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Tropas aleatórias em batalha

Iniciado por Niiro, 31/05/2017 às 21:59

Olá! Tenho 2 dúvidas:

1ª - Seria possível fazer com que ao interagir com um NPC chamasse um evento de batalha aleatório? (toda a vez que você falasse com esse NPC os monstros do combate seriam aleatórios)

2ª - Se poderia criar um sistema em que os mostros que você fosse enfrentar fossem aleatórios na luta, seja em quantidade ou em tipo, baseados em seu nível da party? (uma hora você enfrenta 2 orcs e 1 esqueleto, em outra você enfrenta 1 orc, 1 fantasma e 2 aranhas)

Uma forma simples de fazer isso, até porque o falo de interagir com um NPC facilitar muita coisa, é criar uma variável e atribuir à ela um valor randômico. Tendo a mesma quantidade de configurações de tropas, cada valor da variável seria uma tropa diferente. Daí, após a interação com o evento, tu verificaria o valor da variável e iniciaria a batalha com a tropa correspondente.
Agora, isso pode ser feito via código com uma variação bem maior e reduzindo teu trabalho quando ajeitando o evento. Só que daí depende de conhecimento em programação.