Páginas:
Ações
  • TrojanPlayer
    *

62 mensagens

• 16 Jun 2017, 20:15 »

Detalhes:
    Desenvolvedor: Estêvão G. (TrojanPlayer)
    Engine: RPG Maker MV
    Futuro projeto comercial

Então gente, eu finalmente resolvi postar e contar um pouco desse projeto, espero que gostem e tenham paciência para conhecê-lo.

Introdução
    Falando um pouco sobre o projeto em sí, ele surgiu bem do nada, como eu tenho vários sonhos por noite eu me familiarizei com a ideia de sonhos, lugares onde tudo acontece, após um tempo pensando achei que seria legal criar um universo onde você pudesse interagir com as coisas que formam os sonhos, então comecei a pensar no que poderia ser, foi assim que surgiu a primeira ideia do jogo. Os primeiros sprites que eu arrumei foram reaproveitados de um antigo projeto, a partir deles, segui o mesmo estilo de gráfico e comecei a criar algumas coisas. Depois de um tempo foi tomando forma e começou a virar o que é hoje.
    No meio do caminho eu encontrei o Concurso do Canal do RPG Maker, e resolvi tentar entrar com esse jogo.
    O jogo será feito primeiramente em inglês, pois pretendo comercializá-lo, por isso as imagens poderão conter diálogos em inglês, mas logo depois de terminá-lo eu traduzirei.

História
    O mundo dos sonhos foi criado paralelamente com o mundo real, ele era como uma forma espelhada da nossa realidade porém com a adição de fantasia. Com o tempo, o próprio mundo começou a se apegar a alguns seres humanos, e começou a lhes dar mais poder e liberdade dentro dele, esses são conhecidos como Exploradores dos Sonhos, eles não só entram dentro dos sonhos mas podem até influenciá-lo e navegar sobre seu espaço de uma maneira quase ilimitada.
    Com o tempo, um ser surgiu, e começou a utilizar da fonte de poder sesse mundo para suas próprias vontades, essa é Gaelle,
    que conseguia fazer coisas incríveis, e ficou conhecida por ser a Criadora dos Pesadelos.
    Muitos anos depois do surgimento dela, Gaelle começou a ficar incontrolável, e assim o próprio mundo começou a criar formas de combatê-la. Em meio a isso tudo, surge um garoto, um novo Explorador de Sonhos, que é "recrutado" para uma tarefa muito maior do que ele. Em sua aventura, ele conhecerá pessoas e seres que o ajudarão a entender melhor toda essa situação e a cumprir seu objetivo nessa realidade.

Personagens
    Rob:
    Um garoto de aparência comum, é valente e esperto, uma das peças principais para a batalha contra Gaelle.

Sophy:
    Uma jovem Exploradora dos Sonhos, muito calma e poderosa, está sempre ajudando.
    Habilidades: Telecinese, Teleporte a curta distância.

Sr. Oliver:
    Um senhor que possui um grande espírito de liderança, é preocupado com seus companheiros.
    Habilidades: Domar pesadelos e os comprimir.

Tony:
    Um garoto que vaga pelo mundo dos sonhos, construindo todos os tipos de coisas.
    Habilidades: Criar objetos a partir de desenhos.

Sr. Cinco Minutinhos:
    Conhecido por ser a preguiça em forma de ser vivo, é bem tranquilo e tem uma ótima memória.
    Habilidades: Manter as pessoas dormindo e aumentar o sono de quem ele tocar.

Sr. do Tempo:
    É responsável por controlar quem morre dentro de um sonho para voltar para a realidade.
    Habilidades: Remover pessoas e exploradores do Mundo dos Sonhos e controlar a duração dos sonhos.

Gaelle e os Pesadelos
    Gaelle fica em sua própria cidade situada na extremidade do Mundo dos Sonhos, a extensão de seus poderes é desconhecida, mas sabe-se que ela é bem poderosa e pode criar Pesadelos num piscar de olhos.
    Pesadelos podem assumir várias formas, eles geralmente vagam por sua forma padrão até descobrirem os medos de alguém,
    então eles buscam tomar forma desse medo.
    Gaelle junto com os pesadelos em sua Forma Padrão:

Os Sonhos

Os sonhos podem tomar qualquer forma imaginável, geralmente são reflexo da personalidade de seu sonhador e variam de acordo com as emoções do mesmo.
    Sonhos pensados para o jogo:

O Labirínto Steampunk

A Terra dos Doces

Mundo Aquático
    (sem imagens)

Universo dos Relógios
    (sem imagens)

Agora, falando um pouco mais do gameplay do jogo.

Sistemas

Janela de ações

Pra cada objeto importante dentro dos cenários você poderá realizar ações diferentes, assim como as ações que o personagem vai desbloqueando
    no jogo, que serão essenciais para o prosseguimento dos leveis.

HUD

Um sistema simples que não pode faltar, também existirá a HUD dos Bosses.

Batalhas Interatívas

Batalhas que irão depender de interação do mapa e ações do personagem.

Puzzles

O jogo consistirá em 3 pontos principais:

As batalhas principais de cada Sonho
    Resolvimento de Puzzles
    Descobrimento da História

Não sendo um projeto que pretende incluir muitos inimigos ou um sistema de leveis, o jogador precisará desafiar sua mente para poder encontrar as soluções para suas situações, não só para abrir portas ou coisas assim, até para se livrar de inimigos e prosseguir seu jogo.

Imagens

Dentro do quarto do Rob:
    Spoiler

[close]

Sala da inversão:
    Spoiler
    [close]

Estação Quarto do Rob:
    Spoiler
    [close]

Navegando pelo Mundo dos Sonhos:
    Spoiler
    [close]

Plataforma Base, o lugar seguro:
    Spoiler
    [close]

O primeiro sonho: O Labirinto Steampunk
    Spoiler

[close]

Primeiro Boss:
    Spoiler

[close]

Demo
    Bom, a Demo ainda não está pronta, estará até o dia 30 ao menos, porém quem quiser ser Beta-Tester pode entrar em contato,
     já temos a Versão de Testes do Chefão prontinha para vocês.

Créditos

Centro RPG Maker
    Yoji Ojima
    KADOKAWA
    Elisa Bianca
    Quxios
    SumRndmDde
    Yanfly
    Victor Engine
    GALV
    MogHunter
    Tor Damian Design
    Matheus Ferreira
    Pedro Salvato
    Geraldo Alvarenga
    Ruan Cabral

Muito obrigado a todos que leram até aqui.
    Atenciosamente, Estêvão G.

• Vixen
    *

146 mensagens

• 16 Jun 2017, 20:57 »
    Nossa, curti demais os gráficos, e ahistória também está bem diferente. O sistema de batalhas ainda me deixou confuso, vamos esperar pra ver.

• Corvo
    *

593 mensagens

• 17 Jun 2017, 08:46 »
    Isso me lembra Sandman haha. A parte gráfica também está interessante. Agora, se realmente quiser comercializar o jogo, sugiro que troque o nome. Não apenas por questões autorais, mas por fãs que vão encontrar seu jogo quando estiverem procurando outra coisa. Isso é bom, para você, claro. E só para constar, estou falando de uma série - que nunca assisti - mas parece ter atingido um sucesso relativamente bom.

A base do enredo é imensa, então aguardo uma Demo para saber para onde você vai levá-la.

• makergame2000
    *

305 mensagens

• 17 Jun 2017, 17:15 »
    É sempre bom ver makers a fazer graficos para os seus jogos em vez de usar RTP direto sem edições
    Eu acho que está um bocado plano de mais as cores, falta alguns detalhes mas não está mau de todo.

• TrojanPlayer
    *

62 mensagens

• 17 Jun 2017, 23:39 »
    Nossa, curti demais os gráficos, e ahistória também está bem diferente. O sistema de batalhas ainda me deixou confuso, vamos esperar pra ver.

Obrigado, não vai demorar muito pra sair vídeo ou a demo.

Isso me lembra Sandman haha. A parte gráfica também está interessante. Agora, se realmente quiser comercializar o jogo, sugiro que troque o nome. Não apenas por questões autorais, mas por fãs que vão encontrar seu jogo quando estiverem procurando outra coisa. Isso é bom, para você, claro. E só para constar, estou falando de uma série - que nunca assisti - mas parece ter atingido um sucesso relativamente bom.

A base do enredo é imensa, então aguardo uma Demo para saber para onde você vai levá-la.

Obrigado pelo comentário, eu já pesquisei esse nome no google mas nunca encontrei nada com nome exatamente igual.

É sempre bom ver makers a fazer graficos para os seus jogos em vez de usar RTP direto sem edições
    Eu acho que está um bocado plano de mais as cores, falta alguns detalhes mas não está mau de todo.

Bom, eu não pretendo deixar os sprites muito bem detalhados, faço eles o mais bonito que consigo mesmo que as vezes o sombreamento saia fraco ou os detalhes não muito bem expostos, mas vou estar tentando sempre melhorar, agradeço a opinião.

Páginas:
Ações