O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Batalha Estratégica Personalizada

Iniciado por danieldenani, 09/05/2017 às 12:13

09/05/2017 às 12:13 Última edição: 09/05/2017 às 12:18 por danieldenani
Olá pessoal!

Eu estou com uma ideia para um sistema de batalha estratégica um pouco diferente das padrões, embora eu não saiba sequer se será possível.

Estou querendo um sistema de batalha em mapa, como Final Fantasy Tatics ou Battle Ogre, por exemplo, baseado em turno por personagem, e não por jogador, como em Chroni Trigger, por exemplo, só que eu gostaria que cada classe de personagem possuísse um padrão específico de movimentação e ataque, como em um jogo de xadrez.

Dessa forma, um escudeiro, por exemplo, só poderia andar duas casas para frente ou para trás, um guerreiro anda n casas para frente, para trás ou para os lados, um mago andaria em diagonal... Enfim, esse tipo de coisa.

Alguém saberia me dizer se é possível criar um mecanismo assim e, em caso positivo, por quanto sairia esse script?

Vlw!

O script de FFT eh um dos mais dificieis q já vi na minha vida pra programar(nao importa  a linguagem) Bem dificil achar um scrpit de jeito pronto e funcional bem feito e sem bugs,
tem o "GTBS 2.4"pro rpg maker VX(tem um video dele no youtube bem facil de achar) , mas acho ele meia boca, vc tbm pode usar o SIMrpgmaker95, cujo sistema se parece bastante com os jogos da serie FireEmblem.

Tente fazer algo mais simples, existem varios sistemas,alguns d estrategia mais simples e completos pros rpgmakers da vida.  :coffee:

vlw e boa sorte!
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc