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[Dúvida] Como desenvolver um jogo seguindo este estilo? 3 Respostas | 84 Visualizações

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Betamilkv

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Boa noite pessoal! bem, a minha dúvida seria: Como desenvolver um jogo seguindo este estilo? utilizando quais programas? e em qual linguagem de programação?

Imagem em anexo.
 
OBS: como podem ver, é um jogo estilo apontar e clicar com um estilo meio anime/visual novel. A interface possui um inventário onde você pode executar ações(selecionar o item e utiliza-lo com algum outro presente no cenário e assim ocorre um determinado evento) também possui diálogos e animações gráficas.
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Rindo eu descubro, estudando eu deduro, desenvolvendo eu aprendo, conhecendo entendo. As vezes trato por decidir, se fico ou se vou, se aturo. Um desanimo acontece que Deus nos preze amém!

King Gerar
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[Dúvida] Como desenvolver um jogo seguindo este estilo?
Resposta 1 Online: 11 Mai 2017, 13:41
Olha, tu falando apontar e clicar me força a recomendá-lo a Adventure Game Engine. Ela é livre para uso comercial e não-comercial e exporta para Windows, Android, iOS e mais alguns sistemas. A programação nela também não requere que tu saiba uma linguagem específica.

Agora, nada impede que tu use a Construct, Unity ou mesmo o próprio RPG Maker para fazer um jogo do tipo. Como o requisito é um suporte a mouse e ambas o possuem, com um pouco de trabalho e algumas quebradinhas de cabeça dá pra progredir. Mas recomendo que ao menos dê uma olhada na primeira sugestão.

Conheça meu projeto! :)


Betamilkv

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[Dúvida] Como desenvolver um jogo seguindo este estilo?
Resposta 2 Online: 11 Mai 2017, 13:51
Entendo, já ouvi falar sobre esta engine mas o que realmente quero saber é: poderei fazer um jogo seguindo o estilo da imagem anexada? com o sistema semelhante e suporte a animações? o que realmente pretendo é algo com base nesse jogo:
 
« Última modificação: 04 Jul 2017, 22:47 por King Gerar »
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[Dúvida] Como desenvolver um jogo seguindo este estilo?
Resposta 3 Online: 04 Jul 2017, 22:50
Não sei dizer por essa engine ai, mas no Unity você consegue fazer esse tipo de jogo. E, em relação à programação, nem é tão difícil. Diria que o mais difícil seria interação dos objetos com o cenário. E olha que isso é simples, pra você ter noção.
Esse tipo de jogo tende a pesar mais pra parte gráfica e pro enredo, justamente por ser um estilo de "visual novel".

Minhas recomendações ficam como a do Gerar.
Unity, C2, RPGM acho um pouco difícil, mas Inkey University nos mostrou que é possível e.e...

#Edit:
Aqui tem algumas ferramentas para visual novel no Unity de graça. Talvez dê pra reaproveitar algumas coisas pra um jogo desse estilo. Como o sistema de dialogo ou de atores.
Aqui um asset pra te ajudar com incorporação de touch.
Enfim, como pode ver, dá pra achar muita coisa pronta já pro Unity. É só ter o conhecimento básico de como aplicar.
Existem vários tutoriais pela internet de como fazer isso xD
« Última modificação: 04 Jul 2017, 22:57 por Kawthar »

 

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