O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mother Earth

Iniciado por Rick17, 14/05/2017 às 11:36

14/05/2017 às 11:36 Última edição: 11/11/2018 às 23:03 por Rick17

Gênero: Remake/Aventura
Inicialização: Abril/2016
Finalização: Nunca mais (O projeto morreu)
Sobre o que era?
Espero que ainda lembrem desse projeto na área de ideias iniciais! MOTHER Earth é um remake do primeiro jogo da série Mother. O jogo está sendo desenvolvido no RPG Maker MV. Não é de forma alguma um jogo oficial, mas uma homenagem à série já encerrada da Nintendo. É um remake de fã para fã, com quase todo o conteúdo original do primeiro Mother, e algumas adições, como pequenas mudanças no roteiro, balanceamento na dificuldade, mecânicas novas e, principalmente, maior número de detalhes.



O projeto possui gráficos, em sua maioria, originais e feitos do zero. Algumas peças são tiradas ou inspiradas em jogos mais recentes da série. A trilha sonora do jogo está sendo refeita em um estilo mais parecido com o de Mother 3, além de algumas aparições de músicas de outros jogos da série.
O sistema de batalha funciona como os dois jogos mais recentes, onde o HP do personagem desce em contagem regressiva, dando tempo para o jogador se recuperar mesmo tendo recebido um ataque extremamente forte.
Além disso, a jogabilidade referente aos controles e menus também está sendo atualizada para tornar-se mais prática e agradável.

[hs width=584 height=240]http://i.imgur.com/riVL0x3.png[/hs]
Comparação



"Há muito tempo, no ano de 1900, uma enorme nuvem negra cobriu uma região rural da América, uma cidadezinha chamada Mother's Day. Um jovem casal de jornalistas então, de repente desapareceu misteriosamente. Os conhecidos do casal não podiam fazer nada a não ser rezar por sua volta.
Eis que então, o homem, George, retornou. Mas George não falava com ninguém. Não falava onde esteve, não falava o que fez. Ao invés disso, George mergulhou em uma estranha pesquisa, e despareceu novamente, e os rumores começaram a se espalhar.
Então, o tempo passou. E passou muito tempo. A história do casal jamais foi comentada novamente. Mas se tem uma coisa que ninguém esqueceu, é que a esposa de George, Maria, jamais retornou.
Agora, estamos em 1988.
"



Mother Earth é um jogo movido pelos personagens, cada um com sua personalidade. É fácil de notar como seus protagonistas são variações de estereótipos de cidadãos estadunidenses. Ao longo do tempo serão adicionados mais personagens ao tópico!


Ninten tem 12 anos e mora com sua mãe e suas duas irmãs
na área periférica da cidade de Mother's Day. É fascinado por
baseball e música, além de não medir esforços para proteger seus
companheiros de equipe. Ninten possui poderes psíquicos que atraem
acontecimentos estranhos por onde passa.



Este aqui é o espaço para screenshots, GIFs, e eventualmente vídeos! Então, conforme as atualizações vierem, vamos poder ver mais e mais do jogo.
Um montão de imagens

[hs width=336 height=216]http://i.imgur.com/mqJrm0y.png[/hs]
Quarto do Ninten

[hs width=336 height=240]http://i.imgur.com/6jhHIcn.gif[/hs]
Área periférica de Mother's Day

[hs width=336 height=240]http://i.imgur.com/cgO0dwm.gif[/hs]
Um pouco de diálogo com os personagens

[hs width=336 height=240]http://i.imgur.com/kEw0f4g.png[/hs]
Screenshot aleatória #1

[hs width=336 height=240]http://i.imgur.com/5vrPrXm.png[/hs]
Hotel de Mother's Day
[close]



Mother Earth é um jogo de fã para fã, portanto não pede algum tipo de doação e muito menos será comercializado. Nenhum dos personagens da série Mother pertence de alguma forma a mim, portanto, este trabalho é somente uma homenagem à maravilhosa série criada por Shigesato Itoi.

Sobre o desenvolvimento do jogo, até agora estou fazendo tudo sozinho (gráficos, músicas, design, roteiro, alguns scripts, etc), mas seria muito bem vinda a ajuda de algum scripter, já que é o que mais está me dando trabalho...

Aliás, gostaria de dar crédito para a Nintendo, Creatures Inc. e Shigesato Itoi pela série e alguns gráficos; para Yanfly, Quxios, Victor Sant, Galv, Tsukihime e Karberus pela maioria dos plugins;


E enfim, é isso, espero que tenham gostado, fiquem atentos para as novas atualizações!
Até mais
Projeto 春
Emergindo em breve

 :'0': :'0': :'0': :'0': Maravilhoso, parece que será um belo jogo de fã para fã, uma dúvida, o jogo será totalmente em inglês ou terá outras linguagens? Estou animado para o término do jogo. Boa sorte no projeto

Sou fã da franquia e sem dúvidas, gostaria de jogar esta obra.
Está ficando bem bonito, já que realmente está se desempenhando para o desenvolvimento dele.
~Boa sorte, amigo! ^^
Esperarei por mais notícias

Citação de: ThiagoFQS online 14/05/2017 às 12:27
:'0': :'0': :'0': :'0': Maravilhoso, parece que será um belo jogo de fã para fã, uma dúvida, o jogo será totalmente em inglês ou terá outras linguagens? Estou animado para o término do jogo. Boa sorte no projeto

Ei, obrigado! O plano agora é lançar o jogo em inglês pra ter um alcance um pouco maior, mas se tudo der certo, farei uma tradução completa para o português.

Citação de: ~Vici online 14/05/2017 às 14:39
Sou fã da franquia e sem dúvidas, gostaria de jogar esta obra.
Está ficando bem bonito, já que realmente está se desempenhando para o desenvolvimento dele.
~Boa sorte, amigo! ^^
Esperarei por mais notícias

Fico feliz que tenha gostado. O tópico vai ser atualizado constantemente conforme o desenvolvimento do projeto. Obrigado pelo apoio!
Projeto 春
Emergindo em breve

Caramba meu amigo, esse game ta simplesmente lindo, nunca zerei o Mother devido ainda não saber inglês haha, sempre achei uma franquia interessante devido a seu visual infantil com uma pequena parte e até algumas cenas perversas, ta tudo muito lindo, pena também ser em inglês, estarei acompanhando.

  Ei Rick acabei encontrando esse seu projeto enquanto "passeava" neste site, confesso que fiquei bem empolgado com o jogo e gostaria de saber se você ainda está trabalhando no mesmo e se a previsão de lançamento foi adiada.

15/04/2018 às 16:11 #6 Última edição: 15/04/2018 às 16:16 por Rick17
Citação de: Env3r Maron3 online 13/04/2018 às 22:48
  Ei Rick acabei encontrando esse seu projeto enquanto "passeava" neste site, confesso que fiquei bem empolgado com o jogo e gostaria de saber se você ainda está trabalhando no mesmo e se a previsão de lançamento foi adiada.

Hoi
Bom dia, boa tarde, boa noite, seja quando alguém estiver lendo
Respondendo sua primeira dúvida: não. É bem difícil dizer isso, ainda mais depois que o projeto começou a pegar mais alcance recentemente. Ultimamente, mais e mais fangames de franquias da Nintendo têm sido cancelados por copyright ou transformados em jogos originais. E é mais ou menos isso que aconteceu com Mother Earth também.
O cancelamento de jogos como AM2R e Mother 4 e o feedback relativamente fraco nos primeiros foram fatores que me fizeram pensar se continuar com o projeto valeria mesmo a pena. Por isso os recursos estão sendo reutilizados e editados para um projeto no qual estou trabalhando no momento. Esse projeto é por sua vez baseado em Mother. Talvez depois da conclusão eu retome o remake, mas não sei se posso prometer alguma coisa.




Vou deixar aqui algumas coisas que ficaram prontas e não foram pro tópico então!


Esses são os personagens jogáveis (com excessão do Teddy e um outro spoiler)

[hs width=336 height=240]https://i.imgur.com/1yH1jkj.png[/hs]
Isso aqui era só um mock up/concept art de como ficaria o sistema de batalha.





Então é isso, o projeto está basicamente cancelado/em hiato por tempo indeterminado.
Em breve mais notícias sobre o projeto baseado em Mother em que eu estou trabalhando!

Muito obrigado a todos pelos elogios e todo o apoio!
Projeto 春
Emergindo em breve

25/04/2018 às 15:56 #7 Última edição: 26/04/2018 às 14:22 por WhiterBoss
Incrível, eu não fazia a mínima ideia de que um fã brasileiro poderia criar um Remake de Mother 1 ( EarthBound Begginigs)!  :'0': :'0': :'0':
Eu pensei que só a comunidade de EarthBound dos Estados Unidos que iria criar esse Remake.  :=p:
Eu sou muito fã da serie Mother, e Também tem vários fãs aqui. Então, eu vou esperar lançar esse Remake.   :wow:
Nossa, eu nem preciso ver o tópico porque já sei que o Remake vai ser maravilhoso!   :*-*:
Todos os Sprites, Tilesets, Personagens e etc. tudo é do estilo de Mother 3 que fecha o jogo.
Mais a História, os Personagens, etc. são todos de Mother
Eu ainda não zerei Mother 1 e 3, mais agora mesmo vou jogar para zerar.

Então tá, boa sorte no projeto. Falou!  :ok:
Quando eu estiver vivo, viverei várias experiencias.
Mas eu vivi nenhuma ainda...

Rick  vc pode tentar refazer o jogo e tirar todas as coisas referidas ao jogo original por ex:mudar o nome das cidades,visual dos personagens,nome do jogo,etc,e além disso Mother 4 n foi cancelado,o pessoal apenas decidiu mudar algumas coisas referidas a mother pra nintendo n ter o treco que ela tem com fan made

você pode fazer o jogo sem medo, essas coisas que a Nitendo esta a fazer é só nos EUA.
de qualqueira maneira você só é processado se ouver maneira de ser processado, você não vai receber PM de certeza da nintendo pelo centro rpg

rapaz, é uma pena que o projeto tenha acabado :(
seria de grande ajuda se você postasse tutoriais (sobre como inportar sprites, scripts, plugins, etc.)
sobre como você fez o jogo até certo ponto (pois infelizmente, o projeto morreu.)
aguardo animadamente a resposta!
:*-*:

Citação de: Rick17 online 14/05/2017 às 11:36

Finalização: Nunca mais (O projeto morreu)


Que tristeza. Caso projeto tivesse ao menos um progresso legal, seria ótimo você ter disponibilizado uma demo. Seria ótimo sentir o gostinho de como estava ficando assim como o JowPallu sugeriu, mas talvez isso nos deixariam mais revoltados e tristes ainda.

1572 visualizações
Acho que nunca recebi tanta atenção na vida  :fliptable:

Oi gente, tudo bom? Eu sinto um pouco da dor de vocês, já que sempre foi um sonho pra mim ver um remake de Mother. Mas a Nintendo odeia os próprios fãs e isso é algo que não vai mudar tão cedo. Eu senti que não valia a pena terminar um projeto feito com tanto carinho somente pra receber um cease to exist no final. Mas sempre que dou uma olhada no progresso que tinha alcançado, sinto uma dor muito grande, sério uashdauhasa

Não sei se conseguiria disponibilizar uma demo pra vocês, porque não tinha nada exatamente "jogável", apenas mapas avulsos com colisão e NPCs prontos. Quanto aos tutoriais, eu adoraria fazê-los. Posso pensar nisso se encontrar tempo livre, porque estou desenvolvendo outro projeto agora, mas também baseado em Mother. Se interessar a vocês, posso trazer ele pro fórum assim que tiver material suficiente pra mostrar.  Obrigado pela atenção e pelos comentários!

Xauo <3
Projeto 春
Emergindo em breve

11/07/2020 às 16:04 #13 Última edição: 11/07/2020 às 16:07 por Edu00101
cara, vc poderia me disponibilizar os graficos do mapa ou o projeto como esta?
eu quero mt fazer um jogo baseado nesses graficos e nao encontro em lugar nenhum
seja pro mv ou xp
o jogo em si que quero desenvolver é praticamente uma autobiografia e todo o ambiente e ideias que tenho
foi baseado nesses graficos, ja que daria pra editar e retratar certinho as duas cidades em que cresci