O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ao Obter item modificar a variavel

Iniciado por SoyeR, 15/06/2017 às 15:22

15/06/2017 às 15:22 Última edição: 05/07/2017 às 14:16 por Corvo
Estou implementando um Jornal de Quests no meu jogo e existe algumas missões de coleta de itens que eu gostaria que o Jornal mostrasse a quantidade do item X que tenho.

O Plugin que uso é o Gameus Quest System e ele contabiliza o progresso da quest de acordo com a variável mas como fazer um item que ao receber altere o valor de uma variável?  :o:





Algo como igualar a variável a quantidade de tal item que o jogador tem não serviria não?
Se servir, é só fazer isso pelo controle da variável do próprio maker, sem nenhum segredo. Basta fazer um evento comum em processo paralelo que atualize o valor.

Print do VXAce, mas é a mesma coisa no MV.


Citação de: Revali online 15/06/2017 às 16:29
Algo como igualar a variável a quantidade de tal item que o jogador tem não serviria não?
Se servir, é só fazer isso pelo controle da variável do próprio maker, sem nenhum segredo. Basta fazer um evento comum em processo paralelo que atualize o valor.

Print do VXAce, mas é a mesma coisa no MV.
Exatamente, e, dependendo de como funciona o plugin, daria pra fazer uma condição de que se essa variável fosse um número X (o número de itens que se precisa) a quest fosse completa.

No MV esse controle de Variável só tem dentro dos eventos se o item viesse por meio do evento eu conseguiria desse jeito ai, mas, quando é por drop ele não contabiliza.





Então atualize a variável constantemente. Sempre ao fim de uma batalha ou em intervalos regulares, no mapa mesmo.

Uma opção, se o jogo for curto é adicionar no próprio script desse Quest System (acho que no start) algo como:

$gameVariables(0).value = quantidade_id_do_item


Não tente esse código acima, é só a lógica XD

(Não tô podendo abrir o MV agora pra ver x-x)

Essa sugestão é só em caso extremo víu, porque se for jogo grande é inviável.
Não ficaria bom se ter 100 variáveis globais para 100 itens diferentes e ainda colocar no start XD
  

Citação de: felipefalcon online 15/06/2017 às 21:58
Uma opção, se o jogo for curto é adicionar no próprio script desse Quest System (acho que no start) algo como:

$gameVariables(0).value = quantidade_id_do_item


Não tente esse código acima, é só a lógica XD

(Não tô podendo abrir o MV agora pra ver x-x)

Essa sugestão é só em caso extremo víu, porque se for jogo grande é inviável.
Não ficaria bom se ter 100 variáveis globais para 100 itens diferentes e ainda colocar no start XD

Verdade poderia acrescentar uma linha no script na parte que o jogador abre o jornal pra fazer a verificação da quantidade de items, assim só vai atualizar quando ele for ver o jornal bem melhor do que verificar em todas as batalhas ou lojas.

Mas qual seria o comando para isso ???





Apenas replicando o que foi passado no chat para que o Gê não me bana.

Adicione abaixo do script do Gameus e configure no plugin: https://gist.github.com/KyoPanda/87e577a09413094dcfa0ccd04f1ff7b4

o/

Opa Kyo ! desculpa a demora tava esperando comprar a licença do MV para poder atualizar a versão para 1.5

Funcionou perfeitamente obrigado  :clap: :wow:





Postar link aqui dá banimento?
Seja como a montanha, pois não importa o quanto o vento sopre ela nunca se curvará por obrigação.

Esse topico já foi solucionado com o script do Kyo Pandinha