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Save automático não funciona

Iniciado por andrewzoka, 20/06/2017 às 02:38

20/06/2017 às 02:38 Última edição: 21/06/2017 às 23:12 por andrewzoka
Pessoal, procurei tutoriais explicando sobre save automático e load. Todos eles explicam de forma parecida e todos eles tem algo em comum: "DataManager.save_game(0)".
O problema é que quando eu crio um evento com processo paralelo, e coloco o script "DataManager.save_game(0)" lá, ao invés dele salvar, simplesmente continua vazio o slot. E quando já tenho um save do jogo e ao entrar no mapa que possui esse evento de save automático, ele ao invés de salvar por cima, ele exclui o save! Como é que eu faço para que o save automático funcione de forma correta? Desde já agradeço.  :ok:

OBS: Engine RPG Maker VX Ace

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Já tentou programar pra salvar em um evento que não seja em processo paralelo?

O comando de salvar está certo, então não sei o que é o problema...
  

Em processo paralelo, provavelmente o comando será executado mais de uma vez. Não sei se isso pode corromper o arquivo de save, mas o melhor seria deixar em início automático, salvar o jogo e finalizar o evento. Ou embutir o comando em outro evento de forma que não tenha nada executando ao mesmo tempo.  :sera:

É, eu sabia que eu deveria ter mencionado que utilizei também "Erase event". Eu to ligado do loop que o processo paralelo dá se deixar ele puro. Mas acontece é que mesmo usando player touch, processo paralelo e em seguida finalizando ele, inicio automático, tudo faz com que o arquivo seja excluído... Isso que não estou entendendo.

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Fiz um rapidinho aqui e funcionou numa boa. Você está usando algum script de autosave? Ou algo que altere?

Meu evento
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Citação de: Corvo online 20/06/2017 às 14:50
Fiz um rapidinho aqui e funcionou numa boa. Você está usando algum script de autosave? Ou algo que altere?

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Fiz bem como você fez agora, aconteceu a mesma coisa   :T.T:

Não utilizo nada de save automático. É realmente muito estranho... não sei se talvez seja algum script interferindo, eu tenho bastante script aqui mas nenhum deles são de saves automáticos.

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Nenhum deles (scripts) tbm mexe com Save?

Talvez os Saves estejam corrompidos, tenta ir na pasta do jogo e apagar o arquivo do save e tenta fazer o comando novamente. (Se for um jogo de RPG e você estiver longe isso ferra tudo XD)
  

Citação de: felipefalcon online 20/06/2017 às 15:30
Nenhum deles (scripts) tbm mexe com Save?

Talvez os Saves estejam corrompidos, tenta ir na pasta do jogo e apagar o arquivo do save e tenta fazer o comando novamente. (Se for um jogo de RPG e você estiver longe isso ferra tudo XD)

Eu tentei fazer isso já, tentei comentar todos os scripts não importantes também, nada funcionou. Achou que vou desistir de um save automático e optar um save manualmente através de um evento estilo chrono trigger mesmo haha

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Posta um print dos scripts que você está usando. Se abusar é erro de algum Core.

Qual o script que você tá usando e qual a função? Esses scripts costumam salvar na transferência de tela, final de batalha e abertura do menu... Verifica se funciona em algum desses casos. E posta ele aqui pra darmos uma olhada

Esse é o total de scripts que tenho. NEM TODOS ESTÃO ATIVOS.
Talvez na visão de vocês isso seria poluição de scripts, mas vou te dizer que uso a maioria deles, são muitos? São, mas as vezes eu preciso de muitos recursos pra chegar nas ideias que tenho... Claro, não são todos que estão ativos, alguns deles estão comentados com "=begin" e "=end", até posso me desfazer de alguns, mas outros infelizmente não posso...


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É, realmente é muita coisa. Mas OK. Olhando assim, aparentemente não há nenhum script alterando o Save. Com certeza absoluta você vai enfrentar incompatibilidade futuramente, mesmo desativando um ou outro, mas voltando ao assunto: Provavelmente eu estou errado, mas, se tem algum sistema que você devia dar uma olhada é esse Basic Module. Deve se tratar de um Core para o funcionamento de outros sistemas, certo? Em geral, esses scripts ficam acima dos outros, no início da lista de scripts adicionais, não próximos ao Main. A ordem dos scripts altera o seu funcionamento. Mas repito: duvido muito que o problema esteja aí.

Eu já desisti de procurar a solução, mas eu agradeço por tentarem me ajudar, vou deixar o tópico como resolvido. Obrigado.

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De qqr forma posta o script de auto save, vai ver o erro esta nele, não está chamando certo o DataManager

Citação de: fraphael online 20/06/2017 às 23:29
De qqr forma posta o script de auto save, vai ver o erro esta nele, não está chamando certo o DataManager

Ele não está utilizando um script de autosave, apenas o comando direto pelo "Chamar Script".