O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Amanhecer e Anoitecer.

Iniciado por Luke•°, 17/05/2016 às 21:14

Testando alguns efeitos para um mesmo cenário.
Eu estava procurando o efeito de uma luz, no caso a mais
natural possível, então escolhi fazer o cenário em dois momentos diferentes
de um dia.

Respectivamente na primeira imagem um "amanhecer", na segunda um "anoitecer".
Ainda pretendo aperfeiçoar alguns detalhes aqui e ali, como o efeito de iluminação
das janelas que ainda não sei se tiro ou deixo, mas enfim,
por enquanto aqui está o resultado atual:

Engine: RPG maker VX ACE


Dawn




NightFall




Comparativo.

Caramba, a distribuição de cores quentes e depois frias no cenário da noite ficou fantástica e muito boa!
Consigo reconhecer o meu querido Ancient Dungeons em qualquer lugar (E aliás estou aguardando até o pack Jungle Fever xD), vejo que seu trabalho com ele está maravilhoso, fazendo bom uso de cada recurso.

Ótimo trabalho Luke, adorei o mapa.  :XD:

Não esperava menos de você, sempre produzindo ótimos cenários.
Gostei bastante do resultado, no entanto venho deixar algumas palavras.

Na parte do amanhecer eu estou conseguindo me confundir facilmente com uma tarde. Talvez deixar a cor mais fria possa ajudar um pouco. Puxado para tons bem fracos de azul.
Já na parte da noite, acho que menos 5% de opacidade na escuridão pudesse ajudar a enxergar algumas coisas. E sim, posso afirmar que pensei que a noite era o amanhecer. A janela continuar branca durante a noite não chega a ser uma boa ajuda, então recomendaria substituir para um fundo azul com estrelas, ou não, fica apenas como uma dica.
Mas enfim, meus parabéns pelo trabalho! Lhe desejo boa sorte com os resultados e testes.

Citação de: Ven online 17/05/2016 às 22:01
Caramba, a distribuição de cores quentes e depois frias no cenário da noite ficou fantástica e muito boa!
Consigo reconhecer o meu querido Ancient Dungeons em qualquer lugar (E aliás estou aguardando até o pack Jungle Fever xD), vejo que seu trabalho com ele está maravilhoso, fazendo bom uso de cada recurso.

Ótimo trabalho Luke, adorei o mapa.  :XD:

Valeu, Ven. estou testando alguns pack's para ver como ficam com uma iluminação mais pesada, uma pena que nem todos se deram tão bem com esse tipo de iluminação, como o Pixel Myth por exemplo. mas, para fins de estudo já é um bom começo achar um bom uso pro Ancient Dungeons.  :XD:

Citação de: Alisson online 17/05/2016 às 22:47
Não esperava menos de você, sempre produzindo ótimos cenários.
Gostei bastante do resultado, no entanto venho deixar algumas palavras.

Na parte do amanhecer eu estou conseguindo me confundir facilmente com uma tarde. Talvez deixar a cor mais fria possa ajudar um pouco. Puxado para tons bem fracos de azul.
Já na parte da noite, acho que menos 5% de opacidade na escuridão pudesse ajudar a enxergar algumas coisas. E sim, posso afirmar que pensei que a noite era o amanhecer. A janela continuar branca durante a noite não chega a ser uma boa ajuda, então recomendaria substituir para um fundo azul com estrelas, ou não, fica apenas como uma dica.
Mas enfim, meus parabéns pelo trabalho! Lhe desejo boa sorte com os resultados e testes.

Obrigado, Alisson. Ainda preciso passar uns filtros na parte do amanhecer, alguns que o deixem com um aspecto mais "borrado", assim o efeito de manhã fica mais evidente creio eu. Sobre o "anoitecer", bom se trata de um momento de transição entre tarde - noite, então eu não coloquei um fundo nas janelas para não desvirtuar tanto assim o ambiente já que estes momentos são apenas transições para outros filtros de iluminação que definem o "dia" e a "noite" de maneira mais bruta e definitiva. agradeço o feedback.

:ok:


Gostei muito, Luke! O trabalho de iluminação está magnífico, a mesclagem que você fez ficou muito boa. Porém devo ressaltar o levantamento do Alisson, está realmente parecendo uma tarde, mas é só fazer umas alterações no tom que fica tudo certo.

Bom trabalho!

Disponha