O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentativa de diálogo ._.

Iniciado por Rawen, 18/04/2017 às 21:50

Well... essa foi uma tentativa de diálogo pro livro que continuo tentando fazer por debaixo das sombras e panos.

Open me, pris
Mantivemos um silêncio depois disso, acho que nós duas ficamos sem graça enquanto ele se mantinha. Olhávamos fixamente para o caminho com o objetivo de esconder a pequena vergonha que sentíamos ali.
"O que você gosta de fazer?", eu disse tentando afastar pra longe aquele silêncio irritante.
"Eu? Não sei bem."
"Não?"
"Na verdade eu sei..."
"Você é um pouco estranha..."
"Não sei me expressar bem, me desculpe."
"Tá... mas enfim, o que você gosta de fazer?"
"Hummm... eu toco."
"Toca?"
"Sim."
"Toca o quê?"
"Violão. E você, o que gosta de fazer?"
"Eu... bem... eu não faço muita coisa."
"Sei..."
Mais um pouco de silêncio, mas, dessa vez, resolvi quebrá-lo mais repentinamente:
"Você toca faz muito tempo?"
"Desde os nove."
"Legal. Como é tocar violão?"
"É... normal?"
"Normal como? Nunca toquei nenhum instrumento."
"Bem... no aço os dedos doem um pouco, mas a gente nem percebe. Eles costumavam sangrar no frio, mas de uns anos pra cá não sangram mais. Ah sim, às vezes machuco a pele entre a unha e o dedo, não sei o nome..."
"Cutícula?"
"Não é cutícula... ah, não importa. É essa parte aqui."
Ela disse enquanto apontava para a pele que ficava na parte superior da unha.
"Entendi."
"O som dele é bonito."
"Eu gosto."
"Bem...", ela disse abrindo um sorriso, "a minha casa é ali. Até amanhã...?"
"Liza. É Liza."
"Então... até amanhã, Liza."
"Até amanhã, Katherine."
"Katherine é muito grande... Kate é melhor, não é?", ela abriu um outro sorriso.
"Tudo bem. Até amanhã, Kate."
[close]

:medo:

Olha isso ta muito bom se for para um diálogo de jogo, mas para um livro... ta faltando muitas informações, do que os personagens estão fazendo...por exemplo :
-O que você gosta de fazer? - Eu disse tentando afastar pra longe aquele silêncio irritante.
- Eu? não sei bem - Disse  Kate, olhando para baixo parecendo meio envergonhada.
algo do tipo iria melhorar em 200% seu diálogo  :XD: :XD: (Desculpa posta em um post antigo, mas eu vi que vc é um membro que está ativo ainda e ninguém te respondeu...)

Citação de: Mistis online 26/07/2017 às 14:41
Olha isso ta muito bom se for para um diálogo de jogo, mas para um livro... ta faltando muitas informações, do que os personagens estão fazendo...por exemplo :
-O que você gosta de fazer? - Eu disse tentando afastar pra longe aquele silêncio irritante.
- Eu? não sei bem - Disse  Kate, olhando para baixo parecendo meio envergonhada.
algo do tipo iria melhorar em 200% seu diálogo  :XD: :XD: (Desculpa posta em um post antigo, mas eu vi que vc é um membro que está ativo ainda e ninguém te respondeu...)

Sim, comecei a ler e senti falta disso, é capaz de se perder em quem é o autor da fala, falta descreve a fala e não só o falar mesmo. Movimentos de lábios, corpo, olhares, sentimentos, sem isso é muito cru, especialmente para um livro.

Obrigado gente ^^ eu já dei uma mexida nisso e estou reescrevendo pela 4721946184ª vez.

Na verdade não é que faltam informações. Incluir um monte de descrições sobre os atos dos personagens funciona, mas não é o ideal. É o chamado infodump. Como diria Stephen King, você tem que passar a atitude pelo diálogo mesmo. Exemplo:

- Pega isso pra mim. Não, o outro. Esse.

Eu sei que a personagem está apontando e sei que o outro interlocutor está se movendo, pegando um objeto. Se houvesse uma descrição mínima do cenário, você já não precisa de nada. Os diálogos estão muito bons, sr.[user]Manec[/user] o/

Obrigado, Poe ^^ o meu principal problema com essas descrições é que, quando eu faço, eu encho linguiça demais, não consigo fazer ficar legal e dinâmico de ler...

Achei que o texto fichou muito bom (muito mesmo), porém tem coisas que eu tiraria e coisas que eu colocaria, mas isso vai depender do tipo de livro e história que você esta escrevendo.

Te recomendo a assistir o Ficçomos (Um canal do Youtube que ensina escrever livros, é pequeno, porém muito bom).  :ded: :ded: :ded:



Ficçomos: https://www.youtube.com/user/ficcomosvlog/videos  :ok: :ok: :ok:

Obrigado, cara. Eu não conhecia o canal, vou dar uma olhada ^^

Adoro seus textos pois, além de serem bem bacanas, são bem compreensíveis.
Não me perco no meio da história, não tendo que ler o mesmo parágrafo duas  ou mais vezes.

Apenas seguir as dicas acima que ficará melhor ainda lol

Valeu, cara ^^ eu tento manter no simples porque gosto de ler textos do tipo, aí acabo pegando algumas coisas c-:

Citação de: Manec online 20/08/2017 às 14:27
Obrigado, cara. Eu não conhecia o canal, vou dar uma olhada ^^

De nada, fico feliz em ter ajudado.  :blink: :blink: :blink: