O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A pressão da minha mesa digitalizadora não funciona

Iniciado por dodoop, 18/06/2016 às 02:17

Comprei uma Genius EasyPen i405X , eu realmente não entendo nada sobre mesa digitalizadoras e etc, configurei a mesma e ela não escreve, apesar que o cursor se move, tentei desinstalar e instalar o driver dela e ate mesmo plugar numa entrada USB diferente, mais nada foi eficiente, se alguém puder me ajudar ou até mesmo me ajudar ainda mais falando sobre pintura e desenho digital eu ficarei muito grato.

Como eu uso uma mesa da Wacom acho que talvez não posso ajudar a corrigir esse seu problema com tanta "precisão", pois nunca usei uma mesa da Genius. é difícil afirmar aqui uma maneira de corrigir isso, pois as configurações mudam de mesa pra mesa, mas vou tentar. Primeiramente para evitar problemas, desinstale novamente a mesa e depois refaça toda a instalação dela, como se fosse a primeira vez, só pra garantir. Após concluir, procure por algum ícone na área de trabalho.

Caso não conheça o logo da Genius, é uma seta vermelha na horizontal. Se não encontrar nada na área de trabalho, procure na área de notificações(para acessar é só procurar uma seta branca na barra de tarefas do pc, uma seta branca indicando para cima, fica próxima ao relógio exibindo a hora no pc). se existir algum ícone referente a mesa Genius em algum desses lugares, é só clicar nele. geralmente quando se instala uma mesa, um software de configuração é instalado junto.

ao clicar no ícone, alguma janela deve abrir, nessa janela procure por opções de configuração da mesa, e então saia mudando as opções até obter um resultado que lhe agrade, sem duvidas a opção de pressão da caneta estará presente lá. é bom lembrar também que as vezes os programas necessitam ser configurados, entre eles o Photoshop e o Paint tool sai, então é bom conferir também se não é o programa que está sem as configurações/calibragens corretas. de qualquer modo, deixo um manual online da mesa Genius.

Manual do usuario: http://migre.me/u8rLF
~boa sorte.

Tenta atualizar os Drives da Tablet ou da Placa de Vídeo e quem sabe reinstalar o Programa desenho limpando os cache antes de instalar novamente.
Eu tenho uma mesa digitalizadora XP-Pen Star G640 A6 e acho muito boa.. Mesmo a nível de area para trabalhar no photoshop..  Gosto bastante e até penso em trocar por uma maior. Mas não faço edições pesadas com layers, muito recorte, etc. Uso mais para tratamento de foto mesmo. Considero a precisão muito superior ao mouse, mais rápido de utilizar, etc. E confesso que a adaptação não foi difícil.