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A Cidade de Ceres

Iniciado por Geraldo de Rívia, 09/07/2015 às 07:37

09/07/2015 às 07:37 Última edição: 09/07/2015 às 07:40 por King Gerar
Então, este é o primeiro MAPA, mapa de verdade do meu projeto. A cidade principal dele.

Dois pontos que ainda tenho que fazer, são: aquele espaço vazio no canto inferior direito,
que será uma plantaçãozinha; e o espaço do lado esquerdo, que será tipo um cemitério.
E ainda faltam portas e pessoas, obviamente, mas isso vai demorar um pouco, e a ansiedade
me fez postar antes xD

Quem quiser sugerir algo a acrescentar, tipo objetos, ou coisas na água, fiquem à vontade
e agradeceria muito. Talvez não utilize a sugestão neste, mas pode ajudar nos próximos
mapas.

*Para visualizar melhor, clique com botão direito > abrir imagem em uma nova guia




O mapa está bonito. Estou vendo que andou fazendo mais tiles pro seu projeto... interessante. Uma coisa que notei, é que o chão e alguns tiles de telhado estão muito parecidos. Se olhar o mapa de relance, pode até ser que você confunda algumas construções com o chão.

Notei que a cidade está com uma parte em um nível, e a outra mais acima. Bom, ficou meio complicado ver isso. Tirando as escadas, que dão esse efeito por si só.

Enfim, tente deixar sua cidade bem única e bater uma sensação ao jogador quando chegar ai. Pois assim, mesmo depois que ele sair dela e não voltar, vai lembrar dela por o ter marcado.
Prazer, Terror dos Modinha

Qual tile de telhado tá semelhante ao chão? xD
Porque tipo, o chão, ou é de terra ou de pedrinha. Telhados seriam o verde, o marrom e o de palha.
E são quatro "níveis", mas não sei bem como deixar isso mais aparente sem ser por meio de escadas
e barrancos/murinhos.
E foi tentando deixar essa impressão de única mesmo, pois vou tentar diversificar as que terão.
Tipo, voltar ele até que vai voltar, afinal o fim do jogo também é aí xD

Valeu, Makers!

Pensando bem, acho que deixa de lado essa crítica. Afinal, o mapa ainda vai receber alguns personagens e até mesmo efeitos de iluminação imagino eu. Olha, só continue assim  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Cara o mapa tá lindão, a estrutura das casas esta muito bacana, e bem característico medieval. (É Inegável a inspiração em Elder Scrolls).

Parabéns também por não colocar uma cruz na igreja (Adoro a inconsistência de quem faz um RPG e coloca cruz em cima das churchs <3).

Não gostei muito da forma como está representado os relevos no terreno : Ao tentar "Suavizar" as esquinas das rampas, elas ficaram sem relevo (Você puxou as paredes de terra para dentro, quando o que acontece é o contrário).
-Mockup tosco incoming:



E por fim, o que realmente dá o "Tchan" para o mapa é ambientação que tú coloca (aka iluminação, clima, música, eventos, dálogos, etc..), então desde já te recomendo a dar uma polida legal quando for fazer esta etapa. Iluminação por overlay é linda, porém se tu quiser fazer um clima mais sombrio, a iluminação própria do ace é o suficiente. Coloque alguns NPC's com ações próprias, (Como crianças brincando, velhinhas varrendo o pó para toda a eternidade), e eu acho que vai ficar extremamente bom.

Parabéns!



Ah, a cruz eu colocaria pois não sei se sem ela ficaria visível que era um igreja. Só que,
no mundo em que o projeto se passa não teve nenhum líder que morresse na cruz, então
o máximo que ela vai simbolizar é um túmulo mesmo.

O morrinho não foi só um poxão pra dentro não T-T, eu fiz mesmo, só que para ocupar
um único tile. Tinha me parecido legal até, mas vou tentar fazer um melhor a partir da
modificação que tu fez. Valeu pelo esforço!

Quanto à tela, vai ter clima e hora do dia, então pretendo variar bastante. Vou por
NPC's assim sim, não só humanos como animais também, alguns interativos. Vou tentar
ao menos, né xD

Valeu, Cezar!

Lindo mapa King, ficou muito bom mesmo, os tiles que você está criando estão ficando muito bons, só alguns pontos que eu iria citar, mas o Cezar já falou, em questão dos relevos mesmo, e também senti falta de um pouco de vida no mapa, como algumas plantas e flores por exemplo, mas ai vai muito do clima que você quer passar para o mapa, e imagino que seja um pouco mais "sombrio", então sem problemas, espero para ver o mapa completo, com a iluminação, os npcs e tudo, pois ai posso dar uma avaliação mais detalhada para lhe ajudar, mas saiba que está ficando lindão cara, só pelo diferencial dos tiles já é algo notável, parabéns!

Continue com o trabalho, se precisar de ajuda com qualquer coisa ai é só falar!  :ok:

Abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Bem lembrado, Lyca, tenho que fazer as plantas. Não serão com cores vivas, serão mais neutras mesmo,
pra esse clima, não muito sombrio, mas nada muito feliz, saka!? Mas valeu pelo toque, tinha realmente esquecido
de plantas. Quanto aos morrinhos comecei a mudar eles, ainda to tentando chegar em um que fique melhor.
Quando ele tiver realmente terminado, aí tu deve voltar a vê-lo xD
Valeu!

Não sou um especialista no assunto, mas fiquei babando aqui King! Mapa fantástico!

Concordo com o maizuki. A cidade está bonita e, eu sempre quis saber como seria uma cidade em Ceres. No mais, bom mapa. Parabéns.

Citação de: Myzhuk online 11/07/2015 às 03:47
Não sou um especialista no assunto, mas fiquei babando aqui King! Mapa fantástico!
Valeu, Myzhuk!  :blink:


Citação de: Nandikki online 11/07/2015 às 08:45
Concordo com o maizuki. A cidade está bonita e, eu sempre quis saber como seria uma cidade em Ceres. No mais, bom mapa. Parabéns.
Na verdade não seria em Ceres, seria de Ceres mesmo. Valeu, Nandik!

Adoro ver estas gigantes cidades sendo mapeadas no maker! Está tudo muito aconchegante e no local certo, parabéns! Só achei, em relação a proporção do resto do mapa, a parte inferior da direita muito vazia, quem sabe umas vegetações mortas não levantem uma percepção melhor da área.

Disponha

Então, to seguindo a dica do Lyca e fazendo algumas plantas pra preencher essa parte do mapa,
realmente ficou sem muita variação de objetos, mas to tentando suprir isso.
Valeu, Star!

Muito bom Gerar, gostei bastante do relevo da cidade, vários níveis e escadas e a forma como conseguiu encaixar a muralha entre o rio e as montanhas é bastante interessante e mais real do que normalmente se vê por aí.

Curti muito as casinhas e vi que usou o esquema das entradas laterais em colocar o "tapetinho" de lado, apesar de não ser um tapete vai funcionar pois já consegui visualizar as casas com entradas laterais.

Concordo com o Lyca que faltou mais moitas e flores, além disso achei as ruas muito vazias, claro que eventos aí vão preencher bastante, mas como o clima é medieval creio que tendas e bancas ao céu aberto é bem comum nessas ocasições, além de estátuas ou uma praça ... além disso achei a cidade meio pequena huahua mas claro, isso vai do jogo, não é necessário criar uma metropole da idade media ou talvez essa seja uma cidade pequena mesmo, de qualquer forma é um mapa agradável de se jogar.

Bom trabalho aí.

Ahh, o problema é que eu amo pequenas vilas, apesar desta ser uma cidade. Vai ter uma outra maior,
que aí sim vai ser a capital, essa é uma mais ou menos. E que bom que percebeu as entradas laterais,
na verdade é uma pedrinha, acho que por ser quadrada ficou meio tapete...  :será:
Quanto as plantas, provavelmente na próxima vez que ver a cidade vai estar com elas, já fiz o tile
delas ao menos. E boa! Vou por as tendas, até tinha feito, devo ter esquecido também.

Valeu, Uht!