O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Retornando ao mundo maker 84 anos depois

Iniciado por Thife, 14/05/2017 às 17:22

14/05/2017 às 17:22 Última edição: 15/05/2017 às 00:05 por Alisson
Nome/Nick: Thife
Origem do nickname: É um apelido de escola, na verdade é a abreviação do meu nome (THIago + FElipe)  :o:
Onde conheceu o RPG Maker: Foi logo que eu ganhei um computador, lá pelos idos dos anos 2000, minha mãe decidiu me dar de presente algo que eu gostasse e como eu gostava de RPGs ela decidiu me dar algo que ela viu na banca: uma revista com CD de instalação do RPG Maker
Onde conheceu a comunidade: Há uns dois dias eu acabei decidindo voltar ao mundo maker depois de adquirir o RM MV (eu já conhecia as versões anteriores, exceto a Ace) e enquanto procurava tutoriais e resources para me atualizar acabei vindo parar aqui...
Hobbies: RPG OrB é basicamente o que faço 100% do meu tempo livre, é uma variedade de RPG que começou no Orkut em que você cria um perfil para o personagem e joga em comunidades que são lugares de um mundo e posta turnos como se interpretasse seu personagem. É algo como RPG de fórum, mas usando de ferramentas como as do antigo orkut (comunidades, tags, etc). Afora isso eu estudo pra dedéu literatura, que é a área com que trabalho em off e leio de tudo que consigo (inclusive se quiserem ler coisas interessantes de outros países de língua portuguesa, eu sou ótimo com recomendações  :rei:
Comentários adicionais: Estou reaprendendo tudo do zero, comecei um projeto inspirado em uma antiga ideia minha para um livro e estou trabalhando nele enquanto reaprendo como mexer, porque não mexo de verdade em RPG Maker desde
  2012 acho e nesse processo de reparender, vez ou outra venho aqui ver o que andam fazendo e compartilhar o que sei. Eu costumava ser um bom roteirista e eventer, mas... It has been 84 years...

Olá [user]Thife[/user], bem vindo de volta! Pela quantidade de pessoas ligadas a literatura aqui, o fórum deveria se chamar The Inklings. E com o tempo a prática volta, não se preocupe. Sinta-se em casa.

Seja bem-vindo a nossa comunidade. :blink:

Os RMs seguem um bom padrão pelas versões. Não levará muito tempo até se acostumar com o MV.

E belo avatar. :coffee:

Citação de: Thife online 14/05/2017 às 17:22
[...]é a abreviação do meu nome (THIago + FElipe)[...]
Caramba, eu devia ter pensado nisso, meu apelido seria Alemanha (GERaldo + MANgela + y [pra ficar maneiro])  :sera:

Enfim, seja bem-vindo, Thife!

Voltar a lidar com o RPG Maker após um tempo é uma nostalgia à parte. A dificuldade em lembrar é somente uma poeira que acumulou aí depois de tanto tempo parado, mas é só voltar a se mexer que tu pega o ritmo novamente. E talvez seja até bom, se tratando que já começa pelo MV, pois não terá de desacostumar com certas... "manias" que acumulamos lidando com os anteriores.
No mais, qualquer coisa é só dar um grito aí!  :ok: