O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

É possível transformar uma variável em uma uma imagem indefinida (Script)

Iniciado por Rayner, 09/06/2017 às 11:18

Eu gostaria de saber se tem como transformar UMa variavel x em uma imagem y (Var x = Imagem[y]) mas sem definir uma imagem na "Imagem[y]". E se for possível, como adicionar uma imagem a essa imagem y?
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Boiei hahah, isso você tá falando por eventos né?

Ou com scripts?

Poderia só deixar um pouco mais claro o que você quer  :ok: ?

Citação de: Raizen online 09/06/2017 às 12:29
Boiei hahah, isso você tá falando por eventos né?

Ou com scripts?

Poderia só deixar um pouco mais claro o que você quer  :ok: ?

Script. Ta no titulo '-'

Eu gostaria de saber se tem como transformar uma variavel normal e vazia em uma VariavelImagem, pronto pra receber qualquer imagem que eu quiser colocar dps. Ex:

Variavel 3 = Imagem[4]
Variavel 4 = Imagem[6]

Variavel 4 (agora como variavel de imagem) = Imagem de cachorro (agora coloquei a imagem na variavel de imagem).

+ ou - isso. É possível?
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Teoricamente, em se tratando de código, uma imagem é uma variável mesmo. Melhor dizendo, um objeto constituído de várias variaveizinhas, nas quais, uma delas é a o diretório do gráfico correspondente.
Se olhar na Scene_Title, por exemplo, a variável @sprite1 é a imagem do fundo. Se tu apagar a linha que define qual gráfico faz referência à essa variável (a que contém '@sprite1.bitmap = ...') você não verá mais a imagem de fundo, porém, a variável continuará existindo, podendo ser manipulada qualquer uma de suas propriedades, dentre elas, x e y.