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Sistema de Lanterna(Mais um O.o)

Iniciado por RaphMachado, 30/04/2017 às 21:31

30/04/2017 às 21:31 Última edição: 14/08/2017 às 13:06 por Corvo
Sistema de Lanterna

To postando um sistema de lanterna que eu fiz já a bastante tempo, espero que seja útil pra alguém,  aqui funcionou super bem, sem nenhum lag e ficou bem dinâmico  :lol:

criado por: RaphMachado

Engine: RPG Maker VX ace
Compatibilidade: boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: Nenhum

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Condições de Uso
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Créditos ao Victor Saint e ao Khas pelo uso do Script deles

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Para que serve o sistema
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Serve para iluminar mapas com efeitos de sombra :)

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Passo a Passo
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Primeiro Passo: Crie um Switch para ativar o evento lanterna;
Segundo Passo: Crie uma variárel chamada Lanterna(ou qualquer nome que você queira) recebendo o valor "0";
Terceiro Passo: Baixe um Script de Light Effects, como esses aqui abaixo;
Spoiler
Quarto Passo: Se quiser, arrume gráficos do seu herói segurando uma lanterna;
Quinto Passo: Crie um evento comum com as caracteristicas desse abaixo;
Spoiler
[close]
Explicando essa bagunça: Basicamente funciona assim, quando o Switch for ativado(em qualquer evento de qualquer mapa, você já poderá utilizar esse sistema através do botão A(que é indicado por X no RMVXace), assim que você pressionar A(com o Switch ativado), ele vai verificar se o valor da variável é = a "0", se for então a lanterna será ativada, o efeito de luz será adicionado e o gráfico do personagem mudará para o char dele com a lanterna(ou não se você não quiser, pode ser o char comum mesmo), a variável  vai receber o valor 1, indicando que está ativada a lanterna, logo assim que o player pressionar novamente o botão A, o sistema vai perceber que o valor da variável está em "1" e fará o processo reverso.

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Vídeo Demonstrativo
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