O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lion ABS Advanced (LAA)

Iniciado por MayLeone, 25/11/2012 às 23:42

25/11/2012 às 23:42 Última edição: 12/08/2019 às 13:32 por Raizen
Lion ABS Advanced v.1.0
Por: MayLeone


[box class=catbg4]
Introdução:
[/box]
Oi, pessoal! Hoje trago à todos um sistema de batalha avançado, criado por mim. O ABS contém vários sistemas inclusos, por isso o mesmo possui vários comandos de eventos. Eu não tive tempo para colocar comentários explicando a funcionalidade de cada sistema, mas em breve estarei fazendo.
Sobre o nome: De leão o sistema não tem nada, eu só coloquei 'Lion' no nome do ABS, por meu sobre-nome em italiano significar Leão (Leone), e depois americanizei um pouco. Sei que ficou nonsense mas não tive ideia melhor, enfim, espero que gostem!
Como qualquer ABS que se preze por eventos, com certeza terá um bug ali e outro aqui, por isso informe para mim os bugs encontrados. Obrigada.

[box class=catbg4]
Informações do sistema:
[/box]
Este ABS é bacana, porque contém vários sistemas inclusos, eles são:

• Sistema de Defesa com escudo - Ao pressionar a tecla 'W' você irá se defender com um escudo, e o inimigo ficará impossibilitado de te atacar em quanto você se defende.
• Animações ao receber itens - Um sistema muito bonito, onde ao você abrir o baú e ganhar itens, o mesmo mostra a animação do item ganho, subindo na tela.
• Baus personalizados - Existem três tipos de baus no sistema: Baú vermelho: lhe dá mais de um item, o baú azul lhe dá apenas um item, mas o mais interessante é o baú marrom, que ao abri-lo você tanto pode receber um item, como uma bomba que fará você perder HP.
• Sistema de projéteis - Um sistema onde se você equipar a arma 'arco-flecha' você poderá atirar flechas em seus inimigos, pressionando a tecla A.
• Habilidade no mapa - Com este sistema é possível usar habilidades no próprio mapa, sem precisar entrar numa batalha para isto. No sistema são apenas duas habilidades: Corrida e Leitura de símbolos, mas você poderá colocar quantas quiser. Quanto mais habilidades você usar, mais MP perderá.
• HUD avançada - Nesta HUD além de mostrarmos o HP e MP do herói, ainda mostra-se sua arma e escudo equipados, e a habilidade que você está usando.
• Face personalizada - A face do personagem se encontra ao lado da HUD, mas o legal é que a mesma muda dependendo do HP do herói. Se por exemplo, o HP está baixo a face do personagem fica bem machucada, do contrário a face fica normal.
• Pequeno menu de itens - Este menu ficou interessante, pressionando a tecla 'Q', você irá encontrar um menu com seus itens ganhos, ao lado da face do personagem. Neste menu você poderá escolher qual poção você irá usar. Pressione K para fechar o menu.
• Inimigos atirando projéteis - Um sistema feito através de ciclos, que faz com que determinado inimigo possa atirar coisas em você.
• Quebrando pedras - Com a espada é possível quebrar pedras que possam estar atrapalhando o seu caminho.
• Espada - Com a espada é possível atacar os inimigos no mapa, apenas pressionando 'A'.
• Hits - O sistema de hits é o seguinte: à cada sequência de golpes dados num inimigo, você poderá fazer hits. Ao todo são 5 hits.
• Inimigos inteligentes - Os inimigos estão bastante flexíveis. Eles podem se defender de seus ataques com flechas ou espadas, e te atacar quando você menos esperar.
• 8 direções - Eu fiz um sistema bem simples de oito direções, ele não está tão funcional, mas é utilizável.
• Aparência do herói - Dependendo dos seus equipamentos, você poderá mudar o gráfico do personagem.
• Drop itens- Após derrotar os inimigos, é possível conseguir itens, através deles.

[box class=catbg4]
Screens:
[/box]
[box class=calendar_today]









[/box]

[box class=catbg4]
Considerações finais:
[/box]
Tudo foi feito através de eventos, por isto créditos do sistema à mim.
Apenas utilizei um script de mais opções para o teclado, cujo criador desconheço.

Comandos:


Menu de itens:
Tecla Q entra no menu de itens
Tecla S seleciona itens na esquerda
Tecla D seleciona itens na direita
Tecla Z confirma os itens
Tecla K fecha o menu de itens.

Comandos restantes:
Tecla W defende
Tecla A ataca (com espada ou flecha)
Tecla X/ESC entra no menu de inventário
Tecla C/ENTER é a tecla de ação.


[box class=catbg4]
Download
[/box]

Achei muito interessante o sistema, terei que testar tudo certinho, mas me parece ótimo. E a imagem de download está quebrada? .-.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 25/11/2012 às 23:53
Achei muito interessante o sistema, terei que testar tudo certinho, mas me parece ótimo. E a imagem de download está quebrada? .-.

Obrigada. :F
Sim, peguei meu sistema na MRM e colei aqui a formatação, e parece que a imagem do mediafire foi pro brejo.
Mais tarde estarei colocando outra no lugar... obrigada pelo toque!

Até sistema de batalha May? O_õ
Poxa, ficou muito legal, mas é uma pena (para mim) pois eu não utilizo esse tipo de sistema, mas mesmo assim, muita gente com certeza vai gostar! :33