O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Medieval Sim

Iniciado por Uhtred, 17/07/2015 às 16:36

17/07/2015 às 16:36 Última edição: 17/07/2015 às 16:53 por Uhtred




  • Criador: Uhtred
  • Gênero: Dating Sim
  • Engine: RPG Maker VX Ace
  • Iniciado em: 27/06/2015
  • Andamento:
[progress=85][/progress]

Você é Sor Gardan, um jovem nobre cavaleiro e único herdeiro da família Blackrose. Os tempos são medievais e com uma guerra por vir a pressão de seu velho pai e do conselheiro da família em fazê-lo encontrar uma boa esposa e se casar chega ao seu ponto máximo.

Não por acaso, a esposa ideal é aquela com melhores dotes a serem oferecidos, porém Sor Gardan nega casar-se com a mulher escolhida ideal pelo seu pai e pede ajuda ao conselheiro para que encontre outras damas possíveis de serem cortejadas, as dificuldades financeiras da família Blackrose limitam essas opções à duas jovens damas de famílias ricas, mas Sor Gardan terá que fazer o seu melhor para conquistar uma delas em apenas três dias, para que o casamento possa ser realizado antes de ter que ir à guerra.




  • Sor Gardan:
    Filho de Sor Irwin e de Lady Mirella, o jovem Sor Gardan é o único em linhagem de sangue decendente da família Blackrose, ele é visto como um dos futuros melhores cavaleiros do reino e terá papel fundamental na guerra.
  • Conselheiro Ecbert:
    O velho Ecbert é conselheiro da família Blackrose desde os tempos do pai de Sor Gardan, tendo muito apreço pelo jovem Gardan, ele procura serví-lo sempre da melhor maneira possível e estará sempre ajudando-o a conquistar seus objetivos.
Obs: não coloquei as damas nesse quadro, para que só sejam conhecidas durante o jogo, isso para não tirar a graça do gameplay.

A jogabilidade de Medieval Sim é bastante simples, basicamente você terá o poder de controlar onde quer estar e o que quer fazer durante o período de jogo, dentre as opções de destinos estão as casas das damas a serem conquistadas, uma loja para comprar presentes e também a arena onde você poderá entrar em torneios medievais de justas e batalhar para receber dinheiro e ganhar pontos no seu perfil.

O jogador vai contar com 4 características onde deverá somar pontos e elevar seu nível dentro do jogo, dessa forma será mais fácil conquistar uma dama, além disso paineis de informações das damas estará disponível e a medida que for conversando com elas ou fazendo perguntas você poderá ficar sabendo de suas preferências, dessa forma também poderá agradá-las em suas respostas nas conversas ou na escolha de presentes.

Mais informações sobre o tamanho do jogo e demais assuntos leia o FAQ ao fim do tópico.

[hs width=250 height=160]http://i.imgur.com/aSNx1Z7.jpg[/hs]    [hs width=250 height=160]http://i.imgur.com/KbBkXR1.jpg[/hs]
[hs width=250 height=160]http://i.imgur.com/Q2zgluc.jpg[/hs]    [hs width=250 height=160]http://i.imgur.com/IJcSN1J.jpg[/hs]

Ainda não disponível, em breve...

:ok:


  • Qual a previsão do jogo ficar pronto?
Bem, eu não posso especificar uma data concreta, mas creio que até o final do mês ou no próximo já devo disponibilizar o jogo completo para download.
  • Se está tão perto porque fez esse tópico, Uhtred?
Fiz pois queria deixar o jogo um pouco mais conhecido antes, lançar um jogo completo logo de cara infelizmente faz ele perder visibilidade, já que a grande maioria nas comunidades makers visitam só a área de projetos em desenvolvimento.
  • De onde você tirou essa ideia, Uhtred?
Bem, primeiramente essa ideia surgiu nesse post aqui, justamente no texto riscado...foi um pensamento meu na hora mas nunca pensei em realmente criar um jogo assim, foi então que veio o concurso de reinauguração da Condado e então pensei em criar o jogo.

Por esse motivo o jogo já está tão adiantado, o minigame principal que é o sistema de justas já está feito e eu até cheguei a enviar ele juntamente com uma "demo" do projeto (seria só 1 dia de jogo, ao invés de 3) pro concurso mas infelizmente o link quebrou e eu fiquei de fora.  :hm: Então resolvi aprimorar o jogo e terminar ele.
  • Vai ter hentais nesse também, como no Inkey?
Hm, não jovem gafanhoto... dessa vez não terá hentais e nem nenhuma imagem mais picante, primeiro que o foco desse jogo é outro, ele não tem bem uma história como o Inkey e é só mais um minigame pra passar o tempo, quero deixar ele divertido e legalzinho de se jogar, por esse fato não terá hentais.

Outro motivo é que o jogo está sendo criado com recursos 100% free, nenhuma imagem ou som que estão sendo usados no projeto não são livres para uso, até mesmo para uso comercial.
  • Você vai deixar o jogo aberto para estudos?
Ainda estou pensando nisso, acho que não teria problemas visto que todos os recursos usados são facilmente encontrados pela internet e os sistemas utilizados não me importo que copiem ou estudem, minha única ressalva em deixar um jogo sem encriptação é que com isso, uma grande parte dos que baixarem ele vão jogá-lo por 2 minutos e depois vão abrir o editor do maker pra fuçar, ao invés de jogar até o fim.  :grr:

Então é isso, espero que gostem e até a próxima!

:ok:

Hum, interessante Uth, eu não prometo jogar agora, mas quando tiver um tempo livre eu jogo e venho dar meu parecer. No mais é uma ideia legal, a jogabilidade também me interessou bastante.

Sei não....vai usar o seu projeto da comunidade como base, pra ter um feedback melhor ou é tudo do zero.... :será:

Você é bem criativo hein tio Uhtred. Não sou tão fã de games Visual Novel, mas por ser medieval parece ser uma ideia incrível. Estarei no aguardo da disponibilização do link de download.
Prazer, Terror dos Modinha

 :wow:, amea as screen *0* ansioso para que saia  download da demo!!!

if(uhtred==desenvolvendo){
Só de ser medieval
  só de ser no maker
   só de ser visual novel
    estou acompanhando.
}
else
só de ser do uhtred
  estou acompanhando.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Pozinhofan online 19/07/2015 às 17:36
if(uhtred==desenvolvendo){
Só de ser medieval
  só de ser no maker
   só de ser visual novel
    estou acompanhando.
}
else
só de ser do uhtred
  estou acompanhando.

if(Uhtred=desenvolvendo){
printf ("Só pode ser coisa boa");
}
else
rsrsrs

Citação de: hategum rpg online 17/07/2015 às 18:54
Sei não....vai usar o seu projeto da comunidade como base, pra ter um feedback melhor ou é tudo do zero.... :será:

Feedback melhor? Como assim, jovem? Hahuah mas não, não vou usar o projeto da comunidade como base, são projetos distintos e bem diferentes um do outro.




@All:

Valeu pelo apoio aí galera! Espero não decepcionar, e essas condições aí não existem ahuauhauha

Sobre o projeto, venho trabalhando pouco nele nesses últimos dias...  :rickas:   To meio parado com o RPG Maker mas sempre é bom uma pausa pra colocar as ideias no lugar, em breve retomo ele e aí o lançamento deve ser em breve, valeeeeu!

Não é possível Uhtred. Francamente. Tenha vergonha na cara! Mais um jogo pra sua coleção? Eita. Enfim, espero atenciosamente o jogo. Aliás, esse seria o tal projeto não enviado pro concurso da CBH?

Yoo!! Revivendo esse tópico porque acabei revivendo o projeto...

Depois de um tempo trabalhando no meu outro projeto, acabei vendo a pasta desse projetinho lá e resolvi abrir ele pra ver como estava, percebi que é um jogo mais rápido de finalizar do que o outro e como já tava me cansado de trabalhar no outro projeto resolvi retomar esse pra ver se termino de vez esse mini game aí.

Comecei refazendo o sistema principal do jogo, que é o mini game de justas para que você consiga dinheiro e assim poder comprar presentes e ganhar prestígio com as damas que pode conquistar. Acho que antes como o projeto era para um concurso eu tinha feito esse sistema inteiramente com eventos, mas acabava que o jogador clicava apenas em um botão pra acertar a lança no inimigo. Como o concurso já passou, resolvi refazer o sistema e inclui um script do Raizen, onde agora é necessário acertar uma sequência de botões, com um limite de tempo, pra que você acerte o inimigo e saia vitorioso. Aqui abaixo uma screen de como ficou:


Agora vou me concentrar na parte da conquista das damas, o que inclui muita conversa e coisas de Visual Novel, e então depois disso consigo terminar o game e disponibilizar aqui.

Como eu já tinha falado antes, não é um jogo muito grande e nem tão interessante, mas minha intenção é fazer algo divertido e rápido de se jogar, vamos ver se consigo terminar esse logo.

Valeuss

Nem lembrava desse projeto.

Não sou muito fã desse gênero por ter bastante texto dos que já joguei, mas como tem esse sistema de disputa de cavaleiros, algo que não tinha visto até hoje em algum RM, fiquei interessado e por ser um jogo curto também, porque não jogar né.

Bom ver que voltou para ele, como voltou para o outro também(diz que sim xD)?




Spoiler
Citar...acho que não teria problemas visto que todos os recursos usados são facilmente encontrados pela internet e os sistemas utilizados não me importo que copiem ou estudem, minha única ressalva em deixar um jogo sem encriptação é que com isso, uma grande parte dos que baixarem ele vão jogá-lo por 2 minutos e depois vão abrir o editor do maker pra fuçar, ao invés de jogar até o fim.

Melhor deixar fechada para ai sim ralarem e fazerem um sistema sem olhar. :}
[close]

2010 ~ 2016 / 2024

Vai gostar de VN, hein!?
Também anseio ver esse joguinho, pois admiro muito seus jobs. Mesmo sendo Visual Novel o Inkey University,
gostei dele e animei a jogá-lo, esse agora então num cenário medieval e com esses sistemas mais interativos,
principalmente esse de justas que me deixa curioso pra ver funcionando, me deixa mais entusiasmado.
Põe alguma blonde-guria chamada Naomi e-e

[user]Vash[/user], valeu o apoio cara! Vou tentar me conter nos textos nesse jogo e deixar mais rápido de se jogar, e sim, voltei também a trabalhar no outro projeto, mas aquele ainda vai me dar um trabalho monstro ahahua

[user]King Gerar[/user], muito obrigado, fico feliz em saber que admira meus jobs, ainda mais vindo de alguém que tem um projeto foda tipo o teu. Na verdade esse projeto não é um Visual Novel, é mais um Dating Sim por ter esses sistemas mais interativos e não ser tão voltado a escolhas e caminhos diferentes, mas certamente algumas partes tem bastante semelhança. Tem uma blonde, mas não se chama Naomi hauhua

A parte das justas não é grande coisa não, é só mais um mini game curtinho mesmo pra te fazer ganhar dinheiro (se tu for bom), e pra dar mais interatividade mesmo.

Valeus

Que projeto bacana Uht, sempre com trabalhos incríveis, fico contente que tenha retomado ele, realmente é inovador esse sistema de justas, não me recordo de ver outros jogos com mini-game assim, ansioso para ver mais do mesmo, e sempre mantendo o estilo VN nos seus trabalhos heim, acho muito legal manter um padrão assim para jogos, mostra um estilo característico seu e fica fácil identificar o autor pelo trabalho, muito legal mesmo, desejo boa sorte com o desenvolvimento e estarei acompanhando os updates!

Abraços!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.