O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda de Hex - Meu primeiro Jogo ( melhorado e com nome certo. )

Iniciado por Shahal, 27/04/2017 às 22:34

Uh... Ainda não sei mexer no fórum, então... bem... não será uma coisa bonita.

Venho lhes trazer o meu primeiro jogo que eu já tinha postado anteriormente ( ficou uma droga ) no fórum errado... não pretendo fazer nada de verdade com esse jogo, se eu for, vou criar um novo talvez usando os mesmos personagens, mas nada decidido ainda. Aliás, por favor, EXPLOREM TUDO. ATÉ AS PAREDES.

Só quero saber suas opiniões pra o primeiro jogo de alguém que a única experiência que teve foi jogar jogos feitos no RPG Maker VX Ace.

Problemas que eu sei que deixei :

Não traduzi todos os itens
Em uma das salas os baus não abrem ( sequer tem itens )

PROBLEMAS RESOLVIDOS ( 27/04 || 23:11 )

Novo game over adicionado
Um ''bug'' que eu deixei passar.

http://www.mediafire.com/file/ab7c3f44wtqhtb1/A_Lenda_de_Hex.exe
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''

 :ded: Vou apontar alguns erros ok? 
Seu game tem vários erros, por exemplo:
-Explicação dos personagens, o texto corre muito rápido, não dá pra terminar de ler as informações
-No começo não explica nada sobre o universo do jogo, a pessoa fica perdida sem saber onde tá, sem saber oque deve fazer
-O bug da cadeira, na primeira área na mesa de jantar, a cadeira da Game Over
-Falta de detalhes no mapa, uma área bem enfeitada com vários tilesets é muito bom pro jogo.

Oq eu vi foi só esses erros :3

Citação de: SeijiYasuhi online 28/04/2017 às 21:31
:ded: Vou apontar alguns erros ok? 
Seu game tem vários erros, por exemplo:
-Explicação dos personagens, o texto corre muito rápido, não dá pra terminar de ler as informações
-No começo não explica nada sobre o universo do jogo, a pessoa fica perdida sem saber onde tá, sem saber oque deve fazer
-O bug da cadeira, na primeira área na mesa de jantar, a cadeira da Game Over
-Falta de detalhes no mapa, uma área bem enfeitada com vários tilesets é muito bom pro jogo.

Oq eu vi foi só esses erros :3

Opa!

-Então... eu deixei os textos na menor velocidade possível justamente por isso, alguns amigos meus até reclamaram que tava lento demais e não tinha como cortar :/

-Ainda não sei colocar um fundo preto e fazer com que o ''diálogo'' de inicio apareça

-Não é a cadeira, é o chão :D afinal, se você pisar em um chão rachado, ele vai quebrar e você vai cair, não?

-E eu ainda só sei usar um único tileset no mapa, isso estragou vários planejamentos meus :/

Aliás, descobriu a verdade da ''casa''? Se não, volte lá e explore! Dica : Eu deixei um ''bug'' passar... você pode entrar na parede e ir pra um lugar *pisca*
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''

Citação de: SeijiYasuhi online 28/04/2017 às 21:31
:ded: Vou apontar alguns erros ok? 
Seu game tem vários erros, por exemplo:
-Explicação dos personagens, o texto corre muito rápido, não dá pra terminar de ler as informações
-No começo não explica nada sobre o universo do jogo, a pessoa fica perdida sem saber onde tá, sem saber oque deve fazer
-O bug da cadeira, na primeira área na mesa de jantar, a cadeira da Game Over
-Falta de detalhes no mapa, uma área bem enfeitada com vários tilesets é muito bom pro jogo.

Oq eu vi foi só esses erros :3

Ah sim! O jogo em si não tem um objetivo! É apenas para exploração.
Eu postei no intuito de que quem jogasse apontasse erros, desse dicas de programação e etc... xD
Então eu coloquei quase tudo o que eu sei nesse jogo.
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''

 :ded: A entendi
Eu vi sobre a Rex, tbm vi a lareira, Amo explorar  :3
Ah!! Uma dica, é bom por uma mensagem explicando algumas mortes, um exemplo é esse do chão.
obrigado por responder :3

Citação de: SeijiYasuhi online 28/04/2017 às 22:08
:ded: A entendi
Eu vi sobre a Rex, tbm vi a lareira, Amo explorar  :3
Ah!! Uma dica, é bom por uma mensagem explicando algumas mortes, um exemplo é esse do chão.
obrigado por responder :3

É nojinho de comer a comida podre e upar, é?! Hunf!
( valeu <3 )
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''

Então, aqui vão alguns pontos que vale a pena falar:
- Você pode começar colocando, em início automático, os controles básicos e o propósito do jogo em mensagens. Depois é só ativar uma switch local e criar uma nova página vazia com essa switch local ativada.
- Essa coisa do chão não ficou legal. O chão está rachado, não quebrado com um abismo embaixo. No máximo você machucaria o pé ali e perderia, sei lá, 50 de hp.
- Essa é outra questão. Muita coisa dando game over no jogo sem motivos, forçando o jogador a repetir tudo. Seria melhor se os inimigos batalhassem com você, pois aí você teria uma chance de sobreviver.
- Os eventos se repetem, sempre falando a mesma coisa, como se tivessem Alzheimer. Você pode usar switches locais para evitar isso.
- Os espíritos dentro das salas com os tesouros deixam você passar quando acerta as questões, mas se eu ativar-los de novo eles repetem as questões (novamente a repetição) e se eu errar eu morro. Use uma switch para que isso não aconteça (global ou local).
- "Um é o espírito de fogo. O terceiro (...)" Ué? E o segundo?
- Aliás, o espírito cristalino não está na sala, apenas o tesouro. E as 2000 moedas de ouro que o tesouro devia dar são apenas 1000.

Acho que é isso é tudo que tenho para falar.
Mas enfim, a história até que está interessante, apesar de não mostrar muito. Ao menos deixa uma curiosidade para saber o resto.
Boa sorte com futuros projetos.

Citação de: Seki online 28/04/2017 às 23:28
Então, aqui vão alguns pontos que vale a pena falar:
- Você pode começar colocando, em início automático, os controles básicos e o propósito do jogo em mensagens. Depois é só ativar uma switch local e criar uma nova página vazia com essa switch local ativada.
- Essa coisa do chão não ficou legal. O chão está rachado, não quebrado com um abismo embaixo. No máximo você machucaria o pé ali e perderia, sei lá, 50 de hp.
- Essa é outra questão. Muita coisa dando game over no jogo sem motivos, forçando o jogador a repetir tudo. Seria melhor se os inimigos batalhassem com você, pois aí você teria uma chance de sobreviver.
- Os eventos se repetem, sempre falando a mesma coisa, como se tivessem Alzheimer. Você pode usar switches locais para evitar isso.
- Os espíritos dentro das salas com os tesouros deixam você passar quando acerta as questões, mas se eu ativar-los de novo eles repetem as questões (novamente a repetição) e se eu errar eu morro. Use uma switch para que isso não aconteça (global ou local).
- "Um é o espírito de fogo. O terceiro (...)" Ué? E o segundo?
- Aliás, o espírito cristalino não está na sala, apenas o tesouro. E as 2000 moedas de ouro que o tesouro devia dar são apenas 1000.

Acho que é isso é tudo que tenho para falar.
Mas enfim, a história até que está interessante, apesar de não mostrar muito. Ao menos deixa uma curiosidade para saber o resto.
Boa sorte com futuros projetos.

Eu não faço ideia de como usar switches...
Também não sei usar essa sugestão sobre o chão...
Desculpe! Esqueci de editar essa parte, inicialmente eram 4, mas mudei de ideia e só lembrei de deletar o que faltava, e não de editar a ordem D:
E atrás do bau da sala cristalina tem algo escrito, dê uma lida e depois olhe os arquivos no subsolo!
E sobre as moedas... *disfarça* c-como será que aconteceu...

E sobre morrer para os espíritos, tudo está explicado no porão!
O game over do Aleksey também está explicado, basta encontrar a sala secreta que tem suas informações!
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''

Citação de: Shahal online 28/04/2017 às 23:43
Citação de: Seki online 28/04/2017 às 23:28
Então, aqui vão alguns pontos que vale a pena falar:
- Você pode começar colocando, em início automático, os controles básicos e o propósito do jogo em mensagens. Depois é só ativar uma switch local e criar uma nova página vazia com essa switch local ativada.
- Essa coisa do chão não ficou legal. O chão está rachado, não quebrado com um abismo embaixo. No máximo você machucaria o pé ali e perderia, sei lá, 50 de hp.
- Essa é outra questão. Muita coisa dando game over no jogo sem motivos, forçando o jogador a repetir tudo. Seria melhor se os inimigos batalhassem com você, pois aí você teria uma chance de sobreviver.
- Os eventos se repetem, sempre falando a mesma coisa, como se tivessem Alzheimer. Você pode usar switches locais para evitar isso.
- Os espíritos dentro das salas com os tesouros deixam você passar quando acerta as questões, mas se eu ativar-los de novo eles repetem as questões (novamente a repetição) e se eu errar eu morro. Use uma switch para que isso não aconteça (global ou local).
- "Um é o espírito de fogo. O terceiro (...)" Ué? E o segundo?
- Aliás, o espírito cristalino não está na sala, apenas o tesouro. E as 2000 moedas de ouro que o tesouro devia dar são apenas 1000.

Acho que é isso é tudo que tenho para falar.
Mas enfim, a história até que está interessante, apesar de não mostrar muito. Ao menos deixa uma curiosidade para saber o resto.
Boa sorte com futuros projetos.

Eu não faço ideia de como usar switches...
Também não sei usar essa sugestão sobre o chão...
Desculpe! Esqueci de editar essa parte, inicialmente eram 4, mas mudei de ideia e só lembrei de deletar o que faltava, e não de editar a ordem D:
E atrás do bau da sala cristalina tem algo escrito, dê uma lida e depois olhe os arquivos no subsolo!
E sobre as moedas... *disfarça* c-como será que aconteceu...

E sobre morrer para os espíritos, tudo está explicado no porão!
O game over do Aleksey também está explicado, basta encontrar a sala secreta que tem suas informações!

Realmente, há uma placa lá que eu não tinha percebido.
E, sim, eu li as explicações para os game overs, mas não deixa de ser bem chato isso, principalmente porque esse é um projeto de testes, e fica difícil testar se você morre o tempo todo sem aviso prévio.

Oi! Bem, primeiramente eu gostaria de te dar uma dica; remova essa parte (http://prntscr.com/ggcmfh) do arquivo, se não qualquer pessoa pode abrir o seu projeto, alterar coisas e postar novamente como se fosse dele.
Achei que o texto passou muito rápido e o fato da tipografia ser clara, fica difícil de ler já que o cenário é claro.
Houve muitos game overs desnecessários no decorrer do jogo, como as rachaduras no chão, no mais não vi muitos pontos ruins.


Eu acho que há uma falta de apresentação muito mais glamourosa para o jogo, é bastante crú o jogo, ainda precisa ser melhorado, especialmente em sua introdução.

Algumas partes não tinham sentido do Game Over. "Não gostei da sua música, Game Over"

Pretendo jogar novamente se você por novos updates no jogo.
Sem projetos no momento.

Seu download tá com o link quebrado não consegui baixar.