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Função inimigo atacar inimigo

Iniciado por Tatutoy, 21/12/2016 às 01:19

21/12/2016 às 01:19 Última edição: 21/12/2016 às 13:30 por Tatutoy
Estou usando o sistema Sideview Battle CTB e estou programando um inimigo que pode atacar os outros inimigos, como um "friendly enemy" que é invocado pela party.

Eu programei lá no database para que ele só ataque com uma habilidade, que está definida, na região do "Afeta", como "Aliado", para que o inimigo não ataque a party, mas sim os outros inimigos.

Porém, aqui vem o problema: com essa função, ele ataca a si mesmo além dos outros inimigos na batalha, e gostaria que isso não acontecesse. Ele deve atacar apenas os outros.
Fucei por um bom tempo mas não encontrei nada.
Alguém me ajuda?!


25/01/2017 às 15:53 #1 Última edição: 25/01/2017 às 17:10 por RRodrigoRR
Cara, não conheço esse script, mas vou tentar escrever algo pra te ajudar
Em breve:

25/01/2017 às 17:09 #2 Última edição: 25/01/2017 às 17:12 por RRodrigoRR
Vamos dividir em alguns passos, espero que entenda, mas se não, me manda mensagem ou responde aqui mesmo, enfim, gogo:

:cool:
1 - Faça um novo status com nome de Loucura na aba Status do DataBase (F9);

  :O_O:
2 - Agora vá nas habilidades e Faça uma skill com nome Loucura.

:facepalm:[box2 class=titlebg title=Configuração]Configure:
Afeta: Herói;
Usável apenas em Batalha;
SE (Opcional)
Evento comum: (Escolha a ID de algum Evento comum em branco)[/box2]

:wow:
3 - Vá na aba de eventos comuns, selecione o evento marcado e preencha:
:será:[box2 class=titlebg title=Configuração]<>Texto: Algo está estranho com o inimigo... Ele está ficando louco!
<> Esperar: 35 frames
<> Texto: A Loucura faz com que ele ataque o aliado!
<> Mostrar animação: [1.], [Escolha uma animação para a loucura do cara]
<>  Mudar Status do inimigo: [1.], + [Loucura]
<> Mostrar animação: [2.], [Adicione uma animação como Espada ou Lança, para que mostre que o oponente usou o ataque]
<> Receber dano: [2.], [Aqui você pode adicionar um dano Padrão ou pode fazer o dano por variável]

:._.:
4 - Agora vá na aba inimigos:
Coloque as informações que queira e depois configure:
Fraqueza à Status: Loucura "A"
Ações: Habilidade : Loucura

:o__o:
5 - Finalmente vá na aba de Grupo de inimigos, faça o novo grupo:
Adicione o primeiro inimigo deverá ser aquele que atacará o outro
Depois adicione o segundo inimigo!

Finalmente estará concluído o inimigo! :clap: :clap:

Adicional:
  :rick9:
Spoiler
Se quiser fazer o evento para três inimigos, também será possível, entretanto, deverá adicionar mais um oponente para animação e etc. Além disso, recomendo também que faça variáveis baseadas no hp do inimigo para que a skill de loucura não mate o coitado, ou que sempre dê dano no aliado (seu inimigo) com maior porcentagem de HP. Se ainda quiser fazer um evento mais sofisticado: após o aliado 2 receber o dano você pode novamente mudar o status do inimigo [1.] e retirar o status loucura.
[close]

:ok:LEGENDA:
Spoiler
COR VERDE = MODIFICÁVEL
COR VERMELHA = NÃO MODIFICÁVEL
COR LARANJA = CONDICIONADO AO ANTERIOR
[close]
Espero ter ajudado!
Em breve: