O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Altar de Cícero. — Avalie!

Iniciado por SimonMuran, 04/02/2017 às 15:04

Olá a todos!

Novamente testando gráficos, dessa vez, do meu projeto, decidi caracterizar uma lenda sobre um dos heróis antigos do mundo, Cícero, abaixo o texto e a imagem:


Aqui está o texto.
Spoiler
Pousa aqui, nesta floresta, Cícero.
uma estátua foi erguida no ponto mais alto da floresta,
este que direciona para vila onde nasceu, antigamente
entitulada "O Vale amarelo", hoje, entitulada "O Vale do Silêncio".

Era tudo radiante nestas terras enquanto o grande herói comandava
os vales eram fantásticos, as damas sempre apaixonadas,
os comerciantes muito alegres e os aldeões mansos como
a água do rio que cortava nossas terras.

Mas o grande ditador chegou, e quis roubar nossas damas,
escravizar nossos aldeões e cobrar impostos abusivos de
nossos comerciantes, Cicero, como grande que era, negou-se
a nos colocar em tal situação e enfrentou sozinho o exército da chuva,
famosos por serem invencíveis em tal clima...

A Chuva disfarçou nossas lágrimas, mas não o sangue do nosso
líder que derramava sobre nossa terra, o último som que ouvimos,
este que também nunca esqueceremos é o da espada inimiga
que se cravava no peito do nosso herói...

Hoje, os vales são pálidos e silenciosos, não existe muitas pessoas
por aqui mais, todas viraram escravas e foram servir o ditador em
seu palácio, os que restam, resumem seus clamores de socorro
em cabeças baixas e suspiros silenciosos, nada mais...
[close]

Aqui está o mapa.
Spoiler
[close]

O que acharam? por favor, avaliem!  :XD:

Saudações Azulinas.




Achei a ambientação bem agradável, Simon. aparenta ser uma boa escolha de lugar para homenagear um grande herói. um problema que as vezes percebo em planos de fundo muito definidos é que eles ficam muito fora da realidade quando comparados com os gráficos do resto do mapa. mas esse problema não aconteceu aqui, como você usou esses gráficos bem definidos eles se mesclaram bem com o plano de fundo. sobre a iluminação, achei bem bacana os raios de sol vindos do horizonte, passam a sensação de um por do sol pacifico. mas acredito que a sombra da estatua não precisava ficar tão borrada, visto o grau de iluminação vinda dos raios solares, a sombra poderia estar um pouquinho mais definida.

no mais é um belo trabalho, parabéns. :ok:

E ai Luke, como vai?

Obrigado pelas observações e pela dica das sombras, essa foi a parte que mais me deu dor de cabeça, e acho que você tem razão, a sombra realmente ficou bem forte, sobre os gráficos, também tinha esse medo, ainda mais pois estes gráficos são em rips, logo, tem-se uma queda na qualidade, ficam mais borrados e acabam acarretando o problema que você destacou.

mais uma vez obrigado pelas dicas e observações, vou ficar mais atento nas sombras da próxima vez, haha (até por que é a minha maior dor de cabeça rs)

Saudações Azulinas!

Acredito que o Luke disse basicamente tudo o que precisava sobre o mapa. Está realmente muito bonito, a ambientação está natural o bastante para soar 'real'. Se você conseguir manter essa linha em todos os mapas do jogo, com certeza vai ser muito legal correr por esses ambientes! hahaha

Ótimo trabalho, Simon.  :XD:

Saudações Azulinas, Misty! :XD:

Obrigado pelo coment. de fato, luke foi muito feliz nas suas obseravções, a ambientação, apesar de ser bem importante, não foi problema, os gráficos, pelos detalhes e formas, ajudam bastante, além de claro, dar aquela vontade boa de correr por eles, como você disse rsrs.

O que me deu problemas foi o sombreamento, como o nosso amigo disse lá encima, é algo que preciso melhorar, porém, outro grande ponto que me preocupo muito é este ponto no qual você destacou, manter a linha de qualidade nos mapas, muitas vezes não dá, pela falta de gráficos e também as vezes por falta de capricho,

espero que os outros mapas/estudos/testes que possa fazer no futuro, saia tão bem quanto este, para manter esta linha  :XD:

Até!


Simon, eu exclui o seu post que tinha o mesmo mapa porque tem esse daqui, você pode usar esse para pedir novas avaliações sem problemas!

Acho que fazia tanto tempo que você mesmo esqueceu haha!

Sobre o mapa, antigo ou não, é um belo trabalho  :XD:

Um estilo bem medieval, o mapa ficou muito bom também, bem ambientado.
Visite nosso canal de Gameplays, se puder, se inscreva, não custa nada, mas nos ajuda muito ^^

https://www.youtube.com/channel/UCYxsO6krxB3s0snC0TRK5Wg
Canal Discípulo Nintendo