O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguns mapas

Iniciado por Team History Book, 25/06/2017 às 11:30

25/06/2017 às 11:30 Última edição: 26/06/2017 às 14:54 por Team History Book
Só quero saber se estes mapas estão bons ou uma MERDA
Spoiler

[close]

A iluminação da janela? Está normal mas não aquela coisa

agora esse mapeamento meu deus do céu
Sugiro você ir atrás de aulas de mapeamento, aqui no fórum tem muitas. Algumas até incluem o RTP

Esta bom mais a luz da janela parece que ta por cima da parede, tirando isso fico bem legal! :XD: :ok:

Citação de: Snowcacau online 25/06/2017 às 12:23
agora esse mapeamento meu deus do céu
Sugiro você ir atrás de aulas de mapeamento, aqui no fórum tem muitas. Algumas até incluem o RTP
Pois é, tô começando a pensar nisso também -.-(Ainda não sei mexer muito bem no VX)

Achei a iluminação meio quadrada demais, não parece combinar muito com o formato das janelas (que, aliás, estão fechadas?).
Sobre o mapa, a estrutura da casa está meio irreal, no caso de interiores assim é melhor fazer mais quadrado mesmo. Ademais, as paredes e a porta de baixo estão sem teto, os vasos ficaram repetitivos e os vasos perto da escada estão no chão mesmo tendo uma mesa do lado.
O mapa em geral está muito simétrico e repetitivo, tenta dar uma variada na posição dos objetos e nos objetos em si. As paredes aparecendo dentro da casa, ainda mais sem o teto, fica estranho e quebra a perspectiva que o RPG Maker tenta criar. Mas é só corrigir esses detalhes que o mapa vai ficar legal.

Eu dei uma mudada no mapa, vejam se ficou melhor

Tu tá fazendo uma casa, pode ser uma casa grande, mas é um ambiente fechado. Acho melhor tu tentar minimizar o tamanho dela, deixar o menor possível, sabe? Deixa menos repetitivo o cenário e mais bonito de se ver. Quanto ao mapa estar 'quadrado', acho que numa primeira versão que eu não vi, eles não deveriam estar se referindo às paredes, mas sim à distribuição dos objetos, entende? E isso não está muito legal mesmo, mas não tá uma merda. Se tu diminuir o tamanho das coisas e distribuir o mesmo número de objetos que tu distribuiu aí, vai ficar bom, é o que eu acho. Quanto ao caso da tua iluminação, na janela e talz, uma dica que eu dou é criar uma camada semi-transparente no photoshop e 'apagar' as regiões com luz, não colocar um degradê branco por cima, fica meio artificial, a jnaela não ilumina somente para baixo, sabe? Mas enfim, boa sorte com o mapa.

Uma merda não mano, mais pensamento positivo  :ok:

Tem umas pequenas coisas a melhorar, primeiro a luz que já aqui foi referido e podes fazê-lo usando uma imagem de fog com alguma transparência, com brushes suaves e com as cores da janela porque o que ela vai refletir dentro de casa são as cores do vidro. Não estou dentro de como funciona o VX mas acho que não deve ser muito difícil fazê-lo.

Depois acho que devias melhorar a cor do chão, principalmente. Não sei se o chão vermelho é propositado mas ficas com uma casa demasiado vermelha. E não é normal ver um chão de uma casa vermelho. Também não sei qual é o conceito por detrás do mapping.

Por fim, diria só que falta iluminação física no interior da casa. Não sei se é um jogo moderno/clássico onde podes meter um candeeiro. Ou se for um jogo medieval, faltam aí duas 'velinhas' se existia artesanato para fazer um sofá, existia tecnologia suficiente para fazer uma lamparina, ou pelo o menos aqueles candeeiros medievais:

Spoiler
[close]

De resto gostei, já tens noção de encurtar espaços, mas percebo que as limitações da engine muitas vezes não deixe de realizar tudo o que a gente deseja. Portanto, bom trabalho e continua com pensamento mais positivo.  :wow:

Bons projectos,
Fui