O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cursos Online Gratuitos no TIM Tec

Iniciado por Geraldo de Rívia, 17/03/2017 às 20:04

Saudações, galera. E é isso aí, pra provar que vivemos sem fronteiras, hoje trago-lhes um conteúdo bem legal proveniente da TIM.


O Instituto TIM criou uma plataforma de cursos gratuitos voltados às áreas tecnológicas do aprendizado, dentre eles estão: Introdução à PHP; Lições para Produção de Textos; Introdução à Lógica de Programação; Introdução ao Uso de SQL (banco de dados); Edição e Tratamento de Imagens, e; Desenvolvimento de Jogos (que lá está como Desenho de Jogos, sabe-se os deuses o porquê). Neste último, - que imagino ser o que pode vir a chamar mais a atenção nossa - irá abordar diversos conceitos teóricos sobre narrativa, personagem, mecânicas, level design, dentre outros aspectos, além de focar no uso das linguagens HTML5 e Javascript, que são linguagens usadas em grande escala na produção de jogos e, por ironia do destino, as que a RPG Maker MV utiliza.
O conteúdo do curso soma em média 40 horas, contando atividades, material extra, testes e os vídeos de cada aula que variam em torno de 5 minutos. Os vídeos podem ser assistidos em qualquer ordem pois cada um aborda assuntos distintos. Ao final, o curso renderá um atestado de 40 horas (que eu não sei se tem alguma serventia, mas mal não deve fazer). O curso de Desenvolvimento de Jogos, especificamente, é ministrado por Ricardo Nakamura, professor de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP.

O link para acessar os cursos é: http://cursos.timtec.com.br
Curso de Desenvolvimento de Jogos: http://cursos.timtec.com.br/course/desenhodejogos/intro/


Particularmente não creio que esse curso será muito impactante no currículo, mas se você dispõe desse tempo (que, sejamos francos, é bem curto e flexível), vale a pena aproveitar, afinal é de graça e conhecimento nunca é demais. Melhor ainda quando em uma área de a gente curte, pode vir a agregar algum conhecimento novo mesmo aí em teu projetinho atual.  :wow:

Pô, estou começando aqui e é até legalzinho.  Mas os questionários após as aulas chegam a ser uma ofensa  :facepalm:

Vou dar uma olhada porque tenho tempo e conhecimento nunca é demais, não? E também eu tenho um currículo zerado, então qualquer coisa ajuda, eu acho xD.