O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prism Standalone - Auto Backup

Iniciado por Sotelie, 28/02/2017 às 21:03

28/02/2017 às 21:03 Última edição: 28/02/2017 às 21:45 por Alisson

[box2 class=green title=Dados Técnicos]
Autor: Alisson
Versão: 1.0
Licença: Pode ser usado para fins não-comerciais. Entre em contato comigo caso queira usar para fins comerciais.
[/box2]

[box2 class=blue title=Informação]No futuro, eu estarei disponibilizando a Prism Engine para vocês. Como os scripts da Prism Engine necessitarão dela para funcionarem, eu decidi criar a Prism Standalone, que serão uma série de scripts que não necessitarão da Prism Engine para funcionarem. No entanto, para usar os scripts da Prism Standalone será necessário instalar o Prism.data.
Instruções de instalação sobre o Prism.data podem ser encontradas abaixo.[/box2]

[box2 class=blue title=Introdução]Este script serve para criar um backup do seu jogo automaticamente.
Você pode configurar quais pastas terão backup, onde o backup será salvo e com que frequência serão salvos.
Informações sobre a configuração podem ser encontradas dentro do script.[/box2]

[box2 class=purple title=Instalando o Prism.data]1 - Obtenha o Prism.data aqui.
2 - Coloque o Prism.data na pasta raiz do seu projeto (Jogo>Abrir Pasta do Jogo). Feito isso, vá no editor de scripts e coloque este script acima de main, e acima de todos os outros scripts da Prism Standalone.

Feito isso, o Prism.data estará instalado com sucesso.[/box2]

[button class=green]Download[/button]

28/02/2017 às 21:15 #1 Última edição: 28/02/2017 às 22:18 por Joseph Poe
A internet que estou usando é tão ruim, que levei sete minutos só para ABRIR o MEGA. Para baixar os 30k foram mais dois. Está faltando lenha no roteador, mas OK.

Esse aqui poupa o trabalho do velho Crtl C/ Crtl V. Um dos mais personalizáveis que encontrei. No caso, esse Prism Data é a base "externa" dos scripts? De toda forma, só não ter a preocupação do back up já é um alívio o/


Eu estava pensando que não copiei o script completo. É, eu marco linha por linha no pastebin.

28/02/2017 às 21:20 #2 Última edição: 28/02/2017 às 22:33 por Alisson
O Prism.data é basicamente o meu core, que eu comprimi usando zlib para diminuir o tamanho, visto que meu core é bem longo.
Já o script do import é basicamente para ele ler o código que está comprimido lá.

Eu tinha feito um script parecido faz muito tempo, mas era pouquíssimo customizável e achei que não seria bom disponibilizar daquele jeito.
Daí me veio a ideia de refazer ele, visto que eu posso simplesmente mandar ele fazer um backup dentro da minha pasta do OneDrive, que além dele fazer o backup, tudo o que está na minha pasta do OneDrive é guardado na nuvem automaticamente, haha'

Passando pra avisar que eu atualizei tanto o Prism.data quanto o Auto Backup, visto que encontrei pequenos erros nos dois.

Ah isso é bem útil, acho que vai ajudar muita gente a não perder os seus projetos  :=p:

Spoiler
#║   → 1.5 - Bugs Corrigidos                                                   ║
#║   → 1.0 - Lançado                                                           ║


As versões sobem rápido heim sahush
[close]

Rapaz, eu fiz esse negócio especialmente por causa de um certo indivíduo que perdeu huahua

Spoiler
Isso é o número de bugs que eu tive que corrigir ;-;
[close]

O meu fica dando um erro na linha 23 quando eu inicio o jogo pode ajudar?
Toma a linha 23
module Prism::STANDALONE::AUTO_BACKUP

O erro é: Script 'Prism Standalone - Auto Backup' line 23: NameError ocurred. unitialized constant Object::Prism
Kirito

A correção mais simples é instalar o Prism Core acima de todos os scripts da Prism Engine. Fazendo isso você pode ignorar as instruções do Prism.data no tópico principal.
Ao baixar o prism core, você irá encontrar um arquivo chamado Prism.rb, abra-o com o bloco de notas e copie o script de dentro dele.

Hey,  requer o script prism em todos que usam ele mas como eu vou saber qual usa? desculpe pela pergunta eu sou novo nisso.
Obrigado por responder  :o:

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Olá, Saiko!
Basta colocar este script acima dos outros que ele deve funcionar perfeitamente. Note que, os únicos scripts que precisam do Prism são os que possuem Prism no nome.