O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Confirmar se o jogo foi salvo

Iniciado por fraphael, 31/05/2017 às 02:02

31/05/2017 às 02:02 Última edição: 31/05/2017 às 16:50 por fraphael
Ola,

Sou novo no forum e estou aprendendo um pouco sobre scripts.
Estou com dificuldade para confirmar se o jogo foi salvo. Quero que o jogador escolha um savefile no inicio do jogo, e quando ele salve va para o inicio do jogo, caso contrario continue na tela de titulo.
Não consigo acertar essa opção, ou ele permanece na tela depois de salvar ou ele vai para o inicio do jogo mesmo sem ter salvo.

O senhor poderia postar o script que desenvolveu?

31/05/2017 às 10:08 #2 Última edição: 31/05/2017 às 10:10 por fraphael
Citação de: Kyo Panda online 31/05/2017 às 08:25
O senhor poderia postar o script que desenvolveu?

Não tenho um script, ainda não estou muito bom em desenvolver telas, meu menu esta por evento, estou chamando  save...

Segue minha tela com o evento de novo jogo


[Anexo excluído pelo administrador]

Citação de: fraphael online 31/05/2017 às 02:02
[...] e quando ele salve va para o inicio do jogo, caso contrario continue na tela de titulo. [...]
Eu não entendi é como tu quer que funcione esta parte. Se o jogador salvar, ele volta pro início do jogo, se ele não salvar, ele vai pra tela de título. Ou seja, o jogador não tem como salvar e continuar jogando não?  :hein:
Ou tu quer, tipo, o jogador clica em Novo Jogo > Abre a tela de save e ele salva o jogo > Jogo inicia e sempre que o jogador salvar, será salvo no slot que ele salvou no começo. Se ele cancelar após abrir a tela de save, ele volta para a tela de título?

Citação de: King Gerar online 31/05/2017 às 10:30
Citação de: fraphael online 31/05/2017 às 02:02
[...] e quando ele salve va para o inicio do jogo, caso contrario continue na tela de titulo. [...]