O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mais do pouco tempo, mas recompensador, um mapa!

Iniciado por miguel8884, 26/02/2017 às 20:47

Olá pessoal, to meio corrido, porém o tempo quando sobra ainda dou umas pinceladas no photoshop, e resolvi dessa vez dar umas pinceladas em um mapa! Espero que gostem.

Spoiler
[close]

O mapa ficou bonito, os efeitos caíram bem, só achei um pouco exagerada a luz vindo de cima.
Já as sombras ficaram bem interessantes, mas com algumas irregularidades que ficaram esquisitas.
Por exemplo essas partes de sombra maior onde não há nada para gerar a sombra,
oposto às sombras abaixo das tendas que encaixou bem.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Parece muito com um distrito de vendas que eu fiz pra um cara um tempo atrás... Mas a iluminação/sombras ficaram lindas aí.

Só achei estranho as gramas, sei que era pra parecer que tá crescendo no meio do chão mas achei fora de lugar esses arbustos.

Citação de: B.loder online 26/02/2017 às 20:52
O mapa ficou bonito, os efeitos caíram bem, só achei um pouco exagerada a luz vindo de cima.
Já as sombras ficaram bem interessantes, mas com algumas irregularidades que ficaram esquisitas.
Por exemplo essas partes de sombra maior onde não há nada para gerar a sombra,
oposto às sombras abaixo das tendas que encaixou bem.

Obrigado B.loder! A luz exagerada é meu gosto barroco (exagero as vezes mesmo e acabo não percebendo, obrigado pelo apontamento). Eu não consegui entender a questão das irregularidades na sombra, a sombra maior não consegui identificar a qual você se refere  :derp:. Contudo, obrigado, foram ótimas dicas  :XD:

Citação de: Akkain online 26/02/2017 às 20:53
Parece muito com um distrito de vendas que eu fiz pra um cara um tempo atrás... Mas a iluminação/sombras ficaram lindas aí.

Só achei estranho as gramas, sei que era pra parecer que tá crescendo no meio do chão mas achei fora de lugar esses arbustos.

Obrigado Akkain. Sobre as gramas, não havia percebido tal, vou fazer alguns testes sem elas  :XD:


[info][box2 class=titlebg title=.]Aqui, esses pedaços que eu achei estranho, porque não tem nada que justifique a sombra ir até o mesmo ponto que
nas áreas ao lado, onde há as barracas que causam esse efeito.
Pelo rumo que a luz está vindo, a sombra iria "recuar" nessas partes em que não há barraca, não? [/box2][/info]
Spoiler
[close]
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 27/02/2017 às 02:36
[info][box2 class=titlebg title=.]Aqui, esses pedaços que eu achei estranho, porque não tem nada que justifique a sombra ir até o mesmo ponto que
nas áreas ao lado, onde há as barracas que causam esse efeito.
Pelo rumo que a luz está vindo, a sombra iria "recuar" nessas partes em que não há barraca, não? [/box2][/info]
Spoiler
[close]

Ah essas sombras são dos topos das árvores que tem ali em cima. Posso fazer um teste sem elas depois, mas é isso aí, obrigado novamente  :XD:

Mas aí n faz sentido. :x
Veja bem, através dos muros dá pra ver o caule das árvores, mas apenas a base delas conectada ao chão,
o que indica que o topo das árvores não está encostando no muro o suficiente para criar essa sombra, entende?
Fica a impressão de que há um bocado de espaço entre árvores e muros (como é lógico que seja, para não destruir a finalidade do muro).
Para essas sombras fazerem sentido você teria que colocar a parte das árvores em cima similar a como elas estão embaixo, até mesmo
cortando elas no meio e deixando o topo fora da tela.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 27/02/2017 às 14:27
Mas aí n faz sentido. :x
Veja bem, através dos muros dá pra ver o caule das árvores, mas apenas a base delas conectada ao chão,
o que indica que o topo das árvores não está encostando no muro o suficiente para criar essa sombra, entende?
Fica a impressão de que há um bocado de espaço entre árvores e muros (como é lógico que seja, para não destruir a finalidade do muro).
Para essas sombras fazerem sentido você teria que colocar a parte das árvores em cima similar a como elas estão embaixo, até mesmo
cortando elas no meio e deixando o topo fora da tela.


Entendi, vou verificar isso, obrigado pelo tempo novamente  :XD:

Não espero menos de você miguel8884, tudo que você posta aqui no centro e uma obra muito incrivel.

Citação de: MaxuelZanus online 27/02/2017 às 14:57
Não espero menos de você miguel8884, tudo que você posta aqui no centro e uma obra muito incrivel.

Obrigado Maxuel! Fico lisonjeado com suas palavras e vou continuar me esforçando para trazer bom conteúdo. :XD: