O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

como executar scrits no jogo, como fechar o jogo, abrir pagina da web.

Iniciado por willink01, 06/06/2017 às 20:00

eu estou desenvolvendo um jogo e preciso de ajuda, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso,

gostaria que em determinado momento do jogo acontece-se alguns eventos fora do jogo, como o próprio jogo fechar ou abrir uma pagina da internet, ou ate mesmo criar e editar blocos de texto para o meu jogo de terror, algo como "i am scared"

eu acredito que eu devo usar scrits para isso mas não sei como fazer, se existir outra forma ficaria grato.
um dia aprendo a usar direito isso.

A ideia de usar elementos fora do jogo pra causar terror parece ser bem interessante.

Geralmente a galera que joga diminui o volume do jogo, ai tu vai e faz o jogo  abrir o Windows media player em volume normal hahaha

mas não sei se tem como fazer isso ai xD :ded:





Pra essas ações que exemplificou tu pode usar o comando por evento 'Script'. Vou deixar os códigos abaixo. Só que, assim, se o jogo fechasse comigo, eu gostaria que ele se desinstalasse sozinho também, porque eu não iria abri-lo nunca mais. Dá uma repensada no que tu acha que vai ser bom pra imersão do jogador e o que parece melhorar a imersão mas acaba comprometendo a experiência do jogador enquanto jogando.

Para fechar o jogo:
SceneManager.exit();


Para abrir uma guia no navegador:
require('nw.gui').Shell.openExternal('http://url_da_pagina');

07/06/2017 às 16:47 #3 Última edição: 12/06/2017 às 08:38 por King Gerar
Citação de: King Gerar online 07/06/2017 às 07:26
Pra essas ações que exemplificou tu pode usar o comando por evento 'Script'. Vou deixar os códigos abaixo. Só que, assim, se o jogo fechasse comigo, eu gostaria que ele se desinstalasse sozinho também, porque eu não iria abri-lo nunca mais. Dá uma repensada no que tu acha que vai ser bom pra imersão do jogador e o que parece melhorar a imersão mas acaba comprometendo a experiência do jogador enquanto jogando.


eu vou tomar cuidado com isso, pois sei como pode ser chato um jogo que "fica fechando toda hora", mas isso vai ser usado com muito cuidado. (espero...)

mas obrigado pela ajuda, existe algum comando pro Script para alterar ou ler bloco de notas?(desculpa se estiver incomodando)
um dia aprendo a usar direito isso.

Os tópicos são para isso mesmo: tirar dúvidas. Não está incomodando de forma alguma.

Quanto à dúvida, manusear arquivos externos, como um arquivo .txt, é bem mais complicado. Recentemente eu até andei olhando isso, mas não tenho certeza do que entendi nem se funciona em qualquer situação, então não é bom te passar pois pode não ser um conhecimento factível. Mas uma coisa adianto: é bem mais complicado e extenso do que apenas uma linha como os comandos anteriores, então, a menos que seja necessário, eu recomendo não utilizar isso.