistemas que pretende inserir no projeto acho que o gênero correto seria esse, não que seja muito diferente de uma visual novel, mas se assemelha mais.

Eu não sou muito fã de dating sim, quando jogo uma visual novel eu gosto mais e jogo mais pelas histórias e pela narrativa e tal, prefiro essa parte semelhante a um livro de escolhas do que um simulador de relacionamentos e também por esse motivo eu prefiro as visual novels com temas meio sobrenaturais e tal, que acrescentem um pouco de sangue ou terror e coisas do gênero hauhauhu

Mas enfim, se conseguir fazer os sistemas legais acho que será um bom divertimento, e sendo um dating sim você vai se poupar de ter que escrever muitos diálogos relevantes e falas que é onde mais se demora na criação de uma visual novel.

Boa sorte aí!


Ps: nada relevante ao tópico, mas gostaria de ver uma visual novel em um período medieval fantasioso, tipo um Game of Thrones em visual novel, acho que é uma área que ninguém explorou ainda.

Posso rever a questão do tempo, mas ai alguns dias não seriam jogáveis né?, seriam pulados tipo, "1 mês depois...
Não quero dar muito foco nessa parte e gênero que você falou, irei bolar alguns eventos para o personagem, para que a vida dele e do próprio jogador não fique em uma rotina.

- Uma medieval seria legal, difícil é que teria que achar todos os recursos gráficos, ou mesmo desenha-los

Opa, bem legal a ideia! Quero ver o desenvolvimento dela.

E de medieval tem a Rance, só que ela é bem +18 :v.
RPG Maker Vx Ace.