O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto Maxuell Story 2k3

Iniciado por LordRen, 06/05/2017 às 14:48

06/05/2017 às 14:48 Última edição: 24/05/2017 às 21:22 por LordRen
PROJETO MAXUELL STORY 2K3

Projeto Rpg maker 2k/3
Data de início: 4/17
Possível data de termino: Indefinido
Gênero: Drama/Aventura
Equipe e Designer : LordRen



Enredo

Maxuell é um caçador e fazendeiro, vive com sua família numa pequena vila chamada Mazoa,
nas redondezas da floresta negra, seu objetivo é se tornar um caçador de grande renome,
no qual busca treinar arduamente junto de seu pai Zoe, certo dia sua fazenda foi atacada por Caçadores da escuridão no qual foi um massacre devastador, nesta jornada Maxuell tem o objetivo de aperfeiçoar suas habilidades e elucidar este mistério por trás do sequestro de sua mãe!



História Capítulos  (Resumo do Jogo)
Spoiler
CAP 1 - Ataque Triunfal
Derrepente pela manhã Maxuell recebe a triste notícia de que sua vila foi invadida pelos Caçadores da escuridão, é sua mãe Are foi sequestrada, atemorizado por tal situação vai em busca de sua família atrás de respostas,  encontra seu Pai Zoe no qual estava ausente da situação. Em busca dos responsáveis Max vai desesperadamente até a floresta negra no qual encontra outro Caçador chamado Vanderval , no seu acampamento secreto eles decidem treinar juntos e unir poderes em busca dos responsáveis pelo ataque.

Cap 2 - Resgate Desesperado
Eles vão em busca de Respostas a respeito do desaparecimento de sua mãe num local cheio de armadilhas e descobertas, no qual muitos Caçadores se perderam por árduos treinamentos, sabendo do grande risco e dificuldade de se passar dali, ele acaba se esbarrando com Caçadores das trevas, após a luta Maxuell acaba saindo ferido do local onde é socorrido por um antigo monge chamado Matthieu, que vivia nas redondezas da Floresta, Ele se apresentou sendo antigo Caçador de grande experiência, é que viveu grandes batalhas juntos com vários Caçadores como seu Pai Zoe, após as apresentações Maxuell descobre que sua jornada será mais complicada do que imagina, ele terá que percorrer até o Pantanal onde possivelmente há uma pista sobre o paradeiro de sua Mãe Are


No capitulo 3 iremos desvesdar o mistério, de quem sequestrou sua mãe!

Em Breve mais capítulos no decorrer do projeto

[close]

Personagens:

Spoiler
Maxuell



Classe: Caçador (Aprendiz)
Arma: Espada de Mazoa
Cabeça: Bandana
Carapaça de Mazoa
Origem: Vila de Mazoa
Família: Zoe de Latrus/ Are
Poder Elemental: Fogo

Bio: Personagem principal da História, Maxuell tem 18 anos e vive com seus pais Zoe e Are, Ele cresceu na vila de Mazoa dedicando em maior parte do tempo em cuidar de sua fazenda. Tendo uma forte relação sentimental de amor com sua Mãe, sendo filho único, Are sempre desejou o melhor para seu filho, mas nem sempre ocorreu como ela imaginava, Max se tornou um Caçador com grande talento e aprendizado assim como seu Pai.

Aquaria

Classe:  Caçador (Aprendiz)
Idade: 17
Arma: Machado Supressor
Cabeça: Tiara de Arshorte
Carapaça de Arquires
Origem: Vila de Adapa
Família: Desconhecida
Poder Elemental: Água

Bio: Jovem garota de 17 anos que vive numa antiga vila chamada Adapa, pouco se sabe sobre sua família pois boatos dizem que sua vila também foi atacada por possíveis caçadores das trevas, Ela se tornou caçadora devido ao caos que se tornou sua vila Adapa após o ataque. Ela vai em busca de respostas por trás deste ataque.

Vand
 
Classe:  Caçador (Aprendiz)
Idade:17
Arma: Chicote do Furor
Cabeça : Bandana
Carapaça de Caçador
Origem: Floresta Negra
Família:  Desconhecida
Poder elemental: Vento

Bio: Vanderval é um jovem garoto sorridente e engraçado que cresceu em um acampamento nos confins da floresta negra, ninguém sabe o certo de quem são os pais dele no qual são desconhecidos, ele vive neste floresta cheia de perigos e mistérios, no qual muitos Hunters já se perderam nela devido a árduos treinamentos.

Matthieu
Classe: Ex Caçador( Mestre)
Idade: 48
Arma: Espada de Claymore
Carapaça da luz
Origem: Horizonte Místico
Poder Elemental: Fogo

Bio: Pouco se sabe deste misterioso monge que vive no Horizonte Místico, local próximo a Floresta, sua historia e cercada de mistérios a serem desvendados, Matthieu socorre Maxuell é descobre que ele é um caçador e que foi treinado por seu Pai, antigo companheiro de Matthieu


Zoe de Latrus


Classe: Caçador (Mestre)
Carapaça das Trevas
Capa das trevas
Poder Elementar: Fogo

Bio: Zoe é Pai de Maxuell nosso personagem principal da história, Líder nato em caça e em combates a longa distancia, Sabe se muito pouco a respeito dele e de seu mestre, fez parte da 2 geração de Caçadores, formado por Matthieu e Matazael, tem sua origem
na Vila de Mazoa junto com outros Caçadores
[close]

Imagens
Spoiler
[close]


Novidades/ Sistemas

Personagens terão som ao selecionarem um ataque

Sistema de som em golpes especiais ( Poderes) de Alguns personagens

Cada Mapa terá seu tamanho ideal para cada situação, ou seja serão detalhados, é cada detalhe será importante é deve ser analisado

Criação da História de Maxuell no aplicativo Wattpad, ou seja teremos á história por trás da serie, assim criando livros para aprofundarem a respeito.



ATT+

Gostei bastante da ideia e de usar o 2k3 (estou secretamente começando a amar o 2k3).

A historia seria dividida em Capítulos? Fiquei um tanto confusa quando a isso.
O enredo parece interessante, e não sei bem o que pensar de "Black Hunters" como um nome... Tipo, o nome das outras coisas seria em inglês também, alguns lugares e afins? É uma opinião particular minha de que jogar uma palavra em ingles no meio de um texto apenas para ficar mais "sonoramente maneiro" incomoda um pouco, mas é coisa minha.

Senti falta de informações sobre o universo do jogo, algo que indique o que significa ser um caçador de fato e o que eles caçariam, no mais não tenho muito a comentar.

PS: Se for dividir em capítulos é legal um capitulo de introdução, mostrando como é o personagem e quem sabe até criando um vinculo com a Mãe dele para que realmente se importe com ela.

Eu adoro o RM2K/2K3, tanto pelos gráficos quanto pela possibilidade de criação.
A história, como você bem disse, parece bem legal, segue um ritmo de seriado e tem um bom potencial.
Porém espero que não se importe se eu fizer algumas críticas, obviamente é uma visão completamente pessoal.

*Primeiro a formatação do tópico; ficou muito ruim de acompanhar com tantas cores e uma formatação de texto e imagens ruins; cuidado, o tópico de apresentação é a cara do seu produto. O forum tem ferramentas simples e de fácil uso para colocar uma formatação bonitinha e simples.
*A história parece legal, segue um ritmo de filme ou de seriado, mas está com alguns erros de português, de digitação e com uma formatação ruim, isso é perigoso pois pode dar ao jogador uma falsa interpretação do que está ocorrendo. Por exemplo, primeiro você chama o pai dele de Zoe de Latrus, porém no decorrer da sinopse dos capítulos você se refere a ele como Pai Zoe, fica parecendo que é um título, como Pai de Santo.
*Os gráficos também fazem parte da cara do seu jogo, os personagens durante a batalha parece que ficaram com bordas. As escolhas das imagens ilustrativas também acabam misturando vários tipos diferentes de imagens, como anime, pintura mais realista, pintura, gráficos do maker e gráficos do maker editados com cores chapadas. Eu sou do partido de que gráficos bonitos não salvam um jogo, temos dezenas de exemplos de jogos comerciais assim, porém jogos com gráficos ruins podem acabar espantando o jogador e não dando chance a ele de conhecer uma história ou mecânica maravilhosos.

Dito isso desejo sorte em seu projeto. Sei o quanto é difícil fazer um jogo sozinho e sei como abdicamos de tempo de lazer para dispender no nosso projeto.  :blink:

Citação de: AbelhaArqueira online 06/05/2017 às 15:49
Gostei bastante da ideia e de usar o 2k3 (estou secretamente começando a amar o 2k3).

A historia seria dividida em Capítulos? Fiquei um tanto confusa quando a isso.
O enredo parece interessante, e não sei bem o que pensar de "Black Hunters" como um nome... Tipo, o nome das outras coisas seria em inglês também, alguns lugares e afins? É uma opinião particular minha de que jogar uma palavra em ingles no meio de um texto apenas para ficar mais "sonoramente maneiro" incomoda um pouco, mas é coisa minha.

Senti falta de informações sobre o universo do jogo, algo que indique o que significa ser um caçador de fato e o que eles caçariam, no mais não tenho muito a comentar.

PS: Se for dividir em capítulos é legal um capitulo de introdução, mostrando como é o personagem e quem sabe até criando um vinculo com a Mãe dele para que realmente se importe com ela.

Os Capítulos são apenas uma introdução do que vai ocorrer no jogo, então para o jogador saber melhor do que se passa, agora os nomes em inglês vão ocorrer, por isso mesmo que postei no tópico de ideia, pois ideias são bem vindas, to começando a voltar no mundo maker agora,  a questão dos nomes e realmente por que eu faria uma versão em inglês, mas obrigado pelo toque, não vou incluir nomes assim no jogo, sobre o que o personagem irar fazer irei desenvolver com o tempo, preciso de ideas a respeito de criação de sistemas, mas o jogo será focado em luta, exploração e Dungeons

08/05/2017 às 19:45 #4 Última edição: 08/05/2017 às 20:07 por LordRen
Citação de: Vixen online 06/05/2017 às 17:14
Eu adoro o RM2K/2K3, tanto pelos gráficos quanto pela possibilidade de criação.
A história, como você bem disse, parece bem legal, segue um ritmo de seriado e tem um bom potencial.
Porém espero que não se importe se eu fizer algumas críticas, obviamente é uma visão completamente pessoal.

*Primeiro a formatação do tópico; ficou muito ruim de acompanhar com tantas cores e uma formatação de texto e imagens ruins; cuidado, o tópico de apresentação é a cara do seu produto. O forum tem ferramentas simples e de fácil uso para colocar uma formatação bonitinha e simples.
*A história parece legal, segue um ritmo de filme ou de seriado, mas está com alguns erros de português, de digitação e com uma formatação ruim, isso é perigoso pois pode dar ao jogador uma falsa interpretação do que está ocorrendo. Por exemplo, primeiro você chama o pai dele de Zoe de Latrus, porém no decorrer da sinopse dos capítulos você se refere a ele como Pai Zoe, fica parecendo que é um título, como Pai de Santo.
*Os gráficos também fazem parte da cara do seu jogo, os personagens durante a batalha parece que ficaram com bordas. As escolhas das imagens ilustrativas também acabam misturando vários tipos diferentes de imagens, como anime, pintura mais realista, pintura, gráficos do maker e gráficos do maker editados com cores chapadas. Eu sou do partido de que gráficos bonitos não salvam um jogo, temos dezenas de exemplos de jogos comerciais assim, porém jogos com gráficos ruins podem acabar espantando o jogador e não dando chance a ele de conhecer uma história ou mecânica maravilhosos.

Dito isso desejo sorte em seu projeto. Sei o quanto é difícil fazer um jogo sozinho e sei como abdicamos de tempo de lazer para dispender no nosso projeto.  :blink:

Eu não manjo nada deste forum e nem como formato um texto descente aqui, foi meu primeiro post então vou aprender com o tempo, valeu pelos toques, vou procurar corrigir todos os erros, é ta difícil criar uma arte legal pois não tenho programas de edição, o que eu uso são gratuitos, então não posso prometer para as pessoas que vai ser um baita jogo focado em gráficos e animações, o foco vai ser enredo, drama  e luta


Edit: Consegui resolver o problema dos battles,  depois eu volto e formato o tópico explicando melhor

17/08/2017 às 15:19 #5 Última edição: 17/08/2017 às 15:21 por Corvo
Amd ou moderação apaguem este tópico pois perdi esta conta, é tive que criar outra! Eu agora irei postar em projetos em desenvolvimento!